PDA

Vizualizar Versão Completa : Fotos da Romenia - Encontro de Odorhei

BUGamator
04-12-2006, 16:06
Vou tentar arumar umas fotos de um encontro no qual participei este ano no de dia 5 a dia 9 de setembro.
A fusca vermelha com a chapa B 14 ZWP e minha enamorada, um modelo 1302 de 71.
Tenho um montagem de fotos, mas o tamnaho nao permitiu colocar aqui.
Quem esta ineresado ver as provas do arasamento a distancia do bloc motor e so pedir que eu envio as fotos. Pois esta e uma prova muito divertida!

Edu Käfer
04-12-2006, 18:52
Gabriel,

Belas fotos, depois te passo uma mensagem particular para você mandar outras. Se bem que eu não entendi o que é 'provas do arasamento a distancia do bloc motor '; você poderia explicar melhor o que é?

Você também pode reduzir o tamanho das fotos no photoshop para poder postá-las aqui...

Agora um comentário... nas fotos em Portugal você estava com outra namorada... (he, he, he...).

Pelo jeito você tem uma namorada para cada encontro que você vai...

Isto é apenas uma piada, não se ofenda.... he, he, he....

Edu.

BUGamator
05-12-2006, 8:57
Gabriel,

Belas fotos, depois te passo uma mensagem particular para você mandar outras. Se bem que eu não entendi o que é 'provas do arasamento a distancia do bloc motor '; você poderia explicar melhor o que é?

Você também pode reduzir o tamanho das fotos no photoshop para poder postá-las aqui...

Agora um comentário... nas fotos em Portugal você estava com outra namorada... (he, he, he...).

Pelo jeito você tem uma namorada para cada encontro que você vai...

Isto é apenas uma piada, não se ofenda.... he, he, he....

Edu.

Nao e bem assim!
Era que eu cria, uma enamorada para cada encontro;)
Nas fotos de Portugal e am minha esposa, pois estivemos de ferias

Na foto do encontro, a loira e uma paixonada da Fusca, e..... esta ta dificil dizer....... e uma excelente mecanica de motores!!! Muitos homes do clube vem pedir ajuda a ela em questois do motor. Na altura eu so emprestei a ela a mala do Fusca para se sentar e tomar com gente uma cerveja gelada.

O que eu tenho e um montagem de fotos, tip ClipArt. Nao da para diminuir.

Aproveito para colocar mais fotos.

O arasamenlo de bloc motor a distancia e bem simples e divertido.
Voce pega uma carcaca motor (bem limpa) com a mao e lanca a maior distancia posivel.
Esta e uma prova "esportiva" que muito apreciada no encontro onde fui.
Eu nem se quer entrei nos primeros 5 melhores! Pene, mas vou treinando!

Mais uma vez, disculpem pelo meu portugues, espero que da para entender algo.

Edu Käfer
05-12-2006, 13:02
Nao e bem assim!
Era que eu cria, uma enamorada para cada encontro;)
Nas fotos de Portugal e am minha esposa, pois estivemos de ferias

Na foto do encontro, a loira e uma paixonada da Fusca, e..... esta ta dificil dizer....... e uma excelente mecanica de motores!!! Muitos homes do clube vem pedir ajuda a ela em questois do motor. Na altura eu so emprestei a ela a mala do Fusca para se sentar e tomar com gente uma cerveja gelada.

O que eu tenho e um montagem de fotos, tip ClipArt. Nao da para diminuir.

Aproveito para colocar mais fotos.

O arasamenlo de bloc motor a distancia e bem simples e divertido.
Voce pega uma carcaca motor (bem limpa) com a mao e lanca a maior distancia posivel.
Esta e uma prova "esportiva" que muito apreciada no encontro onde fui.
Eu nem se quer entrei nos primeros 5 melhores! Pene, mas vou treinando!

Mais uma vez, disculpem pelo meu portugues, espero que da para entender algo.

Muito bem, Gabriel, agora está tudo esclarecido!!!! Agora, se a sua esposa entende bem português ela vai pensar que vc está com um monte de namoradas!!!!

De qualquer maneira, vamos deixar este assunto de namoradas e esposas de lado porque pode gerar confusão com as nossas mulheres; isso não é bom..!!! Vamos continuar falando de Fusca que é mais seguro!!!

Diga "Lançamento de bloco de motor a distância" que fica melhor de entender. Gostei desta prova...

Edu

BUGamator
05-12-2006, 14:41
Muito bem, Gabriel, agora está tudo esclarecido!!!! Agora, se a sua esposa entende bem português ela vai pensar que vc está com um monte de namoradas!!!!

De qualquer maneira, vamos deixar este assunto de namoradas e esposas de lado porque pode gerar confusão com as nossas mulheres; isso não é bom..!!! Vamos continuar falando de Fusca que é mais seguro!!!

Diga "Lançamento de bloco de motor a distância" que fica melhor de entender. Gostei desta prova...

Edu

Pois, estou treinando. No proximo encontro da terra da Dracula quer levar o premio para casa.
Mas a cerveja nao ajuda em baixar a bariga!:)

Fabrício
06-12-2006, 19:30
Cerveja pra barriga é cruel!!!!! Não abaixa nem a pau, mas nem ligo tomo mesmo!!!!!

Cara show a sua fuca muito bela mesmo...

Assim q possível vai mandando mais fotos pra gente ver os encontros na Romênia...

