PDA

Vizualizar Versão Completa : fotos escapamentos

silviosouza
22-12-2010, 13:31
um amigo estava fuçando um ferro velho e achou estes escapes, R$80 cada, poderia em ajudar a saber qual o modelo deles, sei que um é de Brasilia e os outros?

http://www.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=16970&stc=1&d=1293031751

http://www.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=16971&stc=1&d=1293031751

http://www.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=16972&stc=1&d=1293031751

bob_8
22-12-2010, 13:44
um amigo estava fuçando um ferro velho e achou estes escapes, R$80 cada, poderia em ajudar a saber qual o modelo deles, sei que um é de Brasilia e os outros?

http://www.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=16970&stc=1&d=1293031751

http://www.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=16971&stc=1&d=1293031751

http://www.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=16972&stc=1&d=1293031751
o primeiro é um capetinha dimensionado, o segundo é de brasilia e o terceiro é 4x1 de puma mas estão muito judiados aparentemente, acho que não da para pagar 80,00.

Abraço

silviosouza
22-12-2010, 14:21
No capetinha dimensionado, tem como adaptar um abafador lateral???

gabrielmassa
22-12-2010, 14:23
é isso ai qeu o BOB8 falou. Mas pensa bem, o capetinha por exemplo está com as ponteiras quebradas. O de brasilia que está ai acho que é o cilindrico que o Vader falou que nao presta e o puma tem que ver se é do bom ou nao. Por 150 vc compra um novo. É o dobro do preço mas vc sabe que vai durar um bom tempo.

silviosouza
22-12-2010, 17:34
o modelo do puma que é considerado bom é este?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161754632-escapamento-puma-p-fusca-brasilia-kombi-com-duas-ponteira-_JM

Celso Soares
22-12-2010, 18:13
Esse 4X2 da stillcar custa 130,00 novo, aquele cilindríco de Brasília custa 60,00 também novo, o tipo Puma está por volta de 160,00 completo.
Pagar 80,00 nesses escapes enferrujados e faltando pedaços é jogar
dinheiro na lata do lixo.

Thiago Torreiro
19-02-2011, 19:46
o primeiro é um capetinha dimensionado, o segundo é de brasilia e o terceiro é 4x1 de puma mas estão muito judiados aparentemente, acho que não da para pagar 80,00.

Abraço

Bob, primeiramente prazer em conhecelo.
Eu sou novato aqui no forum e tenho o meu fusca a pouco tempo, uns 8 meses, e estou, muto lentamente, dando um grau nele com planos de dar uma leve envenenada, W100 ou W110, dependendo de quando eu abrir o meu motor, 1500 ou 1600. Mas bem vamos ao que enteressa.
Vasculhando o forum e tirando algumas duvidas com as pessoas aqui no forum, descobri que o que eu tenho talvez nao seja de todo um lixo, eu acho, e notei tambem que voce alem de vender escapamentos e coletores entende do assunto e pelo que entendi é voce mesmo que faz os seu produtos, ne? Logo percebi que poderias me dar uma força.
Moro em Recife, logo fica meio enviavel a compra do seu produto, por conta do frete e da minha pouca verba, mas voce poderia me dizer se vale apena eu reaproveitar o meu, que é de puma e acho que é dimensionado, segue algumas fotos, ele esta bem velho o com muito ferrugem, mas nenhum furo e eu vi neste topico http://www.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=2918&d=1200413208 que talvez de para melhorar e conversando com o meu pai ele me disse que se soldasse iria destemperar a chapa e cagar o escapamento, isto é verdade?
A outra coisa é se eu poderia reaproveitar o meu abafador , cortando o maxmo porcivel do ferro para chegar proximo dos 55cm, apois a junta, qual o custo em media para isto? Como disse sou novo neste mundo e as vezes as pessoas gostam de sugar, mesmo de quem ja nao tem.
Caso eu deseje fazer um novo, 4x1, posso reaproveitar o meu abafador? Quanto sai em media? Eu peguei o telefone de uma pessoa que trabalha com escapamentos esportivos e qum me passou disse que ele tinha o maquinario para torcer, solda e nao sei mais o que e eu nao queiro chegar la muito cru. e se for para reaproveitar, um lanterneiro comum consegue fazer estas adaptaçoes? e a ultima e o que posso fazer para melhorar o ronco?
Acho que estou pedindo muito, ne? valeu ai pela força e desculpe o incomodo...
Abraços.
Desde já, muito grato.

