PDA

Vizualizar Versão Completa : cabeçote a Alcool como proceder

lhribas
11-08-2006, 11:37
Meu motor ta foda(ou eu q sou ruim de serviço mesmo) eu coloquei ele pensando ser um 1500 mas consta na numeraçao BF entao talvez ele seja 1300 mas como estava parado a muito tempo eu to dando um grau nele.
Mas ,bem, amanha vou descer ele pra tirar uns vazamentos e conferir o aperto dos cabeçotes pois o do lado esquerdo ta vazando a compressão um pouco.

Pergunta:

Tenho 2 cabeçotes simples a Alcool e to querendo aproveitar pra por eles ,mas o q eu teria de fazer de diferente , as valvulas servem as mesmas do q vou tirar, ele pode ja andar no alcool , posso continuar na gasolina sem ter problemas , vai haver algum tipo de melhora só por ter modificado este cabeçote, nao tenho recursos financeiros e vou fazer durante o final de semana e ai ja viu, nao vou ter como comprar peças e nenhuma oficina pra recorrer, por isso peço q me ajudem dando o maximo de dicas para q a execuçao do meu serviço seja o mais rapido sem transtornos e duvidas q possam me deixar a pé( a pé nao pelo amor de Deus) na Segunda.
Fico entao no aguardo
Inté moçada

Master Vader
11-08-2006, 12:06
Não é direta a montagem.
Os kits 1300 a gasolina não se encaixam nos cabeçotes do motor a álcool, devendo ser torneados no diâmetro externo na flange de montagem com os cabeçotes, para a montagem.
Se fizer isto, você terá uma taxa de compressão de mais ou menos 9,5:1, boa para um motor a gasolina mais bravo. Pouco contudo para álcool, a não ser que se coloque um turbo.
Minha sugestão seria a colocação destes cabeçotes, mais um comando pelo menos de 276 graus (Engle W100).
O comando mais forte auxilia também no controle de detonação, pois diminui um pouco a pressão média efetiva em rotações baixas e médias, quando comparados a comandos mais mansos como os antigos origibnais e o 116 da Kombi.
Além disto a dupla carburação é quase que obrigatória, ou uma simples H30PIC com regulagens do 1600 gasolina (venturi 24mm).

[]s,

Master Vader.

Master Vader
11-08-2006, 12:12
Na seção de vendas tem um camarada que tá vendendo os coletores para dupla no cabeçote de entrada simples (1300 ou 1500).
Vale a pena dar uma olhada.

[]s,

Master Vader.

lhribas
12-08-2006, 19:06
Não é direta a montagem.
Os kits 1300 a gasolina não se encaixam nos cabeçotes do motor a álcool, devendo ser torneados no diâmetro externo na flange de montagem com os cabeçotes, para a montagem.
Se fizer isto, você terá uma taxa de compressão de mais ou menos 9,5:1, boa para um motor a gasolina mais bravo. Pouco contudo para álcool, a não ser que se coloque um turbo.
Minha sugestão seria a colocação destes cabeçotes, mais um comando pelo menos de 276 graus (Engle W100).
O comando mais forte auxilia também no controle de detonação, pois diminui um pouco a pressão média efetiva em rotações baixas e médias, quando comparados a comandos mais mansos como os antigos origibnais e o 116 da Kombi.
Além disto a dupla carburação é quase que obrigatória, ou uma simples H30PIC com regulagens do 1600 gasolina (venturi 24mm).

[]s,

Master Vader.

VAleu pela dica vou ver q q eu faco, mas... e quanto aos cabecotes do 1600 a gasolina tenho um motor aqui parado e eu poderia aproveitar e coloca-los neste 1300, haja visto q tenho tambem 2 solex 32 prontos pra por , seria viavel a colocacao ou eu teria de fazer alguma modificacao(qual seria o ganho) o que eu estou querendo é resolver meu problema rapidamente pois preciso do carro pra trabalhar e nao posso ficar com ele parado se for mais facil boto os originais mesmo mas se eu puder dar uma "ïntimada" nele sem muitos transtornos vou optar por fazer isto,entao sendo assim o q vc me sugere Marcelo pois segunda paro ele pra tirar os vazamentos e dar uma geral e, como vou fazer sozinho agradeco qualquer dica e colaboracao da parte de vcs, ok?

Inté mais entao.!!!!!

Master Vader
13-08-2006, 1:17
VAleu pela dica vou ver q q eu faco, mas... e quanto aos cabecotes do 1600 a gasolina tenho um motor aqui parado e eu poderia aproveitar e coloca-los neste 1300, haja visto q tenho tambem 2 solex 32 prontos pra por , seria viavel a colocacao ou eu teria de fazer alguma modificacao(qual seria o ganho) o que eu estou querendo é resolver meu problema rapidamente pois preciso do carro pra trabalhar e nao posso ficar com ele parado se for mais facil boto os originais mesmo mas se eu puder dar uma "ïntimada" nele sem muitos transtornos vou optar por fazer isto,entao sendo assim o q vc me sugere Marcelo pois segunda paro ele pra tirar os vazamentos e dar uma geral e, como vou fazer sozinho agradeco qualquer dica e colaboracao da parte de vcs, ok?

Inté mais entao.!!!!!

O cabeçote do 1600, dá para montar direto nos kits 1600 e 1500, ficando super complicado de adaptar no 1300.

O 1600 que você tem parado, é o motor todo?
Se for, providencie a troca dos pistões 9conferindo as medidas da camisa), procure uma retífica de confiança para estas medidas.
use o kit 1600 com os cabçotes 1600 no bloco que você está rodando hoje. Assim acaba sendo plug and play.
Recapitulando kit e cabeçote 1600 e o resto do motor que tá no seu Fusca.Tudo isto com os dois carburadores.
Se sobrar tempo e uns R$ 200,00 coloque um W110.
Cê vai se surpreender com o resultado.

[]s,

Master Vader.

lhribas
13-08-2006, 17:30
O cabeçote do 1600, dá para montar direto nos kits 1600 e 1500, ficando super complicado de adaptar no 1300.

O 1600 que você tem parado, é o motor todo?
Se for, providencie a troca dos pistões 9conferindo as medidas da camisa), procure uma retífica de confiança para estas medidas.
use o kit 1600 com os cabçotes 1600 no bloco que você está rodando hoje. Assim acaba sendo plug and play.
Recapitulando kit e cabeçote 1600 e o resto do motor que tá no seu Fusca.Tudo isto com os dois carburadores.
Se sobrar tempo e uns R$ 200,00 coloque um W110.
Cê vai se surpreender com o resultado.

[]s,

Master Vader.

Valeu pelos toques Marcelão, vou montar os cabeçotes originais mesmos por enquanto( e o q esta escapando compressao sera q é so aperto ou a perigo dele ter trincado o carro anda normal so faz um barulhao na alta e na lenta se ve a compressao vazando) e o motor q ta parado ta completao porem com folga na carcaça(já longitudinal) e fumando um pouco por isso tirei ele e puz esse q praticamente ganhei(troquei num cel 1100) agora nao sei se vou tentar ver se a carcaça da retifica ou se vou dar uma geral nos kits e cabeçotes e colocar neste mesmo, o problema maior realmente tempo e nao posso ficar a pé aguardo mais dicas suas Master Vader.
Inté
Cordialmente
Leonardo Ribas