PDA

Vizualizar Versão Completa : Motor 1500 por R$ 200,00

danielcapua
22-03-2010, 13:49
Oi, pessoal, tudo blz?

é o seguinte, um vizinho meu tem um fusca que está feio de vida, parado há 06 meses, com motor 1500cc, segundo ele não fuma, não bate e eu vi que não tem folga na polia, nem apresenta vazamentos, a minha dúvida é se vale a pena pagar 200,00 por ele. Não tem carburador, mas o resto está completo, arranque, bobina, distribuidor, e tal tem tudo, o que vocês acham? como posso saber se realmente está bom de tudo ?
Aproveitando...

a caixa dele tenho como saber sem andar se está boa? não tem mais pneus, e nem condições de dirigir, mas minha caixa está raspando e de repente com problema na segunda, já que para reduzir, e as vezes mesmo andando normalmente ela raspa, aguardo ajuda, obrigado à todos !!!

Léo Bispo
22-03-2010, 20:28
cara por 200 mangos tá barato...bom tá certo muitos podem dizer sobre a carcaça com lubrificação antiga que não aceita preparação mais pesada...coisa e tal... mas só pra tirar as peças já vale a pena... e se vc quizer um motor espertinho pra andar,um 1500 com preparação leve vai te dar bastante prazer. te digo pois tenho um 1500 com retrabalho da flauta by vader... regulagens de valvula tb by vader...retrabalho de cabeçote...já dá uma diferença.
boa sorte aí cara!
abraços...

danielcapua
22-03-2010, 21:03
cara por 200 mangos tá barato...bom tá certo muitos podem dizer sobre a carcaça com lubrificação antiga que não aceita preparação mais pesada...coisa e tal... mas só pra tirar as peças já vale a pena... e se vc quizer um motor espertinho pra andar,um 1500 com preparação leve vai te dar bastante prazer. te digo pois tenho um 1500 com retrabalho da flauta by vader... regulagens de valvula tb by vader...retrabalho de cabeçote...já dá uma diferença.
boa sorte aí cara!
abraços...
o amigão obrigado por responder, to pensando sériamente em fazer isso, mas fui ver o prefixo do motor e ele começa com RS pelo que vi é bloco novo com numeração do detran daqui, mas por exemplo se tiver batendo ou fumando e tal consigo aproveitar alguma coisa? perdoem a ignorância... o meu motor é um bloco de 1300 pois começa com BF mas tem 52 cv o que leva a crer que é um 1500, dai já tava pensando em fazer as modificações, abraço à todos !!!

Léo Bispo
22-03-2010, 21:10
dica... se resolver mesmo ficar com o motor...desmonta ele (já serve de aprendizado) e leva as peças pra uma retifica avaliar...se tiver tudo bacana...só dá uma brunida nas camisas...anéis novos...e dá uma pesquisada no forum ...e no bolso que dá pra melhorar bem o 1500.

danielcapua
22-03-2010, 21:25
\0/, acho que vou mesmo ficar com ele e fazer ele na manha sem pressa, até deixar ele todo pronto e colocar no lugar do meu, aí vou ter um 1500std e um dark side eu acho, mas o dark vai sair do forno creio que só no ano que vem, hehehe

abraço !!!

realenemy
22-03-2010, 22:57
Esse é o preço justo pra um motor usado de fusca, antes de existir a internet. Não eé impossível de o motor estar condenado, em algum aspecto, mas é bem dificil.

O ideal é não tirar os pistões fora, pois a posição do anel é fixa e faz calosidade na camisa, não tem como montar igual de volta com o mesmo anel e sem brunir. Se for fazer ele meia sola, lembre-se de marcar de onde saiu cada bronzina e em que posição elas estavam.

Rodrigho
24-03-2010, 20:40
demorou amigao, abraça que ta de graça , tenho um ofertado pra mim por 1 mil , motor e cambio, se bem que o motor que o cara me ofereceu é recem retificado , ta novo , mas o fuca nao tem mais condições de ficar em pé , ja o seu a 200 conto , nem que for pra fica parado na area de casa , compensa sim , vai firme..e devagar vc deixa ele monstro..

abraço