PDA

Vizualizar Versão Completa : dicas- acabei de comprar um fusca

silviosouza
30-08-2010, 20:51
Ola meus caros, comprei um fusca à 1 mês e preciso de dicas de quem já conhece muito deste carro, notei que fusca barato é fusca com miuto "armengue", to sentindo na pele....o ano é 83 (porem com carroceria de 76), segue algumas:

1-O carburador solex 30 deste fusca 1600 está com problemas (acredito) na bóia, mola da haste do acelerador (viciada e não volta à aceleração lenta) inunda de gasolina na haste de aceleração, fica pingando gasolina, motor fraco, embola e não desenvolve, a pergunta é, vou comprar o kit de reparo completo do carburador, aquele quem vem com mais peças, acreditam que com isso o vazamento de gasolina pare ou será que o carburador terá de pegar embuchamento do eixo?

2-Faz miuto barulho no fundo ao passar somente em desníveis, como se o fundo tivesse solto, vou fazer orçamento com funlieiro, pois já vi que colocaram a carroceria de forma errada e já quebrou um ponto na carroceria...depois posto aqui o resultado, mas vocês acham que os amortecedores estão ruins? a dianteira também, passa em desnivel de pista, pequenos buracos e faz muito barulho

Foi trocado no carro:
Cabo acelerador, cabo de embreagem com conduite, embreagem, bobina, rotor, platinado, condensador, velas, coifas, pivôs suspensão....

Fico mito agradecido se vocês me ajudarem à tomar boas decisões nas manutenções que ainda terei de fazer, já sofri um pouco no mecanico atual, que só mexe em carro novo...só para terem idéia:

Depois de trocada a embreagem, o carro me deixou na mão por 3 vezes! as marchas não queriam entrar, eu levava pra ele rebocado e ele dizia que era regulagem, ou uma porca que faltou colocar....da ultima vez, resolvi eu mesmo levantar o carro com meu irmão e metemos a mão, a porca que parece uma borboleta, está se desenroscando sozinha, regulamos e colocamos uma porca auto-travente atrás dela, para evitar que se mova...algo que ele já poderia ter feito ou sugerido...enquanto isso, pagava vexame na rua com o carro......

Léo Bispo
30-08-2010, 21:03
parabéns pela fuca silvio!!!coloca fotos depois pra gente apreciar!!!vamos lá:
para o carburador realmente esse kit vai ser bastante útil,mas dependendo da marca os componentes não são tão bons assim.acredito que o motivo do gotejamento de gasolina seja agulha que não veda bem.faça o seguinte:troque o kit depois de montado use WD ou outro lubrificante do tipo enquanto o motor estiver funcionando se houver oscilação,ou se a marcha lenta estiver irregular e se firmar depois de usar o wd é pq o embuchamento deve ter entrada de ar.qto a borboleta é só comprar outra que deve resolver o problema.os barulhos,pegue um fim de semana tire os paralamas troque as guarnições reaperte os estribos e verifique o estado do cabeçote da suspa se não está trincado.
boa sorte na fuca cara!!!!
abraços

flatsuda
30-08-2010, 21:06
infelizmente o que mais se encontra são os MEXANICOS..., se voce gostar, aprenda a fazer a manutenção de seu fusca, posta ai que o pessoal ajuda. o carburador é preciso 1º desmontar e verificar o verdadeiro estado, dependendo aconselho a pegar um recondicionado, pois é só colocar e tem garantia, se quiser recuperar, mãos a obra.
esperimente calçar a agulha e veja se resolve o vazamento.. a mola é só trocar, mas geralmente o pé está gasto não tendo uma boa marcha lenta.
barulho pode ser, amortecedores, embuchamento, borracha do facão, calços da carroceria, coxim, terminais de direção e até mesmo rolamento de roda gasto, levante o carro e de uma olhada.

