PDA

Vizualizar Versão Completa : Qual a maneira correta de dar a partida?

vwsedan1975
30-01-2010, 8:56
Qual é a maneira correta de dar a partida? e porque?

Com o pé na embreagem (no meu fica pesada a partida).
Sem pisar na embreagem somente acelerando um pouco (ideal no meu carro).
Sem acelerar (o meu dificilmente pega assim).

fusca64
30-01-2010, 10:25
Bom quando se trata de um carro já conhecido,basta se certificar que está desengatado e dar a partida.
No caso de carros desconhecidos é necessario e prudente dar partida com o pé na embreagem.
Para dar primeira partida do dia piso de leve no acelerador para injetar um pouquinho de combustivel, ai tiro o pé e viro a chave, costuma pegar na hora sem problema, nas demais só virar a chave mesmo, as veses depois de rodar muito ela fica meio pesada de dar a partida ai tem que dar uma bombadinha basica heheheh
O segredo e o ponto bem regulado e o sistema de ignição de boa qualidade idependete de ser platinado ou ignicão eletronica e um bom arranque

:cornut: uma coisa que tenho orgulho de fazer é dar a partida em pé do lado de fora do carro:lol:

maurilio
30-01-2010, 11:10
O correto é pisando na embregem pois vc estará virando somente o motor e aliviando a partida. Muito extranho ficar pesado no caso do Sedan 1975, mas pode ser escova ou alguma coisa na partida já precisando de uma revisão. Em todos os carros que ando e nos meus tb sempre piso na embreagem ao acionar a ignição. A pisadinha básica às vezes é necessária pois como o injetor da aceleração rápida só é acionado pisando-se no acelerador então aquela qtd inicial para funcionar o motor é garantida por este injetor no caso de algum entupimento no sistema normal, em carros carburados as vezes se torna necessário principalmente se o carro não roda muito e também pode ser que a agulha do bura não esteja vedando completamente e por isso dá aquela afogada sendo necessário pisar mais fundo e segurar o pedal lá até pegar. Uma boa revisada no carburador e na linha de combustível trocando-se as mangueiras que podem estar ressecadas deve resolver o problema.

marcus
30-01-2010, 15:07
Em minha opinião quando damos a partida do motor temos que deixar o cambio em ponto morto, evitando assim o acionamento do colar, platô e disco de embreagem ocasionando a partida mais suave, isto é, sem o peso exercido de aproximadamente 540 lbs do conjunto de embreagem sobre o volante do motor e respectivamente o virabrequim. Quanto ao modo de dar uma leve pisada ou não no acelerador irá ser de cada caso para partida do motor, como está o conjunto ignição e regulagem dos carburadores, tanto que, por exemplo, um Fusca com dupla carburação com combustível álcool muitas das vezes se acionarmos o acelerador quando motor está frio irá afogar e quando quente o melhor é dar uma pisadinha de leve, cada caso é um caso.

.

Buchetti
30-01-2010, 15:37
no meu caso eu
piso na embreagem,dou umas duas pisadas no acelerador e puxo o afogador deixo pelo menos um minuto o afogador puxado (na primeira partida do dia)
nas demais com o motor quente piso na embreagem e piso um pouco no acelerador

tunicofusca
30-01-2010, 17:18
deixo em ponto morto, e viro a chave acelerando um pouquinho... quando pega acelero um pouco mais e solto, até estabilizar...

Schmit
30-01-2010, 19:51
no meu caso, eu sinto que o carro apanha mais na lenta quando só em ponto morto, aí se piso na embreagem ele parece ficar um pouco mais solto.. (principalmente quando é frio)
então do uma bombeada e seguro o acelerador um pouco "pisado" e com o carro embreado do a partida..

maurilio
06-02-2010, 21:35
Num motor pequeno 1.3,1.5, 1.6 talvez não se perceba o quanto vc está aliviando o motor de partida em força, pois por estar acionada a embreagem libera o câmbio, senão vc não engataria marchas normalmente. Tente fazer isso num seis cilindros ou mais para ver se é a mesma coisa. Outra coisa que melhora muito a partida do motor e outras coisas é a colocação de pelo menos mais um respito ou suspiro, como queiram nas tampas de válvulas e ligá-las depois ao filtro de ar, pois vcs não acreditam o quanto o motor vira mais leve, além de outros benefícios.