PDA

Vizualizar Versão Completa : Estalinhos No Motor...

Victor Haesbaert
28-03-2006, 17:00
Quando eu alivio o pe.o motor da uns estalos...tipo aqueles estalinhos q tu compra e atira no chão sabe...alguma ideiado que pode ser???

Master Vader
28-03-2006, 21:19
1)Escape mal vedado
2)Ponto atrasado e outras falhas de componentes de ignição (cabos, cachimbo, etc)
3)Válvulas de escape com má vedação.

Tente avaliar nesta ordem.
Vede o escape, ajuste o ponto, (confira o sistema de ignição) e se não resolver provavelmente você terá problemas de vedação de válvulas. Aí...
Normalmente terá que retificar as válvulas (assentamento).

[]s,

Vader.

Renato_Puma
28-03-2006, 22:21
Será que nao pode ser um excessinho de combustivel mestre?
Abraço

Thiago - H.Codorna®
28-03-2006, 23:28
o mais comum é o escape msm...

mucke1979
28-03-2006, 23:31
Eu voto com o relator (Vader).

Abraços!

Master Vader
29-03-2006, 18:58
Excesso de combustível é até normal, mas sóvai estourar se tiver entrada falsa de ar no escape. Por isto sugeri a vedação primeiro. Como este carburador não tem válvula de corte decombustível em desacelerações, sempre teremos algum excesso. Só que ele só vai estourar se houver entrada falsa no escape.
Tem também as outras possibilidades né!

[]s,

Vader.

Victor Haesbaert
30-03-2006, 10:21
valeu..fim de semana vo ver isso...ja que durante a semana e bem complicado..e ja que se falou em carburador...gostaria de saber ao certo de que motor e o meu..sei que meu motor e de brasilia carburação simples portanto e um Solex H - 30 PIC so o que mudam são os gicleur conforme os anos (de acordo com a tabela do mestre vader)..eu acredito que ele seja o mais "manco" da categoria..tem alguma "inscrição" nos gicleurs que seja possivel eu comprovar isso?Valeu..

Um forte "quebra costelas"

Victor Haesbaert

Victor Haesbaert
30-03-2006, 10:21
q dizer...qual carburador e o meu...

Victor Haesbaert

Renato_Puma
30-03-2006, 11:55
Normalmente vem escritos nos gicles qual o diametro deles (155 para o principal,125 para o a ar pro exemplo....)
Mas nada q uma broca nao mude neh?
E é oq mta gente faz ao inves de comprar o gicle maior enfia uma broca no q tem e assim a numeraçao inscrita nele nao vale mais nada.
Se vc tiver um jogo de brocas dequeles q tem até as minusculas vc pode conferir se o furo bate com a inscriçao.
Senao vá em uma loja e compre gicles novos aqui em sorocaba os principais saem em torno de R$2,00 os de Lenta R$2,50 e os de ar R$1,00
Tranquilo, dá pra vc ter varios e ir testando, até ficar bom.
Abraço

Victor Haesbaert
30-03-2006, 21:08
blz renato valeu mesmo...vo faze isso q voce disse vo i trocando ate eu axa um q eu goste...acredito q depois de per muito o que voces escrevem..rsrsrs...e ler as tabelas e os documentos tambem que a galera manda axo que ja consigo fazer isso...cada dia eu aprendo mais sobre motor a ar..ja to ate começando a discorda de uns mecanicos...rsrsr..Valeu tchê

Abração..

Victor Haesbaert

Victor Haesbaert
30-03-2006, 21:11
e quanto a limpeza de carburador se o meu carburador começa a tossir digamos assim eu posso dismonta e limpa na boa ou tem algum macete???

Abraço

Renato_Puma
30-03-2006, 21:54
Pode desmontar tranquilo.....
Se eu fosse vc eu trocava esse 30 por um 32, acho q melhoraria.....
Se desse por 2 32.....hehehehe :twisted:
Abraço