Vizualizar Versão Completa : Coletor de admissão 1300/1500
Alguém sabe se pra trocar o coletor do 1300/1500 (carburação simples e cabeçotes de saída simples) eu tenho que tirar o ALTERNADOR ou os pezinhos do coletor passam por baixo do alternador de boas sem retirar nada?
Comprei o coletor já, pois meu antigo furou e meu escapamento virou um maçarico nas reduzidas.
Valew Galera
Master Vader
28-08-2006, 9:44
Tem que tirar sim, pois os dutos de aquecimento não permitem a passagem do coletor por baixo do alternador (ou dinamo) e seu suporte.
[]s,
Master Vader.
Mas que jérda hein, hehehehe.
Bom, mão a obra, chorar nao adianta.
Valew Vader :D
Thiago - H.Codorna®
28-08-2006, 11:13
vai botar dupla scacca?
Não, vou só trocar o coletor que o meu furou, meu carro virou um fuca maçarico.
Como o meu é 1300 eu tenho receio de colocar dupla é nao conseguir uma mistura ideal, medo que fique rica, e o fuca ta andando bagarai, deixa assim até vir o 1600
Scacca,
Vai tirar no sábado? Vou passar lá para dar palpites.
um abraço
Luiz
Luiz, tava olhando e sabado nao vai virar, mas domingo cedo to fuçando nisso.
Sabadão tenho um curso pras eleições, fui convocado, isso as 16:00 e de manhã tenho tb um treinamento aqui na empresa de lingua portuguesa.
Pra tirar uns vicios de linguagem ultimamente é um tal de A NIVEL DE e ESTAR ENVIANDO que é freud.
Domingo se nao tiver nada pra fazer cola lá que vou ESTAR ME DESCABELANDO.
Tirei o coletor e não tinha nenhuma junta, alguem sabe se usa junta ou se como é conico não precisa?
Pensei em colocar um anel pra vedar, alguem sabe se é necessário?
Olha o cabeçote ai, da pra notar que é conico?
scacca,
Esse cônico que você vê é justamente a junta do coletor. É um anel de metálico e não uma junta de papel, quando é colocado o coletor ele amassa e fica no do jeito que você está vendo...
Compre novos e vá apertando dosadamente os parafusos pra não danificar o anel e ficar vazando, senão o carro fica uma mer**, experiência própria!
Cara, até acredito que vá um anel, mas aquilo ali não deve ser ele, meti estopa ali com gasolina pra limpar e não saiu de nenhum dos lados.
Retire com a chave de fenda então, ele deforma e fica bem fixo ao cabeçote!!
Valew Danilão, vou fazer isso mesmo. Muito obrigado
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.