Thiago Torreiro
19-02-2011, 20:52

Abraço

Nao sei se da para entender as foto, é que eu tirei-as com o carro levantado no macaco, mas acredito que seja 4x1, nao sei se dimensionado, ele parece com este da foto, tentei medir as tubulaçoes primarias mas nao obtive exito, mas pelo que deu para peceber se existir diferença ela é bem pequena( talvez alguns cm) O abafador esta em otimo estado, embora nao aparente pois esta bem sujo nas fotos, ja a tubulação... E tambem esta faltando a junta, pois o mecanico quando trocou deixou folgado ai queimou(disse meu pai). e a ultima foto é a proposta de master Vader.
Bem valeu ai pela força e desculpe o encomodo, é porque eu sou muito amador ainda e nada melhor do que perguntar para quem entende do assunto.
E gente as duvidas podem ser respondidas por qualquer pessoa, so perguntei diretamente a bob pois ele trabalha com isto, mas qualquer informação e ajuda é sempre muito bem vinda!
Desde já, muito grato!

Antonio carlos
19-02-2011, 21:36
Eu sou novato aqui no forum e tenho o meu fusca a pouco tempo, uns 8 meses, e estou, muto lentamente, dando um grau nele com planos de dar uma leve envenenada, W100 ou W110, dependendo de quando eu abrir o meu motor, 1500 ou 1600. Mas bem vamos ao que enteressa.
Vasculhando o forum e tirando algumas duvidas com as pessoas aqui no forum, descobri que o que eu tenho talvez nao seja de todo um lixo, eu acho, e notei tambem que voce alem de vender escapamentos e coletores entende do assunto e pelo que entendi é voce mesmo que faz os seu produtos, ne? Logo percebi que poderias me dar uma força.
Moro em Recife, logo fica meio enviavel a compra do seu produto, por conta do frete e da minha pouca verba, mas voce poderia me dizer se vale apena eu reaproveitar o meu, que é de puma e acho que é dimensionado, segue algumas fotos, ele esta bem velho o com muito ferrugem, mas nenhum furo e eu vi neste topico http://www.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=2918&d=1200413208 que talvez de para melhorar e conversando com o meu pai ele me disse que se soldasse iria destemperar a chapa e cagar o escapamento, isto é verdade?
A outra coisa é se eu poderia reaproveitar o meu abafador , cortando o maxmo porcivel do ferro para chegar proximo dos 55cm, apois a junta, qual o custo em media para isto? Como disse sou novo neste mundo e as vezes as pessoas gostam de sugar, mesmo de quem ja nao tem.
Caso eu deseje fazer um novo, 4x1, posso reaproveitar o meu abafador? Quanto sai em media? Eu peguei o telefone de uma pessoa que trabalha com escapamentos esportivos e qum me passou disse que ele tinha o maquinario para torcer, solda e nao sei mais o que e eu nao queiro chegar la muito cru. e se for para reaproveitar, um lanterneiro comum consegue fazer estas adaptaçoes? e a ultima e o que posso fazer para melhorar o ronco?
Abraços.
Desde já, muito grato.Olha o meu tutorial escape de puma,agora tá 10 onde eu retrabalhei esse escape para atender a performace e deixar um ronco muito classudo.Abraços

Thiago Torreiro
20-02-2011, 1:27
Onde é que ta? Link para baixar ou ta no forum mesmo? Qual topico?
Voce trabalha com GNV? Tenho algumas duvidas, meu fuka é a gas...
Abraços e desde já, muito grato.Joga no procurar escape de puma,agora tá 10 ou vai no meu perfil e clica nos topicos iniciados do Ac.Gnv trabalhei muitos anos e ainda trabalho quando aparece algum carro gnv e tb na parte burocrática de legalização do kit instalado.Abraços

