Vizualizar Versão Completa : Comprei minha dupla carburação (duvidas)
dalton vinicius
28-08-2006, 20:49
Finalmente comprei meu carburadores para meu Fuka, comprei o kit da Kombi com coletores baixos, pois o cara disse que estes são melhores que os coletores originais de Fusca, minha duvida é eles realmente são melhores, que os coletores originais, e outra coisa qual a melhor maneira de fechar a entrada do hidro vacuo que tem en um dos coletores ??
Os coletores curtos são melhores pra alta rotação e os longos para as baixas pois a mistura terá maior inércia por percorrer um maior trajeto!!
vc pode fechar com solda, ou colocar uma mangueira com algum tipo de tampão e abraçadeiras!
felipedmori
28-08-2006, 23:05
arruma um relógio de vacuo e liga elas ....
ou liga na valvula de prioridade do turbo hehehehe
dalton vinicius
29-08-2006, 7:50
arruma um relógio de vacuo e liga elas ....
ou liga na valvula de prioridade do turbo hehehehe
qual seria a finalidade de fazer isso ???
qual seria a finalidade de fazer isso ???
Vacuômetro
como diagnosticar o motor
Em motores de combustão interna, com 4,6 ou 8 cilindros todos tem aproximadamente uma mesma faixa de vácuo considerado normal entre 18 a 22 pol hg.Para altitudes acima de 300m do nivel do mar - deduzir 1 pol de vácuo da leitura obtida,ou seja, quanto maior a altitude, menor será o vácuo.
Acelerar rapidamente a rotação sem passar dos 2500 rpm, a leitura de vácuo vai aproximadamente para 0 pol hg, e durante a desaceleração o vácuo aumenta momentaneamente até 24 pol hg e quando for desacelerado, volta para 18 a 22 pol hg com o motor em marcha lenta estabilizada.Anés gastos mostrarão leitura mais baixa.
correlação entre fugas de valvulas e molas de válvulas fracas:
alta velocidade baixa velocidade
fuga de valvulas flutuação baixa flutuação alta
válvulas que não assentam flutuação alta flutuação baixa
vc pelo vácuometro Lê o motor pelo relógio motor normal,válvula pressa, válvula queimada,entrada de ar falsa,carburador mal ajustado,filtro de ar com restrição,anéis com defeito, defeitos no sistema de ignição em geral,ignição atrasada.ponto de comando incorreto, junta do cabeçote queimada ou mola de válvula fracas ou quebradas,escapamento entupido, retrocesso pela admissão,
por isso que vc tem que colocar um vacuômetro,;)
Master Vader
29-08-2006, 12:37
Finalmente comprei meu carburadores para meu Fuka, comprei o kit da Kombi com coletores baixos, pois o cara disse que estes são melhores que os coletores originais de Fusca, minha duvida é eles realmente são melhores, que os coletores originais, e outra coisa qual a melhor maneira de fechar a entrada do hidro vacuo que tem en um dos coletores ??
Realmente como já foi dito, o comprimento do coletor de admissão pode auxiliar em determinada faixa de rotação. Porém quando ele é extremamente curto, passa a não fazer mais interferência.
O coletor que acaba fazendo alguma diferença de modo positivo, são os modelos maiores.
Geralmente saõ encontrados 3 medidas:
Os da Kombi e Brasília (os maiores)
Os do Fusca (intermediários)
Os da Variant (bem baixos).
Eu só uso os maiores, pois conseguimos algum ganho de potência em rotações altas. Os intermediários e menores somente mostrariam ganhos em rotações extremamente altas, e como nossos motores em geral são desenvolvidos para rotações não superiores a 7000 rpm, acabam não fazendo diferença.
Quanto a condensação, nenhum deles é crítico, podendo ser utilizados mesmo em motores a álcool sem problemas.
Assim como o escape pode ser dimensionado calculando-se o comprimento dos dutos, os de admissão também podem, e se fizermos isto, teremos comprimentos bem longos, maiores inclusive que os dos coletores da Brasília e Kombi.
Porém sua execução não é simples, assim como o espaço util e a necessidade de acionamentos especiais, fazem com que não utilizemos coletores de admissão dimensionados.
O melhor é o mais longo.
[]s,
Master Vader.
dalton vinicius
29-08-2006, 12:52
Realmente como já foi dito, o comprimento do coletor de admissão pode auxiliar em determinada faixa de rotação. Porém quando ele é extremamente curto, passa a não fazer mais interferência.
O coletor que acaba fazendo alguma diferença de modo positivo, são os modelos maiores.
Geralmente saõ encontrados 3 medidas:
Os da Kombi e Brasília (os maiores)
Os do Fusca (intermediários)
Os da Variant (bem baixos).
Master Vader.
os meus coletores são curto e são os da Kombi pois ate onde sei é o unico vw a ar nacional com hidrovacuo, e um dos meus coletores tem saida para o hidrovacuo, eles devem ter uns 10cm de altura, os maiores tem mais de 10 cm certo ???
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.