PDA

Vizualizar Versão Completa : Desilusão

hmfasano
06-02-2010, 22:55
Srs moderadores, favor mover o tópico, caso não seja aqui o locar certo dele! Grato.
Caros amigos do fusca4ever... depois de tanto, tanto namorar em silêncio :rolleyes5: os relatos das modificações feitas nos fuscas daqui e “viajar na maionese” imaginando o meu fusquinha 65 “miliquim” muito bravo (nem tanto, he he) dando “pau” nos 1.0, nos AP(pelo menos nos primeiros segundos do farol verde), :ihih: fiz o seguinte... Comprei:
2 carburadores SOLEX 32/34 (gasolina)
2 coletores de fusca a álcool (putz, como foi difícil achar) para cabeçotes de entradas simples
4 estojos (prisioneiros) 6mm para 8mm
1 mecanismo de acionamento (torre, varetas, fixador do cabo, etc.)
1 comando de válvulas Engle W100 (esse chegou dos EUA dia 01/02/10)
1 kit ignição eletrônica (bobina, distribuidor e módulo)
1 alternador Bosch
1 jogo de velas Bosch
1 flange para deslocar o radiador do óleo (óbvio que é do óleo né, até porque no fusca não existe radiador p/ água)
1 capela da Kombi com ressalto para encaixar o radiador
E aí, comecei a saga da novela “A conquista dos cavalos vapor”. Estudando e reestudando planilhas de simulações extraídas nesse fórum mesmo (foi o mais legal de toda essa história):shocked: .
E mesmo sem conhecimento, teórico ou prático, de mecânica e eletricidade veicular, :confused: que os freqüentadores desse fórum têm, mesmo sabendo que jamais eu chegaria ao nível do requinte de acertos (regulagens) que são discutidas e colocadas em prática por esses membros, aventurei-me pelas tortuosas trilhas do tão sonhado “up grade” em meu velho e bom FUSCA.:nonod:
Levei os SOLEX em uma casa de especializada e troquei todos os componentes (gicleurs, bóias, juntas, parafusos, cupilhas, diafragmas... etc.) e ainda embuchei os mancais do eixo e troque as borboletas. Agora vocês perguntam... “prá que isso tudo???”... É que sou meio paranóico :out: e queria eliminar todas as possibilidades de algo dar errado.
Como eu tinha que trocar o suporte de caixa, pedi a um mecânico que tirasse o motor ... Descobri uma trinca no tubo da barra de torção direita (soldei) aproveitei e troquei as borrachas dos facões, os guarda-pós da caixa/eixo, os batentes da suspensão.
Instalei a ignição eletrônica (deixei o módulo embaixo do banco traseiro).
Instalei a flange, o radiador na posição nova e a capela da Kombi
Substituí os prisioneiros e coloquei os coletores (aqui em BH eles chamam de “pezinho do carburador”)
Coloquei os SOLEXs (olhei prá eles e... nossa, fiquei feliz da vida).
Não coloque o comando porque ele não tinha dado o ar da graça ainda.
Voltei com o motor, liguei, funcionou, coloquei no ponto, ficou tudo meio “meia-boca” mas pensei... vou fazendo uma “sintonia fina” no decorrer do uso. (a propósito, eu uso o fusquinha todo dia, prá levar e buscar a patroa no trabalho).
Faz mais de dois meses que não consigo acertar nada no carrinho, :idea: usei pistola de ponto, equalizador de carburador, 2 mecânicos e até agora NADA, então eu fui perdendo o prazer de dirigi-lo... ficou forte na subida, arranca igual foguete nos semáforos, marcha lenta nota 1000, corre prá cacête (parece que tá “possuído”), mas quando ando à “meio pé”, tudo se complica... engasga, dá buraco nas retomadas (todos os componentes são das medidas de catálogos):twisted:
Pois é, sei que desisti muito cedo, mas hoje (06/02/10) voltei com a admissão para carburador H30, e vou continuar a “vida como ela é”... levando de mansinho.
Contei essa história toda, enchi o saquinho de vocês prá dizer que irei me desfazer :( do meu “KIT POWER” e se alguém quiser se aventurar é só me dizer, os itens estão a disposição, tirarei fotos para os interessados.:thumbsup:

Delriobr
07-02-2010, 11:31
Estou seguindo o mesmo caminho mas ainda não pude colocar em prática os ensinamentos aqui passados hehe! Mas as peças todas nas mãos, putz.. dá gosto de ver! Espero que eu tenha paciência pra regular td, senão levo pro mecânico.

Mas acho que você poderia procurar outro mecânico e tentar a sorte! Vai ver esqueceram de algum detalhe que está fazendo toda a difefença!! Não custa fazer um checkup!!! Inclusive na parte elétrica!!

Boa sorte e não desista tão cedo!!

flatsuda
07-02-2010, 11:34
hmfasano, sei que não é fácil, depois de tanta grana investida, mas se precisar de algum auxílio, passa as configurações e no que puder ajudar estou a disposição, tenho 1600 alcool que eu mesmo fiz com a ajuda dos colegas aqui do forum, ficou muito redondo e até hoje tenho orgulho em dizer que consegui, quando muitos eram contra(fusca... dupla carburação... alcool... isso não fuciona tanto que a própria folks parou sua fabricação...) e está aqui a prova.

Skoosh
07-02-2010, 12:28
Cara, não faz isso não...

O meu tb ta dando uns paus...

mas o motivo? Acho que todos sabemos...

MEXÂNICOS que odeiam fusca e demais carros antigos...

O meu caso foi isso cara...

Pra vc ter idéia.. o cara deixou um dos meus buras sem o giclê da lenta cara....

Triste a situação...

Mas eu te digo cara... encontrei como diria o mecânico:
Um conjunto de LOUCOS como eu!!!

É uma oficina que AMA o FUSCA... e eles só mexem com VW a Ar...

Cara, não desista... tem jeito tudo...

andersonfist
08-02-2010, 0:29
cara se vc nao tiver muita paciencia mesmo pra esperar longos tempos fazer longos testes pra achar os problemas volte sim para o bura simples, tem ainda algumas modifcaçoes que podem ser feitas nele, se fosse vc ate dexava com w100 e bura simples, ficar te incentivando a manter tudo que vc comprou é muito legal sim, acho muito massa a galera incentivando, mas sem paciencia c vai entir sempre algo encomodando, entao mantem akilo que vc consegue mexer, tem um topico antigo dum cara que tinha w100 e bura simples, ele buscou informaçoes e testou tudo, tudo que tinha de conbinaçao ele fez, tipo todos gicles, todos os graus de ponto, regulagem de valvula, tudo de acordo com o que ele sabia fazer os testes, chego uma hroa que eu fiquei satisfeitissimo com os resultados que o cara apresentou no topico, e agora o barth tem um topico mais recente tb muito massa, com toimos resultados, eu tb queria ir direto pro pacote power como o seu, mas acho que vou mais devagar ate aprender mais, depois com mais conhecimento da pra mexer com mais agilidade e perder menos tempo , e assim nao ficar xateado com o carro, ate num 1300 original tem coisinhas pra fazer que melhora o bixim, um amigo meu tinha que ele mantia regulado, e colocava coisas tipo igniçao eletronica q é melhora garantida, o fusquinha andava muito gosto, escape com ponteira zoom tube dava akele grave, tipo era gostoso desfilar no carro, entao acho que o caminho é por ai, sonho é sonho, mas temos que aprender a conviver com a realidade numca deixando os sonhos de lado

hmfasano
09-02-2010, 22:01
Pôôôxa galera, depois dessa demonstração de preocupação e carinho, dá até uma ponta de emoção e lágrima "nuszói" (nóóósssaa que bichisse a minha hein!!!) hehehe. Mas falando sério, eu agradeço de coração as palavras de apoio e incentivo dos amigos:thumbsup: , porém, eu já até recoloquei o bura H30 e mais importante... voltei a ter PRAZER em pilotar meu bólido. Ah, :D como é bom um fusquinha de motor lisinho.... Mantive tudo que coloquei, mas vou dispor dos 2 SOLEXs 32/34, os 2 coletores (p/cabeçotes simples) e o comando Engle W100. Agora minha nova empreitada é fazer minha mulher dirigi-lo, pois, como os dois tem a mesma idade (45 anos bem rodados e sem retífica!!! ainda), acabei dando prá ela de presente o Fusquinha... estão velhinhos mas eu com eles eu chego lá! Além disso ela ama o carrinho!!! Valeu mesmo pelo apoio dessa turma tão legal!!!!! Desculpe as brincadeiras:rolleyes: