PDA

Vizualizar Versão Completa : "lembram do barulho de falha que não era falha???

marcio pinheiro
25-03-2010, 20:49
Boa noite amigos do fórum,criei alguns tópicos anteriormente,falando sobre uma "falha" que não era falha,acreditem,hoje o mecânico baixou o motor(que dó que me deu),retirou o cabeçote do lado do motorista,e eis que lá estava o problema...GUIA DE VÁLVULA que deslocou aí na ação das válvulas,essa guia onde o êmbolo da válvula fica dentro,trabalhava e fazia o maldito barulho de metal batendo,assemelhando-se á falha...conclusão...pedi 2 cabeçotes recondicionados com garantia,pois não existe mais os novos...mas está aí,a verdadeira causa,se acontecer algo parecido com algum amigo do fórum,apaixonado pelo fusca,verifiquem os seus cabeçotes,e suspeitem desse barulho,pode mandar abrir o cabeçote,um abraço aos amigos amantes desse carrinho versátil.....coisas da vida....(SWDM)

Delriobr
26-03-2010, 0:42
Boa noite amigos do fórum,criei alguns tópicos anteriormente,falando sobre uma "falha" que não era falha,acreditem,hoje o mecânico baixou o motor(que dó que me deu),retirou o cabeçote do lado do motorista,e eis que lá estava o problema...GUIA DE VÁLVULA que deslocou aí na ação das válvulas,essa guia onde o êmbolo da válvula fica dentro,trabalhava e fazia o maldito barulho de metal batendo,assemelhando-se á falha...conclusão...pedi 2 cabeçotes recondicionados com garantia,pois não existe mais os novos...mas está aí,a verdadeira causa,se acontecer algo parecido com algum amigo do fórum,apaixonado pelo fusca,verifiquem os seus cabeçotes,e suspeitem desse barulho,pode mandar abrir o cabeçote,um abraço aos amigos amantes desse carrinho versátil.....coisas da vida....(SWDM)
Existe sim! Cabei de comprar um par original da VW, na nafil.com.br ao custo de 270 reais cada!!! :P

JeferJ
26-03-2010, 12:12
Existe sim! Cabei de comprar um par original da VW, na nafil.com.br ao custo de 270 reais cada!!! :P

Existe apenas cabeçote de de entrada dupla! Entrada simples infelzmente não amigo :nono: :nonod: !

marcio pinheiro
26-03-2010, 13:45
Não me diga.... amigo.... será que se eu pedir,demora muito para me enviar aqui para santa catarina??

sergiomontanha
26-03-2010, 16:11
Tem como postar o link desses cabeçotes da Nafil pra gente dar uma olhada? Entrei no site mas não achei esses cabeçotes originais VW que você informou. Estou precisando comprar 2 pra terminar meu motor.

Um abraço,
Sérgio.

marcio pinheiro
26-03-2010, 16:13
naquele site,nafil tem bastante peças de fusca,inclusive a carcaça do motor! por R$1442,00,mas cabeçote de entrada simples não achei,só o do 1600 entrada dupla ,vai ver acabou né??

marcio pinheiro
26-03-2010, 16:15
pois é amigo,segui a indicação do amigo delrio,mas vasculhei o site,e também não achei...paciência....

marcio pinheiro
26-03-2010, 16:18
que ano que é o fuscão?? o meu é 1970 série especial,aqule com imitação de madeira no painel.....,vermelho meu xodó....

Delriobr
26-03-2010, 19:00
Somente entrada dupla! Mas poxa, passa logo pra 1600! :D
Você não falou que era cabeçote entrada simples, enfim...