Isso só prova como o fusca é amado em todo o mundo, e tem gente que
ainda fala mal do besouro...

Abração

BUGamator
18-12-2006, 9:20
Sim, ha gente que fala mal da Fusca como ha gente que fala mal da Mercedes ou outras marcas.
Olha para minha cara preocupada com isso! Nem se quer ligo a eles!:D
Agora o movimento das Fuscas na Romenia esta meio fraco, so temos ums 4-5 clubes com actividade e um cardapio de 5 encontros por ano, sem contar com os encontros "espontaneos" ou mensais.
Un fato interesante e que a maioria das Fuscas da Romenia sao ex caros da policia.
Como o comunismo e a ditatura que so acabou em 1989, a importacao era quasi imposivel. O guverno comunista comensou em 1967 importar Fuscas para uso da policia.
De 67 ate 71 o caro da policia na Romenia era Fusca, e algums modelos com caixa longa para ganhar velocidade.
Despois de serem usadas para as forcas da lei as fuscas eram vendidas a o povo em mau estado. Mas iso nao parou gente de cuidar bem e ver ainda despois de tantos anos a Fusca andando pelas ruas. Esta e uma boa prova da durabilidade da Fusca, quando as pecas do recambio eram inexistentes, sendo que nao havia importacao. So depois da revolucao da povo contra o regime (1989) que abriu as fronteiras e a importacao recomensou dando uma nova chance a Fusca e nao so.

Um outro encontro bom esta no cidade do Brasov, mesmo a o lado do pitoresque castelo do Dracula. O nome e Olipiada das Fuscas, pois la tem muita prova para Fusca passar!
Vou colocar umas fotos de la.

BUGamator
18-12-2006, 9:26
As fotos sao do ultimo encontro de este ano.
Um encontro piqueno, devido a mal tempo organizado nas montanhas.
O ACR (Automobil Club Roman) organiza este encontro convidando otras marcas historicas.

Fabrício
18-12-2006, 20:06
Então eu falo isso, pq apesar de falarem mal estas mulas menosprezam o fusca, eu trabalho com o meu todo dia e sinto isso no transito, não dão passagem, vêem que vc vem vindo e atravessam o cruzamento é cruel...

Bom, mas falando de coisa boa agora, muito legal os fuscas cobertos de neve, pouco habitual vermos este tipo de fotos.

Então não era só aqui q a polícia tinhas os fuscas como viaturas?? hehehe curti a história.

Abração

BUGamator
19-12-2006, 10:13
Então eu falo isso, pq apesar de falarem mal estas mulas menosprezam o fusca, eu trabalho com o meu todo dia e sinto isso no transito, não dão passagem, vêem que vc vem vindo e atravessam o cruzamento é cruel...

Bom, mas falando de coisa boa agora, muito legal os fuscas cobertos de neve, pouco habitual vermos este tipo de fotos.

Então não era só aqui q a polícia tinhas os fuscas como viaturas?? hehehe curti a história.

Abração
E nao so na Romenia. A Fusca era usada no maioria das paises europeus pela policia. Ate no um encontro do Portugal onde eu participei na tentativa do entrar para Guniess Book of Records com a mais cumprida fila formada exclusivamente da Fuscas, a Guarda Nacional Republicana portuguesa (equivalente da Policia Militar Brasileira) ajudou com uma Fusca que era usada nos anos 70 como caro da patrulia. A fusca era 100% original e era guardada no museu da policia portuguesa.
A tentativa do ultrapasar o recorde nao deu, e a Franca ficou com o recorde.

Mas eu acho que Brazil tem potencial para formar a fila mais cumprida da fuscas! E so tentar e chamar a carra da Guiness para a confirmacao.

Fabrício
19-12-2006, 14:11
Acredito que daria sim e carros bem conservados, visto que atualmente se encontram muitos fuscas inteiros nas ruas, diferente de uns 10 anos atrás onde, pelo menos onde moro, a maioria que via era bem detonado...

Trabalho na região de Diadema e principalmente nas periferias a concentração de fuscas e derivados é muito grande...

Uma boa idéia!!!!

Thiago - H.Codorna®
19-12-2006, 14:28
E nao so na Romenia. A Fusca era usada no maioria das paises europeus pela policia. Ate no um encontro do Portugal onde eu participei na tentativa do entrar para Guniess Book of Records com a mais cumprida fila formada exclusivamente da Fuscas, a Guarda Nacional Republicana portuguesa (equivalente da Policia Militar Brasileira) ajudou com uma Fusca que era usada nos anos 70 como caro da patrulia. A fusca era 100% original e era guardada no museu da policia portuguesa.
A tentativa do ultrapasar o recorde nao deu, e a Franca ficou com o recorde.

Mas eu acho que Brazil tem potencial para formar a fila mais cumprida da fuscas! E so tentar e chamar a carra da Guiness para a confirmacao.

pow, só no encontro de fusca que tem em interlagos todo ano... já deve dar pra formar um filão...hehehhehe

Fabrício
19-12-2006, 17:12
eu fui neste ano, até postei as fotos aqui no forum...

é muito show e tem fusca pra kct, um mais loko que o outro....

abração

BUGamator
26-12-2006, 19:41
eu fui neste ano, até postei as fotos aqui no forum...

é muito show e tem fusca pra kct, um mais loko que o outro....

abração
Nao vale mais a pena esperar! Os brasileros tem de bater o recorde!