Guga Pedrosa
30-08-2010, 21:58
Teve um tempo que meu buggy estava folgando a borboleta do cabo da embreagem. O parafuso estava com a rosca meio espanada, ai não tinha porca que segura-se ele...
Depois dá uma olhada no seu também, pois pode ser isso.

Se eu não me engano, mesmo depois de ajeitar a rosca do parafuso, deixei uma contra-porca para garantir a segurança, como você fez.

Quanto ao carburador, tira ele, da uma boa limpada, troca as peças do reparo que você tem ai, e vê como ele fica. Depois vai postando os sintomas que ele apresenta.

Cara, deixa esse mexânico de lado. Não desanima do fusquinha não.
Com um pouco de paciência e atenção você aprende a mexer nele, e a se virar sozinho.

silviosouza
31-08-2010, 9:44
Pessoal, obrigado pelas dicas, sobre o kit de reparo, existe alguma marca recomendável? tem algum link que possa ver? no ML, ou casadocarburador ou etc? aqui em Salvador eu só estou achando o kit básico...quero o completo, a suspensão, devo ir hoje levantar o carro e mostrar o funileiro e posto aqui o orçamento dele, se der, vou tentar tirar fotos do problema para verem.

juliocezar.lee
01-09-2010, 19:12
Estamos aqui pra ajudar e trocar informações com vc...mas meta a mão na massa e nunca desista dele....aconteça o que acontecer.....pergunte....mas pode perguntar messsssmooooo!!!! Eu mesmo pergunto que é uma beleza...o pessoal daqui quando veêm algum post meu....pronto!!! Já sabem que terão pela frente um mapa pra ler...mas isso é que faz a diferença.....esforço em aprender e a dividir experiências com o próximo!!
Forte abraço e muito boa sorte!!!!:D

Ulysses-F73
01-09-2010, 19:48
No começo foi foda mano!
meu fusca tava todo fodido, o motor tava com tudo solto!
mais nunca me deixou na mão , no começo me arrependi de ter comprado, mais agora com 9 meses que estou com ele, me acostumei com o carro e adoro ele rs!
força com o fuka aí mano rs!
flw

silviosouza
02-09-2010, 8:30
ESTA FOI ONTEM!

O "PORCO" do antigo dono não parafusou ous parchoques traseiros e sim, soldou eles de uma forma tosca! resultado, estava à 70 e numa via com desnivel, ou vi um barulho de algo caindo no chão e arrastando....era meu PARACHOQUE!!! Graças a Deus não causou nenhum acidente, eram 9 da noite e tava tranquilo o transito....e o nariz da tampa do motor soltou um lado! tava podre um dos suportes!!! é...muito trabalho pela frente.....

Algum sabe e dizer, me disseram que fusca vazar oleo é normal...isso é verdade mesmo? de manhã amanhece uma pequena poço de oleo, mas ele não tem folgas, só fumaça na partida.

Valew!!

Léo Bispo
02-09-2010, 21:03
cara vou te dizer uma coisa...já tive problemas com vazamento de oleo mas depois que decidi eu mesmo tirar os vazamentos,o motor fica um ano...ano e meio sem problemas.

silviosouza
05-09-2010, 18:53
umas informações e perguntas adicionais:

1-O vazamento de oleo que gotejava bastante, era a coifa do lado do passageiro, não tinha nem um mês de comprada, quando levantams o carro, ai rasgou de vez e vazou oleo pra caramba...alguma sugestão de marca boa de coifa ou solução adicoinal para aumentar a vida util deste acessório?

2-De repente o carro fica com uma folga monstra e perigosa na direção, pensei logo: "caixa de direção já era", mas tirei o tanque e notei que entre a caixa de direção e a arvore de direção (não se é assim que se chama, o ferro longo que encaixa no volante) tem uma peça intermediaria e ela estava presa pelos ganchos da arvore, só que folgados e prso por pressão na caixa de direção, bati com um martelo de borracha, de forma que voltou ao lugar com mais pressão e então a diração não esta mais rodando em falso, a pergunta e: ela é originalmente presa por pressão ou o mecanico que se passou nisso? (tirei fotos vou postar amanhã)

3-O conduite do cabo do acelerador vai até o final da capela? meu cabo esta "roçando" na capela, ao ponto já de estar cortando a capela, tenho receio dele partir, miuta fricção de aço com ferro.