bob_8
20-02-2011, 11:39
Abraços.
Desde já, muito grato.Esse modelo que vc tem o dimensionado de puma mesmo, não deve ser tão velho apesar da ferrugem, a ferrugem pega mesmo em pouco tempo nesses modelos pois não é galvanizado, ele parece ser feito pela antiga vanzin escapamentos. se for, é um dos piores para performace pois não tem a chapa divisora dos gases na união, colocando um comando esportivo o 4x1 vai restringir bastante. encurtar os tubos pode até melhorar mas será muito insignificativo, praticamente não irá sentir diferença. pode soldar sim escapamento, solda oxiacetileno é a pior solda para o aço só que pode dar problema a longa prazo, um escapamento de aço tem durabilidade relativamente baixo, a corrosão pelos resíduos da queima afeta muito mais do que a solda então não tem problema em soldar. praticamente todo escapamento é soldado, inclusive seu 4x1, ele é todo soldado ja de fabrica. valores é muito relativo, depende de local para local e da qualidade de serviço, ideal é ver e fazer o orçamento.

Abraço

Antonio carlos
20-02-2011, 12:15
Onde é que ta? Link para baixar ou ta no forum mesmo? Qual topico?
Voce trabalha com GNV? Tenho algumas duvidas, meu fuka é a gas...
Abraços e desde já, muito grato.Joga no procurar escape de puma,agora tá 10 ou vai no meu perfil e clica nos topicos iniciados do Ac.Gnv trabalhei muitos anos e ainda trabalho quando aparece algum carro gnv e tb na parte burocrática de legalização do kit instalado.AbraçosJoga no procurar do fórum escape de puma ,agora tá 10 que tem o meu tutorial.Com gnv trabalhei muitos anos e quando aparece um motor seja pra regular ou repotencializar eu faço e tb trabalho na parte burocrática de inspeção de kits de gnv.Abraços

Thiago Torreiro
20-02-2011, 12:16
Esse modelo que vc tem o dimensionado de puma mesmo, não deve ser tão velho apesar da ferrugem, a ferrugem pega mesmo em pouco tempo nesses modelos pois não é galvanizado, ele parece ser feito pela antiga vanzin escapamentos. se for, é um dos piores para performace pois não tem a chapa divisora dos gases na união, colocando um comando esportivo o 4x1 vai restringir bastante. encurtar os tubos pode até melhorar mas será muito insignificativo, praticamente não irá sentir diferença. pode soldar sim escapamento, solda oxiacetileno é a pior solda para o aço só que pode dar problema a longa prazo, um escapamento de aço tem durabilidade relativamente baixo, a corrosão pelos resíduos da queima afeta muito mais do que a solda então não tem problema em soldar. praticamente todo escapamento é soldado, inclusive seu 4x1, ele é todo soldado ja de fabrica. valores é muito relativo, depende de local para local e da qualidade de serviço, ideal é ver e fazer o orçamento.

Abraço

E ai, td blz?
Eu posso colocar esta chapa defletora? vale apena? Fica bom ou razovel?
Alem disso, entao, posso mandar ver no corte do tubo segundario, né?
A outra coisa é que eu so vou por o comando ano que vem, por questoes de $$$, entao eu eu colocar vale mais apena comprar um 4x1, ne? E so mais uma coisinha, o que eu passo nele depois de matar o ferrugem? Segura?
Obrigado ai pela força, e vc ainda vende escapamentos?
Desde já, muito grato.

Thiago Torreiro
20-02-2011, 12:22
Intam, eu tenho planos de trocar o meu comando(original) para um W100 ou W110, meu carro é carburaçao simples e eu gostaria de saber se é possivel usar comandos mais fortes com o gas ou é muito perigos ou sse ele vai embaralhar muito.
O meu fkinha se da muito bem com GNV ele esta andando, quase, tanto como na gasolina com o retrabalho da flauta, e mesmo assim me gera uma economia muito grande, logo tenho planos de so tiralo quando for mecher na carburaçao(passar para dupla) e isto ainda vai demorar bastante pois rodo 25km diarios com ele.
VLW e eu vou procurar!
Abraços!

