Vizualizar Versão Completa : Polia do Gerador menor
Ola pessoal algem ja usou a quela polia menor para gerador acabei de ganhar uma mas estou com medo d usar e me causar problemas no gerador
Algumas pessoas me disseram que ela estraga e caixa de regulagem de voltagem?
Exatamente amigo, reduz bastante o tempo de vida do regulador de voltagem, e entre outros inúmeros problemas:
*Essa polia menor, faz com que a ventoinha faça mais vento, mantendo o motor mais frio do que o normal em certas situações, o que causa aumento do consumo..
* O consumo também vai aumentar pelo fato de mais força do motor será necessária para girar o dínamo (já que as RPMs dele irá aumentar)
*Os rolamentos do dínamo vão durar bem menos, assim como as escovas e outros componentes do mesmo!
O dínamo é projetado para girar em determinada rotação,o regulador feito para regular a tensão produzida por essa rotação, o motor é refrigerado por essa rotação, etc... Ou seja, é um conjunto!! Mudar qualquer caracteristica de um dos componentes, só irá trazer problemas para o conjunto em si!!
abs
Amigos, vçs que usam alternador já tiveram problemas de quebra/ trincas da polia do mesmo?
No meu fusca vivo trocando esta polia que vive trincando e empenando. A última não rodou 3000 km, o eixo não está empenado. Será que tem algum massete ou jeitinho para ela durar mais tempo. Pensei substituir por uma polia do gerador da kombi comprando em uma concessionaria, mas me cobraram R$ 180,00 reais na peça, um absurdo. Comprei em uma auto-peças mesmo e troquei. Espero ter mais sorte.
Amigos, vçs que usam alternador já tiveram problemas de quebra/ trincas da polia do mesmo?
No meu fusca vivo trocando esta polia que vive trincando e empenando. A última não rodou 3000 km, o eixo não está empenado. Será que tem algum massete ou jeitinho para ela durar mais tempo. Pensei substituir por uma polia do gerador da kombi comprando em uma concessionaria, mas me cobraram R$ 180,00 reais na peça, um absurdo. Comprei em uma auto-peças mesmo e troquei. Espero ter mais sorte.
Eu diria que pode haver um desalinhamento entre a polia do alternador e a polia do virabrequim. Para corrigir isso é necessário afrouxar a braçadeira do alternador, e empurrá-lo pra trás ou puxá-lo pra frente conforme for o alinhamento necessário, e firmar a braçadeira novamente, obviamente...
pode ser que vc esteja usando uma correia menor que a original, o que faz com que ela fique numa posição errada ali na polia (mais "enterrada" digamos assim), o que causa aquecimento e facilita a quebra. Vc Pode estar com os dois problemas também hehehe
abraço
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.