PDA

Vizualizar Versão Completa : Volante do Motor batendo na carcaca

lhribas
26-08-2006, 18:25
Bem, desde q coloquei este motor ouco um batido forte dentro dele, a principio achei ser o bloco mesmo(com folga)só q tirei ele pra trocar o retentor e minha surpresa foi de q ele esta pegando na carcaca que esta ate marcada, bem a pergunta é ,sera q folga lonjitudinal pode estar fazendo ele bater na carcaca, eu me lembro q tirei o outro motor (um 1600 e esse é 1500)por q o outro batia parecidamente com este,só q como montei o outro tirando a embreagem deste acho q posso ter colocado o volante do 1600 no lugar do 1500.
Pode ser q ai esteja todo o problema com um volante ,talvez , empenado e me causando este transtorno danado,q vem so a ser o barulho ensurdecedor dentro da cabine, pois o andar é normal só quando acelero q o barulho vai aumentando.
Pois entao , existe diferenca entre os volantes do 1600 e 1500(peso por exemplo)sera q o volante é q esta me causando tanto aborrecimento?
Fico aguardando comentarios de todos!!
Inté mais galera

JamesTKirk
26-08-2006, 23:17
Meu carro ta igualzinho ao seu. Seu carro esta com uma enorme folga no fixo o que faz com que seu volante bata na caixa de marchas e/ou carcaça do motor, principalmente com o "pé no fundo". Voce precisa retificar sua carcaça. Aqui no rio, este serviço custa R$100,00.

lhribas
27-08-2006, 7:28
Meu carro ta igualzinho ao seu. Seu carro esta com uma enorme folga no fixo o que faz com que seu volante bata na caixa de marchas e/ou carcaça do motor, principalmente com o "pé no fundo". Voce precisa retificar sua carcaça. Aqui no rio, este serviço custa R$100,00.

pode ser mas como comentei o meu outro motor tinha o mesmo barulho e como coloquei o volante do outro acho q pode estar ai o problema ok
Muito obrigado pelo comentario, Valeu

JamesTKirk
27-08-2006, 9:39
Experimenta movimentar a polia do eixo do vira para frente e para traz e veja se tem muita folga, ai voce poderá confirmar!