Antonio carlos
20-02-2011, 14:14
Intam, eu tenho planos de trocar o meu comando(original) para um W100 ou W110, meu carro é carburaçao simples e eu gostaria de saber se é possivel usar comandos mais fortes com o gas ou é muito perigos ou sse ele vai embaralhar muito.
O meu fkinha se da muito bem com GNV ele esta andando, quase, tanto como na gasolina com o retrabalho da flauta, e mesmo assim me gera uma economia muito grande, logo tenho planos de so tiralo quando for mecher na carburaçao(passar para dupla) e isto ainda vai demorar bastante pois rodo 25km diarios com ele.
VLW e eu vou procurar!
Abraços!o aumento de potencia deve ser observado se o redutor vai suprir na nova potencia e outros detalhes como venturi e injetor.Cada caso tem uma aplicação.Uma loja de instalação comum não vai querer colocar um kit visando performace.Muitos já m,e procuraram para isso ou fazer traquitanas como uma tempra carburada funcionar bem no gnv:eek: .Abraços

Thiago Torreiro
20-02-2011, 20:03
o aumento de potencia deve ser observado se o redutor vai suprir na nova potencia e outros detalhes como venturi e injetor.Cada caso tem uma aplicação.Uma loja de instalação comum não vai querer colocar um kit visando performace.Muitos já m,e procuraram para isso ou fazer traquitanas como uma tempra carburada funcionar bem no gnv:eek: .Abraços

Na realidade eu ja uso GNV, e o meu medo é que falte alimentação, pelo que eu entendi o redutor é como um bura,ne? è ele quem controla a alimentaçao, que no meu caso, 1500 ou 600(ainda nao abri para ter certeza), com filtro conico duplo fluxo, ele trabalha muito bem, mas com um novo comando... tenho medo...
Entao existe a possibilidade de trocar por um redutor de maior variaçao, no elemento mistura? VLW!
Desde já, muito grato.

Antonio carlos
20-02-2011, 21:30
A ideia é mais ou menos essa.Nada que não possa ser corrigido.Abraços

tom freitas
18-03-2011, 18:33
se é loko se pagar 80 num escape kapetinha eu achei um desses aki no shopping de fusca "desmanche" aki perto de casa por 30 conto e tava bom só num comprei q eu tava sem dinheiro num tinha nem pra gasosa mais entre os 3 eu escolhia o 4x2 o capetinha q é mais parrudo esse q é ronco de fusca eu segundo o 4x1 e em 3 o da brasa mais o capetinha ta uns 140 novo eo 4x1 ta 89 só a tubulação e o turbinho ta uns 100 conto

Thiago Torreiro
18-03-2011, 20:45
se é loko se pagar 80 num escape kapetinha eu achei um desses aki no shopping de fusca "desmanche" aki perto de casa por 30 conto e tava bom só num comprei q eu tava sem dinheiro num tinha nem pra gasosa mais entre os 3 eu escolhia o 4x2 o capetinha q é mais parrudo esse q é ronco de fusca eu segundo o 4x1 e em 3 o da brasa mais o capetinha ta uns 140 novo eo 4x1 ta 89 só a tubulação e o turbinho ta uns 100 conto

Amigo, você ainda consguiria este 4x2 capetinha dimensionado, por R$30,00?
Moro em recife e é bem dificio de arrumar este tipo de escapamento, chegei ate a ganhar um de um mecanico, amigo da familia, mas ele nao era dimensionado, e para comprar novo sai caro para mim, até por conta do frete que da em torno de R$80,00.
Vai ter aqui em recife um encontro dia 02-04 e tem um pessoal dai da paraiba que vem para o encontro, derrepente eu poderia ver se alguem trazia dai para ca eu eu depositaria esta grana na sua conta.

Abraços.

tom freitas
01-04-2011, 8:36
cara esse escape de 30 conto num posso compra mais pq fecharo o desmanche q bosta:mad: :mad: :mad: :mad: pegaro o cara com 17 carro alienado fora umas caca o loir dono do férro véio ta foragido mais tenho esperança de q abra de nnovo melhor oficina e desmanche de jaguariaiva aonde tu comprava péça barata e original vw gm ford entre outras pa tu ter uma ídéia um coléga meu fissurado por carros antigos compro um volante do opala SS 78 por 50 conto no mercado livre ta uns 400 a 500 conto http://www.jornalnr.com.br/carrosjagua2.php veja ai a reportagem do desmanche pra tu ter uma noção dos cara