Vizualizar Versão Completa : Troca da Bomba de Oleo
Zampollir
04-01-2010, 11:39
Olá meus Amigos,
Estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vcs.
Eu comprei uma nova bomba de oleo com um filtro acoplado. (Conforme imagem em anexo)
E estou apenas com uma duvida. A bomba é fixa por 4 parafusos/porcas, só não consegui identificar se estes parafusos são prisioneiros ou não. Caso seja prisioneiros, como posso remover estes sem danificar nada?
Valeu pessoal...
Salvatori
04-01-2010, 12:20
Opaa.
Nao deu pra entender direito a pergunta. mas pela foto parece que vem parafuso com chave alen.
aih vai ficar os prisioneiros antigos . eh isso?
para mexer com prisioneiro, botar ou tirar, se usa 2 porcas e duas chaves de boca. aperta uma contra a outra, trava, que o prisioneira vira um parafuso. mas cuidado pra nao abusar no torque entre as porcas pode espanar a rosca do prisioneiro.
Espero ter ajudado.
Abração!!
Alás.. ótimo upgrade na caranga... :)
Zampollir
04-01-2010, 13:39
Opaa.
Nao deu pra entender direito a pergunta. mas pela foto parece que vem parafuso com chave alen.
aih vai ficar os prisioneiros antigos . eh isso?
para mexer com prisioneiro, botar ou tirar, se usa 2 porcas e duas chaves de boca. aperta uma contra a outra, trava, que o prisioneira vira um parafuso. mas cuidado pra nao abusar no torque entre as porcas pode espanar a rosca do prisioneiro.
Espero ter ajudado.
Abração!!
Alás.. ótimo upgrade na caranga... :)
Olá Salvatori,
É realmente isso, eu olhei neste final de semana na bomba de oleo e vi que ela parece estar presa por prisioneiros, então fiquei em duvida na remoção dos prisioneiros.
O dia que vi esta bomba no site da VWParts, tive que comprar, eu acho que um filtro de oleo faz muita falta no motor VW Ar.
Obrigado mesmo.
Salvatori
04-01-2010, 14:02
Olá Salvatori,
É realmente isso, eu olhei neste final de semana na bomba de oleo e vi que ela parece estar presa por prisioneiros, então fiquei em duvida na remoção dos prisioneiros.
O dia que vi esta bomba no site da VWParts, tive que comprar, eu acho que um filtro de oleo faz muita falta no motor VW Ar.
Obrigado mesmo.
:thumbsup::thumbsup:
Zampollir
13-01-2010, 21:59
:thumbsup::thumbsup:
Salvatori,
Somente mais uma ajuda.
Atrás da polia e na frente da bomba de óleo existe uma lata de proteção. (Imagem em anexo)
Não consegui remover ela, e fiquei com receio de danificar ela. Parei a mudança.
Vc ou alguém saberia me dizer como eu removo ela?
Obrigado
flatsuda
13-01-2010, 22:26
retirando se a polia voce encontrará dois parafusos deve remove los ai a chapa sai eles ficam meio escondidos se precisar depois posto uma foto
Zampollir
14-01-2010, 8:53
retirando se a polia voce encontrará dois parafusos deve remove los ai a chapa sai eles ficam meio escondidos se precisar depois posto uma foto
Então preciso realmente remover a polia?
flatsuda
14-01-2010, 10:26
sim, atrás da polia tem 2 parafusos
Rodrigho
14-01-2010, 18:55
Pagou Quanto Pela Bomba Amigo?
Abraço.
Zampollir
15-01-2010, 11:35
Pagou Quanto Pela Bomba Amigo?
Abraço.
Olá Rodrigo,
Eu comprei no site http://www.vwparts.net/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=CB1792&Store_Code=VWP&search=pump+oil&offset=20&filter_cat=&PowerSearch_Begin_Only=&sort=&range_low=&range_high= e paguei US$ 56,00 por ela, mais o frete e o imposto, acho que gastei algo em torno de R$ 250,00 tudo...
Vale a pena... Aqui vc encontraria esta bombo no minimo por uns R$ 600,00, um roubo...
Antonio carlos
15-01-2010, 18:31
amigo puxa na raça essa lata que não precisa desmontar nada,se danificar faz como eu,pega outra:cool: .Abraços
Valeu ...
Abraço
A Saga Continua...
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.