Vizualizar Versão Completa : Qual a maneira correta de dar a partida?
vwsedan1975
30-01-2010, 8:56
Qual é a maneira correta de dar a partida? e porque?
Com o pé na embreagem (no meu fica pesada a partida).
Sem pisar na embreagem somente acelerando um pouco (ideal no meu carro).
Sem acelerar (o meu dificilmente pega assim).
Bom quando se trata de um carro já conhecido,basta se certificar que está desengatado e dar a partida.
No caso de carros desconhecidos é necessario e prudente dar partida com o pé na embreagem.
Para dar primeira partida do dia piso de leve no acelerador para injetar um pouquinho de combustivel, ai tiro o pé e viro a chave, costuma pegar na hora sem problema, nas demais só virar a chave mesmo, as veses depois de rodar muito ela fica meio pesada de dar a partida ai tem que dar uma bombadinha basica heheheh
O segredo e o ponto bem regulado e o sistema de ignição de boa qualidade idependete de ser platinado ou ignicão eletronica e um bom arranque
:cornut: uma coisa que tenho orgulho de fazer é dar a partida em pé do lado de fora do carro:lol:
maurilio
30-01-2010, 11:10
O correto é pisando na embregem pois vc estará virando somente o motor e aliviando a partida. Muito extranho ficar pesado no caso do Sedan 1975, mas pode ser escova ou alguma coisa na partida já precisando de uma revisão. Em todos os carros que ando e nos meus tb sempre piso na embreagem ao acionar a ignição. A pisadinha básica às vezes é necessária pois como o injetor da aceleração rápida só é acionado pisando-se no acelerador então aquela qtd inicial para funcionar o motor é garantida por este injetor no caso de algum entupimento no sistema normal, em carros carburados as vezes se torna necessário principalmente se o carro não roda muito e também pode ser que a agulha do bura não esteja vedando completamente e por isso dá aquela afogada sendo necessário pisar mais fundo e segurar o pedal lá até pegar. Uma boa revisada no carburador e na linha de combustível trocando-se as mangueiras que podem estar ressecadas deve resolver o problema.
Em minha opinião quando damos a partida do motor temos que deixar o cambio em ponto morto, evitando assim o acionamento do colar, platô e disco de embreagem ocasionando a partida mais suave, isto é, sem o peso exercido de aproximadamente 540 lbs do conjunto de embreagem sobre o volante do motor e respectivamente o virabrequim. Quanto ao modo de dar uma leve pisada ou não no acelerador irá ser de cada caso para partida do motor, como está o conjunto ignição e regulagem dos carburadores, tanto que, por exemplo, um Fusca com dupla carburação com combustível álcool muitas das vezes se acionarmos o acelerador quando motor está frio irá afogar e quando quente o melhor é dar uma pisadinha de leve, cada caso é um caso.
.
Buchetti
30-01-2010, 15:37
no meu caso eu
piso na embreagem,dou umas duas pisadas no acelerador e puxo o afogador deixo pelo menos um minuto o afogador puxado (na primeira partida do dia)
nas demais com o motor quente piso na embreagem e piso um pouco no acelerador
tunicofusca
30-01-2010, 17:18
deixo em ponto morto, e viro a chave acelerando um pouquinho... quando pega acelero um pouco mais e solto, até estabilizar...
no meu caso, eu sinto que o carro apanha mais na lenta quando só em ponto morto, aí se piso na embreagem ele parece ficar um pouco mais solto.. (principalmente quando é frio)
então do uma bombeada e seguro o acelerador um pouco "pisado" e com o carro embreado do a partida..
maurilio
06-02-2010, 21:35
Num motor pequeno 1.3,1.5, 1.6 talvez não se perceba o quanto vc está aliviando o motor de partida em força, pois por estar acionada a embreagem libera o câmbio, senão vc não engataria marchas normalmente. Tente fazer isso num seis cilindros ou mais para ver se é a mesma coisa. Outra coisa que melhora muito a partida do motor e outras coisas é a colocação de pelo menos mais um respito ou suspiro, como queiram nas tampas de válvulas e ligá-las depois ao filtro de ar, pois vcs não acreditam o quanto o motor vira mais leve, além de outros benefícios.
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.