Eu comprei um par de cabeçotes 8 aletas álcool antigo. Como vou refazer o desenho da câmara, vai perder taxa e vou poder rodar na gasolina!
Sem precisar rebaixar cabeçotes nem nada. ;)

http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=cabe%C3%A7ote&veiculo=vw&N_original=&codigo=&button=Buscar

Esse preço tá "de graça" visto que um metan custa por ae uns R$250.
Por falar em metan, acho que essa é tua saída!!!

www.metan.com.br

Não adianta mandar email, tem que ligar! Eles vendem direto para pessoa física! ;)

JeferJ
26-03-2010, 20:42
Meu Fusca também é 1970 (Série B), como do amigo Marcio. Tenho procurado bastante os cabeçotes de entrada simples NOVOS. Até tinha vontade de mudar pra 1600, como muitos fazem, mas como a coisa ($$$$) tá curta, e tenho medo que ele fique gastão, vou reformar mais adiante meu 1300, com w100, (acho que já dá pra se divertir :D ) e enquanto não começo o serviço, queria comprar os cabeçotes pra ir fazendo um trabalho neles (sedes e dutos). Acho que vou ter que 'catar' um par em alguma sucata, por que cheguei a conclusão de que realmente não existe mais cabeçote entrada simples novo pra venda. abraço

Rodrigho
26-03-2010, 23:32
realmente amigo, nao existe mesmo, se alguem tiver novo ,é por que guardou e nao usou , somente recondicionado , que ao meu ver , pra rodar original , sao otimos, pois o serviços de retifica sao smepre bem feitos e alem disso a garantia , mas um conselho, compra os novo 1600, da um grau no bizorrao.....
abraço

JeferJ
27-03-2010, 13:28
realmente amigo, nao existe mesmo, se alguem tiver novo ,é por que guardou e nao usou , somente recondicionado , que ao meu ver , pra rodar original , sao otimos, pois o serviços de retifica sao smepre bem feitos e alem disso a garantia , mas um conselho, compra os novo 1600, da um grau no bizorrao.....
abraço
É Rodrigho! vou ver o que q faço! Tem tempo ainda, pois tenho que juntar mais uma grana pra não passar aperto depois :grin:. Mas acho que mesmo assim vai continuar 1300, pois pra minha necessidade tá bom, e gosto desta configuração. abrass.

Delriobr
27-03-2010, 14:44
É Rodrigho! vou ver o que q faço! Tem tempo ainda, pois tenho que juntar mais uma grana pra não passar aperto depois :grin:. Mas acho que mesmo assim vai continuar 1300, pois pra minha necessidade tá bom, e gosto desta configuração. abrass.
A Metan faz, poxa.. tô falando!:mad:

Eu ia montar um 1500 aspirado, no grau! Comando 276, dupla solex 34, escape 4x1, ig eletrônica e bobina MI. Mas qdo tirei os cabeçotes e vi a trinca entre as válvulas.. ninguém aqui sabia me informar onde levar pra soldar. Larguei mão disso e mudei o projeto, passando pra 1600 etc.

Se vocês querem mesmo manter cabeçotes 1 entrada , a metan faz. Mas somente para 1500.

Tem no mercadolivre por R$235.

Cada um sabe onde o calo aperta.:frown2:

Sem mais.:rolleyes:

JeferJ
27-03-2010, 21:44
A Metan faz, poxa.. tô falando!:mad:

Eu ia montar um 1500 aspirado, no grau! Comando 276, dupla solex 34, escape 4x1, ig eletrônica e bobina MI. Mas qdo tirei os cabeçotes e vi a trinca entre as válvulas.. ninguém aqui sabia me informar onde levar pra soldar. Larguei mão disso e mudei o projeto, passando pra 1600 etc.

Se vocês querem mesmo manter cabeçotes 1 entrada , a metan faz. Mas somente para 1500.

Tem no mercadolivre por R$235.

Cada um sabe onde o calo aperta.:frown2:

Sem mais.:rolleyes:

Desculpe aí amigo, não tinha entendido teu post anterior! Mas mesmo assim, não valeria a pena passar pra 1500. Mas é bom saber que existe este cabeçote pra cilindro de 83mm. Paz :cool: