Vizualizar Versão Completa : Gasolina no oleo?
matheusbat
22-08-2006, 7:38
E ai?!Blza?
Entao, troquei o oleo do meu fusca a 1 mes atras + ou -, e fiz a cagada de tirar nakela makina, na hora blza, aparentemente tinha saido tdo, entrou 2.5L e ficou certinho no max, dei umas voltas, tinha um resto do oleo velho ainda, ficou um poco acima do nivel
o problema agora é outro, me parece q tem gasolina no oleo, o nivel ta consideravelmete acima do max, se eu tiro a vareta ela chega a pingar de tao liquida q ta o oleo.
Qual a probabilidade de ir gasolina no oleo?
Por qual meio ela chega ate la?
bomba de combust?
Atenciosamente!
Seu carburador deve estar pingando e ele acaba indo pela camara de combustao mesmo.
Não acelere o carro antes de desligar, pode ser isso tb.
fuzaro turbo
22-08-2006, 12:19
seus aneis sao novos???
podem passar por eles tbm !!
pela bomba
excesso de combustivel faz isso tbm
abraços
Master Vader
22-08-2006, 13:53
Bomba de óleo com vazamento pelo diafragma. Quando isto ocorre, a gasolina escorre pelo baquelite da bomba de gasolina para o carter.
Não acredito ser carburador, pois teriamos outros sintomas (motor engasgando, dificuldade de partida com motor a quente, etc)
[]s,
Master Vader.
matheusbat
22-08-2006, 14:32
Bomba de óleo com vazamento pelo diafragma. Quando isto ocorre, a gasolina escorre pelo baquelite da bomba de gasolina para o carter.
Não acredito ser carburador, pois teriamos outros sintomas (motor engasgando, dificuldade de partida com motor a quente, etc)
[]s,
Master Vader.
entao, estava tendo problemas com os carbs, viviam jorrando gasolina qdo eu desligava, ai enxarcava as velas, demorava de pegar ficava um lixo, ai segui uma sujestao de um colega do forum, para colocar mais juntas na bomba, q resolveu o problema, nao joga mais gasolina
a bomba é nova brosol
sera q é pelo fato de ter mais juntas do q o certo?
esta com 4 juntas no total
Colocar um pouco de silicone entre as juntas resolve?
atenciosamente
matheusbat
22-08-2006, 14:38
Seu carburador deve estar pingando e ele acaba indo pela camara de combustao mesmo.
Não acelere o carro antes de desligar, pode ser isso tb.
nao pinga mais...
nao tenho constume de ficar acelerando para desligar, ate deixo na lenta um poco antes de desligar(como se fosse pra circular o oleo na turbina)
t+
matheusbat
22-08-2006, 14:42
seus aneis sao novos???
podem passar por eles tbm !!
pela bomba
excesso de combustivel faz isso tbm
abraços
nao sei se os aneis sao novos, acredito q nao mto, pois o meu tiu antigo dono, fez o motor dele uma vez qdo comprou se nao me engano, ficou 13anos com o carro...e eu em 1 ano nao precisei abrir ainda...
fuzaro turbo
22-08-2006, 22:22
[]s,
Master Vader.
naum seria bomba de combustivel no lugar da de oleo??
abraços
matheusbat
23-08-2006, 8:32
abraços
????
Flw!
abraços
Sim, isso mesmo
matheusbat
23-08-2006, 8:46
ah entendi...hahahah
o vader escreveu bomba de oleo, se enganou na hora de escrever
mas eu entendi oq ele quis dizer...
Master Vader
23-08-2006, 12:13
Com certeza, desculpe a falha...
[]s,
Master VAder.
matheusbat
23-08-2006, 13:21
Qual a soluçao para o problema?
retirar as juntas?
silicone entre a bomba,juntas e baquelite?
uma luz!!!
vou trocar o oleo denovo e nao queria q fizesse denovo!
valew!
Se for isso tem que trocar a bomba
matheusbat
23-08-2006, 15:21
po, mas a bomba é nova, nao tem 6mil km!
Brosol, se fosse uma tabajara!
to achando q é efeito das juntas a mais...
efeito colateral
valew...
Matheus, pode ser algum "resquicio" do oléo antigo, uma vez que vc disse que ficou um pouco e acima do nível...
Vamos pensar da seguinte maneira, se com o óleo antigo o carburador afogava ele já estaria jogando gasolina no óleo... e já deveria ter deixado ele mais fino.
Eu experimentaria trocar o óleo da forma correta pela tampa do carter e manter as juntas na bomba. Acho dificil ser vazamento da bomba uma vez que o carro não está falhando como disse o Vader.
Outra coisa importânte, não ter excesso de óleo, vc pode acabar tendo problemas nas juntas do motor em função da pressão do óleo dentro do motor... sem contar que pode jogar óleo pra todo lado....
Experimente e nos diga oq aconteceu.
[]'s
Fernando.
Master Vader
28-08-2006, 7:07
Só complementando:
A troca de óleo por cima é um crime contra o motor, pois sempre sobra algum resíduo!
Já tive por duas vezes bomba pifada com baixa quilometragem, porém com mais de 1 ano de uso (veículo que rodava pouco) e sempre com gasolina aditivada.
Na hora que o diafragma começa a furar, não se percebe perda de desemepenho (a não ser em velocidade máxima), porém o óleo vai aumentando de forma significativa.
As juntas não tem nada a ver com esta situação.
Se houver cheiro de gasolina no óleo, e não existir dificuldade de partida a quente, causada por gotejamento no carburador(es), pode trocar a bomba.
A propósito, o gotejamento é pouco perceptível quanto a contaminação do óleo, pois somente após desligar o motor, e que algum combustível escorrerá pelos cilindros. E ao passo que o motor esfria, o gotejamento para.
Já na bomba de óleo, o vazamento é constante durante o funcionamento do motor, e mesmo que pequeno, é muito mais abundante que gotejamento pelos carburadores.
Vai por mim, Dê uma olhada nesta bomba.
[]s,
Master Vader.
matheusbat
28-08-2006, 7:39
Só complementando:
Na hora que o diafragma começa a furar, não se percebe perda de desemepenho (a não ser em velocidade máxima), porém o óleo vai aumentando de forma significativa.
As juntas não tem nada a ver com esta situação.
Se houver cheiro de gasolina no óleo, e não existir dificuldade de partida a quente, causada por gotejamento no carburador(es), pode trocar a bomba.
Vai por mim, Dê uma olhada nesta bomba.
[]s,
Master Vader.
aew!
o Carro para pegar esta tranquilo, tanto friu como quente( quente apos colocar as juntas)
o carro nao ta falhando, aparentemente ta normal.
so o oleo q ta com gasolina eu acho...
Eu nao quero acreditar q é a bomba, pq qdo eu trokei ela, logo q comprei o carro, uns 10meses atras, eu troquei e ando 2 dias foi pro pau a bomba, diafragma tdo solto!!!! Isso q eu Comprei BROSOL(Conhecida como a melhor)
vader, olhando ela, tem como dar algum diagnostico?
pra mim, aparentemente ta normal...
vlw a todos, vader, fmcwb, scacca e etc!
Provavelmente se vc soltar a bomba de gasolina e na mao fizer ela trabalhar um pouco vc vai notar que ela vaza, agora trocar o oleo e deixar a bomba lá esquece, vai jogar dinheiro fora.
Master Vader
28-08-2006, 8:42
Só trocando mesmo.
Vader.
matheusbat
28-08-2006, 8:59
Qual bomba comprar?
continuar comprando brosol achando q é top?
ou comprar qualquer uma?
t+
HUmmmm, Pergunta..?
Meu carro quando arranco ele "amarra", já vi ignição, bobina, bateria... só não tinha pensado na bomba? será q ela pode ter algum defeito e estar limitando a alimentação do carro? O carburador está ok!
Pode ser bomba sim, mas pode ser injeção da rapida tb
tonete_cm
21-06-2007, 10:07
Bom dia
Estou com o mesmo problema de gasolina no óleo, mas meu carburador vazava muiiiiiiiita gasolina quando desligava o motor. Agora o problema já foi resolvido, não vaza mais gasolina.
é improvável ser a bomba de combustível né?
mucke1979
21-06-2007, 13:49
Bom dia
Estou com o mesmo problema de gasolina no óleo, mas meu carburador vazava muiiiiiiiita gasolina quando desligava o motor. Agora o problema já foi resolvido, não vaza mais gasolina.
é improvável ser a bomba de combustível né?
Eu diria que é BEM provável ser a bomba de combustível, hehe... Ela já foi trocada?
Abraços!
maurilio
21-06-2007, 19:52
Eu estou com o Mucke tb , mas já tinha dito que excesso de combustível amarra o carro, falta de combustível tb amarra o carro, excesso de combustível injetado na aceleração rápida amarra o carro tb, válvulas presas tb amarram o carro e bomba de combustível é mais difícil de dar esses problemas porque se ela colar o diafragama vc não sai mais do lugar antes dela esfriar ou vc jogar àgua nela ou por um pano molhado na bomba até esfriar...esfriou, fica normal até esquentar de novo e trava outra vez, mas pode ser que ela esteja com má vedação e deixe passar combustível para o óleo tb.
tonete_cm
21-06-2007, 20:23
Eu diria que é BEM provável ser a bomba de combustível, hehe... Ela já foi trocada?
Abraços!
Comprei o carro há 3 meses, eu não troquei, estava vazando pelo carburador, levei no mecânico e ele trocou a ou as agulha(s). E nunca mais vazou gasolina. Não tive problemas com motor falhando ainda. A não ser a frio. Depois de 1 minutos acelerando de leve não falha mais.
É que estou com medo de trocar o óleo e encher de gasolina denovo.
Abraços e obrigado pela força!
Então Tonete, seu caso foi excesso de combustível pela não vedação na cuba pela agulha do carburador, então ela não estancando o combustível, joga ele na boca do carburador que por ter apenas a borboleta de metal fechando sua entrada não consegue vedar o combustível que passa para os cilindros sem queimar e vai para o óleo. Se seu carro estiver com dificuldades em partidas com o carro desnivelado é sinal que a altura da cuba está acima do que deveria e pode gerar esse problema de afinar o óleo do motor.
tonete_cm
22-06-2007, 8:59
Maurilio.
Obrigado pela resposta, mas o carro pega bem em todas as situações. Hoje troquei o óleo só para garantir, já que agora não vaza mais nada de gasolina.
Sucesso pra vc!
Abraços!
maurilio
22-06-2007, 11:48
Vai que é suuuuaaa Tonete.
Sucesso para vc tb, e estamos esperando vc no Dark Side mais para frente.
Valeu.
tonete_cm
22-06-2007, 17:46
Pois é maurilio, comprei o carro há pouco tempo e estou arrumando o que os últimos donos fizeram gambiarra. Quebrava uma peça de 5 reais, o cara ao inves de trocar por uma nova, NÃO! Fazia uma gambiarra daquelas bem feias e deixava. Agora ele está andando e mesmo com motor original bem regulado dá trabalho pra alguns carros com alguns motoristas...
No fim do ano é reformar a lataria e depois deixar o motor mais fortinho. Aí vai minha pergunta: Consigo ganhar uns bons vc num motor 1300? ou tenho que trocar por 1600?
Abraços!
maurilio
22-06-2007, 18:10
Da para ganhar alguns cvs sim e o interessante é que depois vc pode partir para um incremento na cilindrada utilizando algumas da peças novas do tipo uma dupla solex 32 e um par de cabeçotes e seus respectivos coletores e um W100, fazendo o militrinca andar junto com 1.6 a álcool.
Se vc quiser mesmo com um carburador só vc pode melhorar ele fazendo um retrabalho na flauta tb, que já dá uma melhoradinha.
Eu estou com o Mucke tb , mas já tinha dito que excesso de combustível amarra o carro, falta de combustível tb amarra o carro, excesso de combustível injetado na aceleração rápida amarra o carro tb, válvulas presas tb amarram o carro e bomba de combustível é mais difícil de dar esses problemas porque se ela colar o diafragama vc não sai mais do lugar antes dela esfriar ou vc jogar àgua nela ou por um pano molhado na bomba até esfriar...esfriou, fica normal até esquentar de novo e trava outra vez, mas pode ser que ela esteja com má vedação e deixe passar combustível para o óleo tb.
Maurilio, lendo o post fiquei curioso pois percebo que meu carro está amarrado... e fiquei pensando no excesso de combustível, como posso identificar se o problema é esse, uma vez que ponto está certo?
Percebi que na lado esquerdo do motor as velas estão branquinhas... e na lado direito estão "molhadas" e mais com um tom acinzentado... percebo que o carro falha um pouco... será que pode ser o coletor de admissão?! Uso coletor da carburação simples, e como retirei ele há pouco tempo para pintura pode ser que esteja dando entrada de ar... será que pode ser esse o problema?!
[]s
Fernando.
maurilio
23-06-2007, 20:54
Pode ser sim FMCWB, se ele não tinha esse problema antes e agora têm é bem provávle que tenha alguma falsa entrada de ar aí, ou no coletor ou no carburador mesmo. Sua velas estão branquinhas e meio cinza, isso quer dizer que estão com mistura pobre. Quanto tempo vc levou para tirar e pintar esse coletor , se foi de um dia p/ o outro ou pouco mais tente dar mais um aperto na porca do prisioneiro que prende o coletor no cabeçote ou tirar tudo e trocar a junta e apertar novamente. Se ficou por mais tempo para fazer o serviço, tire o carburador e veja se sua base e corpo não estão empenados, se estiverem, plaine a base e a base do corpo onde a base é fixada e troque a junta. Caso não esteja empenada, mesmo assim troque a junta da base e dê preferência para aquela verde claro que é mais grossa. Um teste pode ser feito tb e é o seguinte: Vc coloca àgua em alguma coisa que possa servir de esguicho, tipo uma garrafa de 600ml de plástico com um furinho na tampa e com o motor funcionando vc joga àgua na fixação do coletor de admissão com o cabeçote e no corpo e fixação da base do carburador no coletor de admissão que se estiver com entrada falsa de ar ele vai querer morrer, vai diminuir bem a rotação do motor, daí vc já sabe onde está o problema. Esse teste pode ser feito com WD tb mas fica tudo cheio de óleo depois. Se vc achar o vazamento e corrigí-lo, depois teste a cor das velas novamente para ver se elas estão marrom claro, senão vc vai ter que aumentar um pouco seu gicleur principal.
Bom Maurilio, retirei o coletor e ficou umas 3 semanas fora.... já que o carro estava no latoeiro mesmo.... vou fazer o teste da água pra ver se acho alguma coisa.... há uma semana desmontei e limpei o carburador pensando que fosse sugeira e ponto... e continuou. Vou pegar as medidas dos glices certo e te passo.
Quanto a gicletagem.... acho que a muito tempo uso ela pequena... pois o sintoma que percebo no carro é assim, quando arranco ele dá uma refugada. Outras vezes estico e ele vai até certo ponto "bem" depois amarra de segurar mesmo e depois melhora pouco...
Obrigado pela dica,
[]s
Fernando.
maurilio
24-06-2007, 17:46
Vamos insistir na cor das velas e a limpeza do carburador não é simplesmente tirar sujeira e borras de álcool nos carburadores não, né e vc sabe disso. Olhe se não está empenado(tem tutorial do Dalton Vinícius muito bom nesse aspecto tb) pois se tiver empeno não adianta vc apertar os parafusos da base até "sangrar" que a entrada de ar falso continua.
Faça isso e poste os resultados que obteve Fernando.
Abraço e mãos à obra.
Maurilio, já fiz o teste do esquicho de água e não deu nada.... será que preciso aumentar mais a lenta pra perceber falha?!
As velas estão estranhas, as vezes de um lado do motor estão brancas, as vezes as do cilindro 1 e 3 ficam carbonizadas e as outras brancas... o coletor é simples... será que pode ser regulagem de valvula?
Como está falhando amanhã vou tirar o carbura, desmontar e lavar novamente pra ver no que vai dar.
Percebi numa das velas que parece que estava vazando gasolina por ela pela cor num tom de gasolina evaporada, substituí essa vela e dei uma volta pequena, mão percebi falha... amanhã dou mais uma testada esticando mais e vendo se ele refuga.
maurilio
07-07-2007, 13:56
Posta os resultados que tentamos dar uma maozinha, mas pode ser vela tb como vc já está testando vamos esperar, agora o cilindro 3 é o mais crítico de todos e se ele estiver queimando pode ser que sua compressão já não esteja das melhores, tente fazer o teste de compressão dos cilindros, veja tb se não têm rosca fudi** no cabeçote que esteja vazando compressão.
Depois de testes e troca de gicles, velas até agora em vão, pois o problema não parava... descobri o problema.... e que problema...
Estava usando mangueiras pretas da entrada de gasolina/filtro/bomba gasolina e também da bomba para o carburador.
Bom como eu estava achando que a mangueira estava se "desfazendo" mandando sugeira para a agulha resolvi troca-la, e daí pra minha surpresa ao acelerar o carro, literalmente enchia de bolas dentro da mangueira (agora transparente) da bomba até o carburador.... a falta que estava dando e as xacoalhadas deviam vir daí, troquei também a mangueira que vinha do tamque e filtro e percebi que não vinha "ar" de lá... bom acho que havia entrada de ar numa das malditas mangueiras no filtro e não mostrava... uma coisa que tinha percebido era o filtro ficar com pouca gasolina, e isso melhorou agora.
Agora sim continuarão os testes com gicles.
[]s
maurilio
15-07-2007, 20:11
Manda ver...
Olá, desculpe reupar um tópico tão antigo.
Meu carburador parece que tá passando gasolina direto, quando o carro esquenta fica horrivel de pegar. Ele tem salvação ou só um novo?
Já é meu 3º carburador em 2 anos, o 1º que veio no carro veio detonado (pelo menos foi o que o picareta que eu levava o carro antes disse) e então comprei um recondicionado que já veio ruim e por fim troquei o recondicionado por um novo, e nos primeiros meses nada de problema, até entupir a lenta e precisar de uma limpeza
Antonio carlos
01-09-2010, 18:57
Olá, desculpe reupar um tópico tão antigo.
Meu carburador parece que tá passando gasolina direto, quando o carro esquenta fica horrivel de pegar. Ele tem salvação ou só um novo?
Já é meu 3º carburador em 2 anos, o 1º que veio no carro veio detonado (pelo menos foi o que o picareta que eu levava o carro antes disse) e então comprei um recondicionado que já veio ruim e por fim troquei o recondicionado por um novo, e nos primeiros meses nada de problema, até entupir a lenta e precisar de uma limpezaprobleminha fácil de se resolver.Regulagem do nível da cuba(calçando com arruelas o estilete),teste de retenção do estilete(soprando ar pela entrada do bura e empurrando com o dedo pra abrir e fechar a passagem) e por fim a instalação de um desborbulhador que acaba de vez com o problema crônico dos solex,que é o excesso e a sobrepressão no estilete.Abraços
probleminha fácil de se resolver.Regulagem do nível da cuba(calçando com arruelas o estilete),teste de retenção do estilete(soprando ar pela entrada do bura e empurrando com o dedo pra abrir e fechar a passagem) e por fim a instalação de um desborbulhador que acaba de vez com o problema crônico dos solex,que é o excesso e a sobrepressão no estilete.Abraços
Eu já experiência de instalar o desborbulhador em meu carro e não gostei nada do resultado. pelo menos do jeito que eu havia feito, mesmo com o respiro, ficava um cheiro forte de gasolina dentro do carro :(
Pra amenizar o problema de sobrepressão, um pequeno filtro de combustível entre a bomba e o carburador ajuda? Lembro que quando comprei o meu carro ele tinha um
vou consultar uma oficina especializada em carburador aqui pra dar uma regulada então, é o tipo de coisa que não tenho qualquer noção pra mexer sozinho
juliocezar.lee
01-09-2010, 22:46
No meu resolveu...também não quis esquentar cabeça com o desborbulhador....coloque filtros do tamanho de meu....mangueiras novas hein!!!!
Truquezinho-o que fica antes da bomba fixe de maneira que fique deitado corretamente...mas atenção ao que fica depois da bomba-tem que ficar de ponta-cabeça no sentido da saída do combustível...pois vai ficar sempre cheio e coloque a magueira depois dele com o mesmo grau,aproximado,do meu!!! a gasolina ao invés de ir....por gravidade e força de arrasto ao contrário...ela vai voltar para o filtro...que neste caso funciona como uma cuba auxiliar de retorno...mas sempre passa um pouquinho a toa....mas só algumas gotas...e também só se sua agulha estiver ruím...ajeite isso! O meu é o H30PICS que é maior trauma e niguém quer tê-lo....foram incontáveis as vezes que realizei testes....se teu bura estiver com tudo ok....isso vai resolver.....mas lembre-se----não faz milagres nem mágicas....só vai funcionar se vc fizer uma inspeção como o AC disse e constatar que tá tudo ok....teu tanque tá como?sujo? tem um segredinho do Vader de 1 receitinha de 1 purgante...descobrí que até dá uma melhorada em algumas partes do bura!:ihih:
Antonio carlos
01-09-2010, 23:07
Eu já experiência de instalar o desborbulhador em meu carro e não gostei nada do resultado. pelo menos do jeito que eu havia feito, mesmo com o respiro, ficava um cheiro forte de gasolina dentro do carro :(
Pra amenizar o problema de sobrepressão, um pequeno filtro de combustível entre a bomba e o carburador ajuda? Lembro que quando comprei o meu carro ele tinha um
vou consultar uma oficina especializada em carburador aqui pra dar uma regulada então, é o tipo de coisa que não tenho qualquer noção pra mexer sozinhoculpa não é do desborbulhador,é o suspiro do tanque e mais uns detalhes que o pessoal dá mole ali na frente.100% dos carros que instalei desborbulhador(instalado da maneira correta) tive melhorias de consumo,sumiço do cheiro ,desenvolvimento melhor,etc...etc.Isso de por o filtro entre a bomba é erradíssimo,é gambiarra.Fazendo isso vc tá forçando a bomba diminuindo a vida útil dela.Usando o desborbulhador vc mantem constante o fluxo de combustível com isso não forçará e ela nunca vai esquentar(cavitar).filtro basta um (eu uso o do santana que é grande pra não restringir a linha) ántes da bomba .Vai nas dicas que eu te de3i ,instala direitinho o desborbulhador que vai dar certo.Abraços
Antonio carlos
01-09-2010, 23:15
:D :D No meu resolveu...também não quis esquentar cabeça com o desborbulhador....coloque filtros do tamanho de meu....mangueiras novas hein!!!!
Truquezinho-o que fica antes da bomba fixe de maneira que fique deitado corretamente...mas atenção ao que fica depois da bomba-tem que ficar de ponta-cabeça no sentido da saída do combustível...pois vai ficar sempre cheio e coloque a magueira depois dele com o mesmo grau,aproximado,do meu!!! a gasolina ao invés de ir....por gravidade e força de arrasto ao contrário...ela vai voltar para o filtro...que neste caso funciona como uma cuba auxiliar de retorno...mas sempre passa um pouquinho a toa....mas só algumas gotas...e também só se sua agulha estiver ruím...ajeite isso! O meu é o H30PICS que é maior trauma e niguém quer tê-lo....foram incontáveis as vezes que realizei testes....se teu bura estiver com tudo ok....isso vai resolver.....mas lembre-se----não faz milagres nem mágicas....só vai funcionar se vc fizer uma inspeção como o AC disse e constatar que tá tudo ok....teu tanque tá como?sujo? tem um segredinho do Vader de 1 receitinha de 1 purgante...descobrí que até dá uma melhorada em algumas partes do bura!:ihih:Julhão tú é meu amigo,mas isso tá errado.Voce compraria um carro de fábrica com uma rolha na bomba pra baixar a pressão da mesma?Pra isso que serve o desborbulhador(expliquei ali em cima).Detalhe o desborbulhador é tão baratinho e fácil de instalar ,basta por ele atras da capela que ele faz o papel dele sossegado.Esse filtro extra é mais uma tranqueira dentro do apertado cofre e bate de frente visu by A.carlos(sem fios e muito menos mangueiras expostas).Quando a gente se conhecer um dia e batermos um papo vou lhe dar várias dicas pro speed e quem sabe uma volta no legacy :D Abraços
Agora estou em dúvida, eu na minha cabeça deveria colocar a gambiarra depois da bomba.
reinstalar o desborbulhador está fora de questão pra mim, acabei de trocar as mangueiras, coloquei ela por dentro de dutos e refiz toda a vedação na parte dianteira, não quero ter que desfazer isso. Quando instalei da outra vez, pra ser honesto, não senti diferença.
talvez, o único jeito de eu instalar o desborbulhador é se instalar um pequeno tanque (tipo aqueles de partida a frio) na traseira e colocar o retorno pra ele, só que seria uma coisa bem suscetível a falha, no meu ver (dependendo do esquema, ficaria igual ao filtro depois)
por acaso há valvula retentora de pressão pra mangueira de combustivel? pois se ouver, pode até ser possivel instalar um T antes da bomba e colocar o retorno do desborbulhador nesse T com a valvula
Eu usei o esquema do filtro depois por +- 1 ano, essa é uma foto de como tava, do jeito que comprei o carro - a bomba que veio nele pediu arrego, tava muito gasta mesmo, depois botei uma generica de plastico que em 2 dias furou (quando troquei a bomba, o filtro depois foi retirado)
juliocezar.lee
02-09-2010, 14:22
:D :D Julhão tú é meu amigo,mas isso tá errado.Voce compraria um carro de fábrica com uma rolha na bomba pra baixar a pressão da mesma?Pra isso que serve o desborbulhador(expliquei ali em cima).Detalhe o desborbulhador é tão baratinho e fácil de instalar ,basta por ele atras da capela que ele faz o papel dele sossegado.Esse filtro extra é mais uma tranqueira dentro do apertado cofre e bate de frente visu by A.carlos(sem fios e muito menos mangueiras expostas).Quando a gente se conhecer um dia e batermos um papo vou lhe dar várias dicas pro speed e quem sabe uma volta no legacy :D Abraços
Caro AC...reitero meu pleno respeito pela sua pessoa e pelo seu elevado grau de conhecimentos técnicos! Nnão me interprete mau,por favor....como disse ....eu que não quis esquentar a cabeça com o desborbulhador...mas todos sabemos que é o correto quanto a questão de manter pressão e fuicionamento do bura dentro dos limites técnicos do mesmo! Mas como dissera....procurei 2 vezes e não achei...tava em falta em Macaé...e ficar com ele (bura)do jeito que estava não rolava!!!! Portanto,como disse,fiz teste de vazão,pressão e resistência da mangueira,bura e bomba...numa oficina de um colega(apesar dela ser especializada em diesel)mas o princípio dos teste são iguais......e se o caro irmão reparar bem.....coloquei filtros grandes que resolveram o meu problema de sujeira e condensação do tanque(água),minha tampa ainda é a ridícula click rsrrsrrsrsrsrs pois como o amigo sabe,quando viajo pra manobra por muitíssimo tempo ,ele fica parado e não deixo gasolina no tanque...ou pelo menos deixo com menos de 1/4.....sempre fica alguma gotículas .....nunca mais tive este trauma....e por ele ser relativamente maior do que os usados em fuscas...o fluxo ficou mais do que normal......é gambiarra...pode ser...mas vai por mim.....do jeito que eu instalei NO MEU....com a posição correta do filtro e da mangueira em relação ao bura..resolveu.....amigo AC.....só pra vc ter uma noção de quanto eu sou NEURÓTICO com temperatura de TUDO num carro.....sempre quando paro,depois de um destino qualquer.....sem que percebam(fico com vergonha se tiver alguém olhando...pois se tem o clichê de que todo fusca e seu dono só vivem na pindaíba-pessoal besta-tenho porque amo)abro o capút do motor e por tato(toque)já estou bãm bãm bãm com isso...rsrrsrrs cnfiro a temperatura da capela...dínamo...bomba.....coletores e pé do bura.......também isso é gambiarra,pois bem sei que quem quer ter cavalo corredor,tem que dar comida pra ele...ou seja quem quer motor mexido a la dark side tem que por instrumentos para monitorar componentes críticos e importantes para a segurança e perfeito funcionamento do bólido......mas é claro que vou resolver colocando estes tais instrumentos......e também futuramente um desborbulhador instalado de maneira correta com a perfeita aferição do sistema de alimentação de combustível....mas isso meu prezado amigo/irmão somente quando terminar meu projeto de DUPLA H30 PICS.......isso mesmo.....DUPLA H 30 PICS a muleke!!!!!!!!!!!!!!!
Prezado AC...sem brincadeira.....só sujerí o filtro porque achei que o cara tava assim como eu quando cheguei aqui na porta deste forum-DESESPERADO SEM PAI NEM MÃE !!!!!! e como eu achei que ele tava meio que sismado com a instalação.....dei essa idéia! Entende? O que não queria é que ele morresse nas mãos de picaretas,como eu morrí...e até hoje tento afinar o Speed-Bug ,como só nós daqui do fusca4ver sabemos!!! A perfeição pra gente é o limite!!!! Amigo AC,vc acredita que já me botaram 15.000 no jeito que tá...claro que recusei e meu amigo subiu pra 18.....e o sr. que queria comprar quase enlouqueceu quando disse que ele(Speed) nem sonhava ainda em ficar perto dos grandes FUSCAS daqui do fusca4ever.....!!!!
Bom...moral desta história.....se o amigo que pediu ajuda se habilitar e tiver conhecimento de causa em linhas de alimentação para combustível.....que vá em frente e instale...o que volto a afirmar e ratificar o que o amigo AC dissera acima....é o correto! E se tiver alguma dúvida ...pode perguntar SEMPRE!!! Agora se quer uma solução paliativa em emergue......resolva 1º a manut. do carburador....eliminando possíveis entradas de ar falso,sujeiras possíveis no tanque e etc....e daí sim...instalar a "gambiarra" !!!
A escolha é dele!
P.s. tome cuidado com a restrição de passgem e filtragem do filtro em relação a capacidade volumétrica da tua bomba!!!! Como disse...meu colega pegou todos estes dados e me deu de presente os filtros!
Forte abraço a todos e mais uma vez obrigado pelo toque AC..pois bem sei que tu prezas e muito a nossa amizade e principalmente tens o cuidado como um dos "CARAS" deste forum de não permitir que foristas tomem caminhos errôneos,vindo assim a comprometer seu veículo!:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:
Antonio carlos
02-09-2010, 20:31
Caro AC...reitero meu pleno respeito pela sua pessoa e pelo seu elevado grau de conhecimentos técnicos! Nnão me interprete mau,por favor....como disse ....eu que não quis esquentar a cabeça com o desborbulhador...mas todos sabemos que é o correto quanto a questão de manter pressão e fuicionamento do bura dentro dos limites técnicos do mesmo! Mas como dissera....procurei 2 vezes e não achei...tava em falta em Macaé...e ficar com ele (bura)do jeito que estava não rolava!!!! Portanto,como disse,fiz teste de vazão,pressão e resistência da mangueira,bura e bomba...numa oficina de um colega(apesar dela ser especializada em diesel)mas o princípio dos teste são iguais......e se o caro irmão reparar bem.....coloquei filtros grandes que resolveram o meu problema de sujeira e condensação do tanque(água),minha tampa ainda é a ridícula click rsrrsrrsrsrsrs pois como o amigo sabe,quando viajo pra manobra por muitíssimo tempo ,ele fica parado e não deixo gasolina no tanque...ou pelo menos deixo com menos de 1/4.....sempre fica alguma gotículas .....nunca mais tive este trauma....e por ele ser relativamente maior do que os usados em fuscas...o fluxo ficou mais do que normal......é gambiarra...pode ser...mas vai por mim.....do jeito que eu instalei NO MEU....com a posição correta do filtro e da mangueira em relação ao bura..resolveu.....amigo AC.....só pra vc ter uma noção de quanto eu sou NEURÓTICO com temperatura de TUDO num carro.....sempre quando paro,depois de um destino qualquer.....sem que percebam(fico com vergonha se tiver alguém olhando...pois se tem o clichê de que todo fusca e seu dono só vivem na pindaíba-pessoal besta-tenho porque amo)abro o capút do motor e por tato(toque)já estou bãm bãm bãm com isso...rsrrsrrs cnfiro a temperatura da capela...dínamo...bomba.....coletores e pé do bura.......também isso é gambiarra,pois bem sei que quem quer ter cavalo corredor,tem que dar comida pra ele...ou seja quem quer motor mexido a la dark side tem que por instrumentos para monitorar componentes críticos e importantes para a segurança e perfeito funcionamento do bólido......mas é claro que vou resolver colocando estes tais instrumentos......e também futuramente um desborbulhador instalado de maneira correta com a perfeita aferição do sistema de alimentação de combustível....mas isso meu prezado amigo/irmão somente quando terminar meu projeto de DUPLA H30 PICS.......isso mesmo.....DUPLA H 30 PICS a muleke!!!!!!!!!!!!!!!
Prezado AC...sem brincadeira.....só sujerí o filtro porque achei que o cara tava assim como eu quando cheguei aqui na porta deste forum-DESESPERADO SEM PAI NEM MÃE !!!!!! e como eu achei que ele tava meio que sismado com a instalação.....dei essa idéia! Entende? O que não queria é que ele morresse nas mãos de picaretas,como eu morrí...e até hoje tento afinar o Speed-Bug ,como só nós daqui do fusca4ver sabemos!!! A perfeição pra gente é o limite!!!! Amigo AC,vc acredita que já me botaram 15.000 no jeito que tá...claro que recusei e meu amigo subiu pra 18.....e o sr. que queria comprar quase enlouqueceu quando disse que ele(Speed) nem sonhava ainda em ficar perto dos grandes FUSCAS daqui do fusca4ever.....!!!!
Bom...moral desta história.....se o amigo que pediu ajuda se habilitar e tiver conhecimento de causa em linhas de alimentação para combustível.....que vá em frente e instale...o que volto a afirmar e ratificar o que o amigo AC dissera acima....é o correto! E se tiver alguma dúvida ...pode perguntar SEMPRE!!! Agora se quer uma solução paliativa em emergue......resolva 1º a manut. do carburador....eliminando possíveis entradas de ar falso,sujeiras possíveis no tanque e etc....e daí sim...instalar a "gambiarra" !!!
A escolha é dele!
P.s. tome cuidado com a restrição de passgem e filtragem do filtro em relação a capacidade volumétrica da tua bomba!!!! Como disse...meu colega pegou todos estes dados e me deu de presente os filtros!
Forte abraço a todos e mais uma vez obrigado pelo toque AC..pois bem sei que tu prezas e muito a nossa amizade e principalmente tens o cuidado como um dos "CARAS" deste forum de não permitir que foristas tomem caminhos errôneos,vindo assim a comprometer seu veículo!:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:tú é show,uma das grandes figuras que veio somar aqui no f4ever(já tem a minha indicação pra ser moderador).quando sai a dupla h30 na frente do motor?Abraços
Antonio carlos
02-09-2010, 20:33
Agora estou em dúvida, eu na minha cabeça deveria colocar a gambiarra depois da bomba.
reinstalar o desborbulhador está fora de questão pra mim, acabei de trocar as mangueiras, coloquei ela por dentro de dutos e refiz toda a vedação na parte dianteira, não quero ter que desfazer isso. Quando instalei da outra vez, pra ser honesto, não senti diferença.
talvez, o único jeito de eu instalar o desborbulhador é se instalar um pequeno tanque (tipo aqueles de partida a frio) na traseira e colocar o retorno pra ele, só que seria uma coisa bem suscetível a falha, no meu ver (dependendo do esquema, ficaria igual ao filtro depois)
por acaso há valvula retentora de pressão pra mangueira de combustivel? pois se ouver, pode até ser possivel instalar um T antes da bomba e colocar o retorno do desborbulhador nesse T com a valvula
Eu usei o esquema do filtro depois por +- 1 ano, essa é uma foto de como tava, do jeito que comprei o carro - a bomba que veio nele pediu arrego, tava muito gasta mesmo, depois botei uma generica de plastico que em 2 dias furou (quando troquei a bomba, o filtro depois foi retirado)blz precisar estamos ae pra dar um apoio.Abraços
Depois de pesquisar bastante na net, vi mta gente comentando que coloca 1 filtro antes e outro depois, só que nenhum deu uma explicação convincente do pq disso, e como na epoca que meu carro era fabricado só vinha com o filtro antes, vou deixar só antes mesmo e mandar ajustar o carburador.
só que vcs exageraram um pouco, não tou preparando meu carro pra correr! Não vai ter uma vazão grande de combustível eheheheh meu motor é standard, 1600, gasolina cabeçote raso, não pretendo botar meu carro pra correr nunca. Inclusive optei por usar o diferencial do 1300 que era original dele :)
vlw
Antonio carlos
02-09-2010, 23:01
Depois de pesquisar bastante na net, vi mta gente comentando que coloca 1 filtro antes e outro depois, só que nenhum deu uma explicação convincente do pq disso, e como na epoca que meu carro era fabricado só vinha com o filtro antes, vou deixar só antes mesmo e mandar ajustar o carburador.
só que vcs exageraram um pouco, não tou preparando meu carro pra correr! Não vai ter uma vazão grande de combustível eheheheh meu motor é standard, 1600, gasolina cabeçote raso, não pretendo botar meu carro pra correr nunca. Inclusive optei por usar o diferencial do 1300 que era original dele :)
vlwbom falando como engenheiro já dei minha humilde opinião,exagerar nunca!:mad: Falo isso embasado em meus estudos,cursos e muitas horas debruçado sobre os motores vw a ar .Tanto que vou explicar de forma técnica como é feita a gambiarra :existe o acessório chamado amortecedor de pressão de linhas de bombeamento.no caso ele é usado a cada perímetro da tubulação para reduzir a pressão e a vazão a fim de que não haja vbrações na tubulação ,o que causa fadigas ,barulhos e prejudica o fluido bombeado piorando o regime turbulento.No caso do carburador é pra aliviar momentaneamente a sobrepressão pois a partir de uns 2000 rpm a vazão e pressão é maxima e o filtro fica todinho cheio e daí o problema novamente volta:frown5::confused: .Com o desborbulhador a presão estabiliza sempre e o nível não ultrapassa o que for regulado na cuba.Além de eliminar as bolhas da linha indo somente para os buras o combustível fresco:) (sim pois estará vindo combustível resfriado do tanque sempre o que vai acabar com o problema de cavitação da bomba).As valvulas internas tb são poupadas assim como os frágeis estiletes.Tanto que quando eu por a bomba eletrica a valvula reguladora de pressão vai ter um retorno lá na frente e o sistema que eu fiz vai continuar,então serão 2 retornos ao tanque:rolleyes: .Abraços
Eu tava me referindo a probabilidade levantada de eu estar envenenando o motor feita pelo outro colega, nada pessoal :)
Mas já que comentou, vou defender a idéia que eu tava querendo fazer antes, mesmo em alta rotação, sempre fica uma bolha de ar dentro do filtro antes do carburador, a minha teoria é que essa bolha de ar serviria como um amortecedor, longe do ideal desborbulhador, mas uma solução possível para reduzir o stress da bomba e do carburador.
o que é pior para o diafragma? bombear e a saída estar tampada ou ter um tubo fechado com ar dentro? Pela minha idéia antes, a 1ª opção é mais danosa a bomba
juliocezar.lee
08-09-2010, 21:45
Eu tava me referindo a probabilidade levantada de eu estar envenenando o motor feita pelo outro colega, nada pessoal :)
Mas já que comentou, vou defender a idéia que eu tava querendo fazer antes, mesmo em alta rotação, sempre fica uma bolha de ar dentro do filtro antes do carburador, a minha teoria é que essa bolha de ar serviria como um amortecedor, longe do ideal desborbulhador, mas uma solução possível para reduzir o stress da bomba e do carburador.
o que é pior para o diafragma? bombear e a saída estar tampada ou ter um tubo fechado com ar dentro? Pela minha idéia antes, a 1ª opção é mais danosa a bomba
Boa noite prezado!!! É esta a idéia:o segundo filtro é pra causar um "bolsão de ar",um calço.....foi isso que meu amigo me informou....tanto que deu certo pra mim...e isso é totalmente independente do tipo de motor ou preparação do mesmo!!! Jamais quis dar a entender que envenenarias teu bólido,prezado! Se me interpretastes deste jeito,foi porque eu devo ter me expressado de maneira errônea! Se sim,peço desculpas,ok?
Mas vamos lá...a "equação" razão/proporção em se tratando do tamanho/vazão de combustível do filtro...é isso mesmo! Por iso foi-se colocado um grande....para não ficar totalmente cheio e manter um certo calço pneumático -restritivo à passagem do líquido combustível.....podes crer...melhora sim.....mas analizando com mais clareza os posts anteriores,pude perceber que não estávamos falando a mesma língua,vc AC e eu......o que me levou a colocar esta gambi,não foi a vazão em excesso pra dentro do bura com o motor ligado....quem me dera isso!!!!! Ele está é precisando urgente de sobrealimentação....daí meu insano projeto de dupla H30PICs.....Pois o problema é justamente o contrário.....quando desligava a chave/motor....a quantidade de combustível no sistema,que por sua vez está pressurizado....maltratava o pobre estilete! Perceberam ,prezados??????? Com o 2º filtro causando um calço pneumático e a linha de magueira de alimentação corretamente posicionada de maneira que ela mesma,por sua vez,faça papel de retorno por gravidade e despressurização do combustível daquela determinada secção de linha de combustível.....resolveu o problema de logo em seguida quando desligava o motor...vazava combustível no bura!!!!
Mas pelo amor de DEUS....como bem citado pelo amigo AC....foi só uma solução rápida e acima de tudo paliativa pra resolver meu trauma com combustível vazando depois do motor desligado(bura afogando).....o correto deve ser o bendito desborbulhador!!!!
Forte abraço a todos!:idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
juliocezar.lee
08-09-2010, 21:53
tú é show,uma das grandes figuras que veio somar aqui no f4ever(já tem a minha indicação pra ser moderador).quando sai a dupla h30 na frente do motor?Abraços
Meu caro AC....já estou começando a rabiscar algo quanto ao projeto da dupla H30PICs modificadas pra sobrealimentar o Speed! Mas isso creio eu que vá deorar....sabe como é aqui no trampo? Tempo !!!!!!! E quanto as nobres palavras do amigo:um dia se DEUS me permitir( em 1ºlugar),e depois em 2ºlugar os nobres colegas deste conselho me derem a honra......me sentirei uma pessoa muito importante participando do seleto grupo!!! Mas caro amigo,ainda não me sinto preparado para agregar tais valores e missões e deveres tão bacanas!!!
Grato!:crazy:
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.