4-O pedal do acelerador está frouxo e movendo de lado para o outro, deveria ser somente frente e trás, me falaram que se pode fazer embuxamento, assim o cabo não se solta do pedal, tive se prender com arame, para não sair do lugar, este embuxamento, se eu desmontar o pedal, dá para fazer sozinho? segue um link de uma matéria que ensina como desmontar os pedais e dar manutenção: http://planetabuggy.com.br/carroceria/pedaleira.htm

5-Lembram de meu problema da embreagem desregulando? mesmo com a porca que coloquei, na sexta voltou a desregular e então parei na oficina do mesmo mecanico, regularam e quando vou sair, a embreagem da um estalo e desce de vez...fico sem embreagem (eu estava indo pra um casamento!!!!) no dia seguinte me disseram que o antigo dono tinha colocado um parafuso comun na embreagem, que deveria ter sido de aço inox, e ele não aguentou e rompeu...que ele era o causador da desregulagem da embregem...o que vcs cham, o parafuso se quebrando, teria causado a desregulagem?

valew pessoal, escrevi tanto pois acredito que vocês aqui no forum não se incomodam em compartilhar informações, aguardo!

ZCC
05-09-2010, 20:26
1- Compre Cofap

2-Não sei, o meu carro é com a lona

3-Não sei com exatamente é no fusca, mas no meu tem um conduite que atravessa a capela e encaixa em outro que vai até perto do pedal - lubrifique tudo com graxa, sempre

4-Se preferir, compre uma pedaleira nova, imagino que os outros pedais estão meio moles também, não é?

5-eu tive esse problema, era o conduite do cabo da embreagem que estava soltando, até que um dia, na hora que pisei na embreagem "tung" (o conduite soltou de vez) e fico sem embreagem, como o motor de partida também estava ruim, não pude parar e segui de 1ª no meio do transito de horário de pico, pegando ruas na contra-mão por causa do transito e fazendo loucuras até chegar na oficina. Lubrifique bem os cabos com graxa, em especial o da embreagem, o meu mudou radicalmente após isso. se o parafuso quebrou, ou estava muito enferrujado, ou os mechanicos o apertaram demais sem saber a causa da constante perda de regulagem, com um pouco de calor o parafuso muito apertado quebra mesmo.

Léo Bispo
05-09-2010, 20:52

1-O vazamento de oleo que gotejava bastante, era a coifa do lado do passageiro, não tinha nem um mês de comprada, quando levantams o carro, ai rasgou de vez e vazou oleo pra caramba...alguma sugestão de marca boa de coifa ou solução adicoinal para aumentar a vida util deste acessório?

2-De repente o carro fica com uma folga monstra e perigosa na direção, pensei logo: "caixa de direção já era", mas tirei o tanque e notei que entre a caixa de direção e a arvore de direção (não se é assim que se chama, o ferro longo que encaixa no volante) tem uma peça intermediaria e ela estava presa pelos ganchos da arvore, só que folgados e prso por pressão na caixa de direção, bati com um martelo de borracha, de forma que voltou ao lugar com mais pressão e então a diração não esta mais rodando em falso, a pergunta e: ela é originalmente presa por pressão ou o mecanico que se passou nisso? (tirei fotos vou postar amanhã)

3-O conduite do cabo do acelerador vai até o final da capela? meu cabo esta "roçando" na capela, ao ponto já de estar cortando a capela, tenho receio dele partir, miuta fricção de aço com ferro.

