Vizualizar Versão Completa : Câmbio Torto?
marcelocraters
03-08-2010, 21:41
Pessoal, reparei que meu câmbio é bem pro lado esquerdo, assim:
inclusive o desenho no porta moeda/cinzeiro é desse jeito
1 3
.-\-\
R 2 4
mas ja vi muitos fuscas que o cambio é reto, assim:
13
|-|
24
Meu fusca é um 1300L 1981, tem como deixar o câmbio reto?
A instalação de uma alavanca de engate rapido da EMPI melhora muito o câmbio? fica realmente parecido com os carros atuais?
Custa 70 Dólares com envio dos EUA, caso pague imposto ainda fica 200 reais...
Forte abraço
Léo Bispo
03-08-2010, 22:35
mano...o engate das marchas pelo menos em todos os fucas que andei é o mesmo...num tem cambio pra esquerda,ou reto.que eu já vi foram "bolas" da alavanca de cambio diferentes...pode ser por serem paralelas...ou similares se preferir.
marcelocraters
03-08-2010, 23:08
o meu é torto.. ja peguei uns que eram retinhos sim
o meu é assim (saindo do ponto morto)
o meu na verdade só a primeira é pra esquerda \
a segunda é pra baixo e pouca coisa pra direita |.
a terceira é bem pra direita /
e a quarta é +- assim \
Os que andei eram bem definidos, tipo nos carros atuais...
mas claro que ja andei em muitos que eram no estilo desse meu...
13
|-|
24
o meu então ta +- assim
1.....3
\ _ /
.|...\
.2.....4
Se é que da pra entender...
e a primeira ta horrivel pra engatar...
a segunda tem que ter a manhã dai ela vai certo, do contrario ela não vai...
a terceira e a quarta entram bem fáceis...
Pode ser aquela chapinha?
Léo Bispo
03-08-2010, 23:37
olha...muito provavel...qquer folga na chapa guia dá essa sensação.
Samuel Machado
04-08-2010, 0:36
olha...muito provavel...qquer folga na chapa guia dá essa sensação.ola amigos.... bom uma receitinha barata e vc vai sentir grande diferença: compre uma alavanca nova(pode ser original) e uma chapinha nova. coloque e nao aperte muito, vá regunlado as poucos, para esq p/ dir.... ate achar o melhor lugar. sorte ai:D
Ja que o assunto é cambio,o Cambio Jet Modelo Empi para fusca vendido pela internet é bom?alguem ja testou?talvez ele ajude nosso amigo e eu tambem pq o cambio do meu besouro num esta dos melhores para engatar não,Vlw.
Rodolforscj
12-07-2011, 14:26
Estou com o mesmo problema, esta muito ruim para engatar, principalmente reduzindo, tipo de 3ª para 2ª entra 4ª, e apos isso fica dificil entrar 2ª e 1ª, so engatando ré para voltar ao "normal", esse problema acontece apos andar um certo tempo, quando esta frio é dificil acontecer...
algum de vcs tem a solução?
tom freitas
12-07-2011, 22:45
cara o meu tava assim o dia q arrebentou o cabo da embreagem viémo de fusca sem embreagem e cambeando o abençoado daí dpois de uns dias fui trocar o cabo de embreagem na oficina daí pra vim embora o desgramado venho de boa daí começou uma folia no asfalto quando vc tava ia tava em 3ª ia puxa 2ª entrava 4ª daí cheguei a parar no meio do asfalto resumindo cheguei em casa e saimo dar uma volta com o mecanico daí ele ajustou a embreagem e nada regulemo a chapa guia e nada daí troquemo a chapa guia e blz paguei R$3,50 montemo e fico bala daí se vc for trocar a chapa guia aproveita e regula la atras o trambulador q fica no banco traseiro e regula a chapa guia tem deixar ela no meio se num me engano pra entrar marcha melhor pq se deixar pra frente fica ruim pra engatar a 2ªe4ª se deixa pra tras fica ruim pra engatar 1ªe3ª
Rodolforscj
25-07-2011, 15:12
ontem instalando o retorno de gasolina achei o problema...
no final do varao da alavanca tem um acoplamento com dois parafusos, um deles tava bambo, quase caindo, apertei e hoje e ficou zero...
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.