4-O pedal do acelerador está frouxo e movendo de lado para o outro, deveria ser somente frente e trás, me falaram que se pode fazer embuxamento, assim o cabo não se solta do pedal, tive se prender com arame, para não sair do lugar, este embuxamento, se eu desmontar o pedal, dá para fazer sozinho? segue um link de uma matéria que ensina como desmontar os pedais e dar manutenção: http://planetabuggy.com.br/carroceria/pedaleira.htm

5-Lembram de meu problema da embreagem desregulando? mesmo com a porca que coloquei, na sexta voltou a desregular e então parei na oficina do mesmo mecanico, regularam e quando vou sair, a embreagem da um estalo e desce de vez...fico sem embreagem (eu estava indo pra um casamento!!!!) no dia seguinte me disseram que o antigo dono tinha colocado um parafuso comun na embreagem, que deveria ter sido de aço inox, e ele não aguentou e rompeu...que ele era o causador da desregulagem da embregem...o que vcs cham, o parafuso se quebrando, teria causado a desregulagem?

valew pessoal, escrevi tanto pois acredito que vocês aqui no forum não se incomodam em compartilhar informações, aguardo!

1-a coifa como vc colocou? parafusos para cima ou para baixo? qto a marca ...vamos ver mais opiniões...

2-a folga procure um mecanico de confiança e mande ele avaliar...de cara os terminais de direção devem estar bichados.

3- o caninho vai até o final da capela...é barato,e fácil de trocar.se não trocar vai perder muitos cabos de acelerador nele.

4- o pedal vc pode trocar o conjunto do pedal inteiro.existe para venda só o pedal do acelerador.ainda fabricam de ferro(fino pra dedéu) e de plastico.
relativamente fácil de trocar.

5- vc deve estar falando da borboleta certo? se for procure outra mesmo pq as originais não são de aço.e dificilmente dá problema...

paciencia cara...tenho certeza que qdo terminar os pq reparos na fuca ela só vai te dar alegrias...to com duas crianças em casa que por hora não estão andando mas tenho fé que as coisas vão melhorar.aí meu caro...

boa sorte!!! abraços!

Guga Pedrosa
05-09-2010, 22:02

1- Já me falaram que coifa só vale a pena a original. Eu só coloco as da VW...
Tem gente que usa umas importadas, de silicone, acho que é da Bugpack ou EMPI. É mais resistente e reseca menos, porém é mais caro.
É muito importante que ela seja instalada corretamente. Com os parafusos para cima, e não muito esticada.
Tem que deixar aquelas duas abraçadeiras um pouco próximas uma da outra. Para quando for levantar o carro, a coifa não se esticar demais e rasgar. Entende?

5- O cabo de embreagem do fusca já vem com um parafuso em uma ponta. Provavelmente ele deve estar com a rosca ruim, como eu lhe falei em uns posts atrás.
Pega o cabo e vê a rosca do parafuso. Se estiver ruim você troca o cabo todo.
Eu acho, que não tem isso de trocar o parafuso por um de inox. Troca o cabo todo, compra uma porca borboleta original dele e acabou.

silviosouza
06-09-2010, 20:33
Obrigado pelas opiniões, e segue o que vou fazer:

-Já comecei à procurar coifas originais, elas foram instaladas com os parafusos para cima sim, porém desta vez, vou pedir pra não deixar esticado.

-Sobre a caixa de direção, estou andando normal com ela, mas assim que conversar com o mecanico sobre uma forma segura de deixar ele preso e sem folgar com o tempo, posto aqui.

-O pedal eu vou comprar um outro de acelerador, sem folgas para colocar.

-Sobre a desregulagem da embreagem, vou comprar a borboleta e trocar, vamos ver se desregula novamente....
AS VEZES A 2ª NÃO QUER ENTRAR, ENTRA A 4ª...SERÁ REGULAGEM?

-Sobre o cabo de acelerador roçando na capela, surgiu uns complicadores; lembram que eu disse que a mola do acelerdor estava viciada? eu achava que era ela somente que deixava meu carro acelerado, pois o cabo de acelerador não retornava...troquei a mola, ele melhorou um pouco, porém, se eu empurrar a haste para cima, ela ainda volta um pouco e o carro realmente fica sem estar acelerado, que vocês acham? seria:

A falta de conduite até a capela, que pode estrar travando o cabo na capela e não deixando ele voltar?
Conduite sem lubrificação?
Haste do carburador com algum tipo de problema?

outra coisa, notei que quando deixo ele totalmente sem aceleração, no que seria a lenta, fica um barulho de vazamento de ar no carburador, será que a borboleta está com folgas, algo do tipo que necessite embuchame
to, para que não passe mais ar?

ESTOU DEVENDO AS FOTOS, MAS VOU COLOCAR!
E tenham certeza, eu não desisto dele não! ontem um garoto botou o corpo pra gora de um cross fox e gritou pra mim: "Tio, seu fusquinha é Bonitinho"...bixo....como é que agente desiste depois de ouvir isso!!!! abraços a todos!

Guga Pedrosa
07-09-2010, 20:40
-Sobre a desregulagem da embreagem, vou comprar a borboleta e trocar, vamos ver se desregula novamente....

Veja também se a rosca do parafuso não está gasta...

-Sobre o cabo de acelerador roçando na capela, surgiu uns complicadores; lembram que eu disse que a mola do acelerdor estava viciada? eu achava que era ela somente que deixava meu carro acelerado, pois o cabo de acelerador não retornava...troquei a mola, ele melhorou um pouco, porém, se eu empurrar a haste para cima, ela ainda volta um pouco e o carro realmente fica sem estar acelerado, que vocês acham? seria:
Veja se o cabo do acelerador esta muito tencionado.
Se estiver, folgue aquele parafuso que prende ele a haste de acionamento da borboleta no carburador, e deixe o cabo um pouco mais folgado.

silviosouza
08-09-2010, 15:46
Valew Guga, aproveitando, me diz uma coisa, estava olhando outras matérias, você participou ou comentou sobre aquela peça para prolongamento na alavanca da embreagem? você também colocou? dizem que ela fica bem mais leve....

silviosouza
10-09-2010, 18:35
Pessoal, o carro ta parado, amanhã devo levar na oficina, não terei tempo de eu mesmo abrir o carburador e então levarei num mecanico....estou fazendo uma lista das coisas que quero fazer nele, e já usei aquele produto MILITEC, vocês conhecem? já usei em outros 2 carros e gostei muito dele, conversando com o representante, olha as dicas que ele me disse que teria de fazer para usar neste motor meu, provavelmente já com borra:

> Caro Silvio, Motor com borra tem que ser lavado com querosene, retira-se o > > óleo c, coloca-se a mesma poporçao de querosene, se liga o motor, que ja > > deve estar quente, por um minuto , drena todo o kerosene, volta a colocar > > um óleo qualquer , liga o motor novamente por dois minutos para retirar o > > residuo de kerosene e volta a drenar, ahí sim o motor com filtro limpo e > > óleo novo se adiciona 6 % de Militec, se tiver carbão no cabeçote tem que > > descarboniçar, depois se aplica um frasco de Militec no tanque de > > combustível, ahí ele vira uma Ferrari, abraços Miguel Pedro Eu perguntei depois, qual a vantagem do militec no tanque de combustivel, resposta:

Tratar válvulas e cabeçote, para não acumular carvão, fazer a cada quatro a cinco meses dependendo do uso do carro

e ai pessoal, o que vocês acham?

Guga Pedrosa
10-09-2010, 19:34
Valew Guga, aproveitando, me diz uma coisa, estava olhando outras matérias, você participou ou comentou sobre aquela peça para prolongamento na alavanca da embreagem? você também colocou? dizem que ela fica bem mais leve....
Coloquei sim, fica bem macia!
E o custo é ridículo, você gasta entorno de 15 reais...

Quanto ao Militec, não tenho o que falar...