Vizualizar Versão Completa : altura da bóia
Pessoal,
Sei que quando goteja depois do motor desligado é bóia alta... ai é só colocar mais 1 arruela.
Mas quando a bóia está muito alta não dá para conferir...
Alguém sabe como ajustar a altura da bóia dentro da cuba das solex 32 ?
Já pensei até em abrir uma rosca interna no bujão da cuba e colocar tipo um "visor de nível" nos 2 carburadores...
Cara, na solex 30 a boia já vem no jeito, vc monta e blza, alguns carburadores tem uma marca na cuba, não sei se é o caso das 32, pois ainda não tive o prazer de ter elas no meu.
[]'s
matheusbat
10-08-2006, 16:10
O meu fazia isso direto
tentei colocar mais 1 arruelinha na agulha, nao deu resultado...
ai percebi q os eixos das borboletas estavam com folga, fiz embuchamento, deu uma melhorada mais continuou a fazer...
ultima soluçao foi uma dica do nossa amigo FMCWB, q disse pra colocar mais juntas na bomba de combustivel, pq ela manda mta pressao
colokei 6 juntas, ficou blza, parou de pingar....
so to com medo q estrague a bomba...
http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=541
O meu fazia quando comprei, troquei reparo, limpei, regulei a boia e nunca mais, esse lance da bomba pra mim é matar um defeito gerando outro.
Minha Opiniao claro.
[]'s
andersonbrito
10-08-2006, 20:41
Recentemente comprei um par de solex 32 e estava acontecendo exatamente o caso citado! Estava dando excesso de combustível e pingando muito quando o carro era desligado, como também a rotação na lenta ficava oscilando bastante.
As minhas boías são com o eixo de metal, o que possibilita modificação e que era o problema - regulagem!
porém com as boías originais, os eixos são fixos e ela constitui apenas uma peça. Não tenho certeza, mas acredito que com as boias originais não haverá problemas. Só que para encontrar boias dessa deve ser bem complicado!
Ats,
Scacca, pode ficar tranquilo que vc não irá estragar nada... temos um problema de muita pressão mesmo em algumas bombas... demorei muito tempo pra descobrir isso, só eu sei quantas agulhas, juntas e mais coisas troquei em vão. A experiência diz que altura da bomba já vem ok, sem precisa de retoques... apenas a conferência de agulha. Alguns carburadores tem também um limitador de pressão no tubinho de entrada do carburador, a princípio não influi em nada.
Quanto a bomba, o fato de vc "levantar" ela não ocasiona nenhum problema, uma vez que isso fará diminuir o curso do embolo que aciona a bomba, e com isso gerar menos pressão no combustível, talvez o único inconveniente que apareça é colocar muitas juntas na bomba a ponto de perder pressão e não alimentar o carburador o suficiente, apenas isso, no mais não há erro.
Complementando, vi uma idéia muito interessante no site do pessoal de baja do nordeste que é instalar uma valvula solenóide entre a bomba e a entrada do carburador, ou seja essa valvula solenóide apenas permite a passagem de combustivel quando o carro estiver ligado, e fecha quando desligado. É uma boa solução, mas todos os solenóides que vi tem um preço muito alto, como resultado de solução mais acessível, acrescentar juntas na base da bomba.
Recomendo antes de fazer essa operação na bomba de verificar se o baquelite que acenta a mesma não está rachado, pois apreveite a viagem e compre esse acento também é baratinho... e na hora de apertar não exagerar na força, experiência própria.
Ah Matheus, espero que tenha ficado jóia teus carburas...
[]s
Fernando.
matheusbat
17-08-2006, 7:25
Scacca, pode ficar tranquilo que vc não irá estragar nada... temos um problema de muita pressão mesmo em algumas bombas... demorei muito tempo pra descobrir isso, só eu sei quantas agulhas, juntas e mais coisas troquei em vão. A experiência diz que altura da bomba já vem ok, sem precisa de retoques... apenas a conferência de agulha. Alguns carburadores tem também um limitador de pressão no tubinho de entrada do carburador, a princípio não influi em nada.
Quanto a bomba, o fato de vc "levantar" ela não ocasiona nenhum problema, uma vez que isso fará diminuir o curso do embolo que aciona a bomba, e com isso gerar menos pressão no combustível, talvez o único inconveniente que apareça é colocar muitas juntas na bomba a ponto de perder pressão e não alimentar o carburador o suficiente, apenas isso, no mais não há erro.
Complementando, vi uma idéia muito interessante no site do pessoal de baja do nordeste que é instalar uma valvula solenóide entre a bomba e a entrada do carburador, ou seja essa valvula solenóide apenas permite a passagem de combustivel quando o carro estiver ligado, e fecha quando desligado. É uma boa solução, mas todos os solenóides que vi tem um preço muito alto, como resultado de solução mais acessível, acrescentar juntas na base da bomba.
Recomendo antes de fazer essa operação na bomba de verificar se o baquelite que acenta a mesma não está rachado, pois apreveite a viagem e compre esse acento também é baratinho... e na hora de apertar não exagerar na força, experiência própria.
Ah Matheus, espero que tenha ficado jóia teus carburas...
[]s
Fernando.
Intao fernando, ficou blzinha!!!
so q eu tinha colocado 6+a q tava, intao ela ficou mto alta
qdo eu dava umas esticadas, ele dava falta, tirei 2 juntas, e ficou show
nao pinga e nao da falta!
Mto bom bater a chave e ver ele pegar, sem tar afogado!!!
FLw!!!
fuzaro turbo
28-08-2006, 12:40
tem como postas a foto de como vc pois as juntas?
vlw
matheusbat
28-08-2006, 14:17
tem como postas a foto de como vc pois as juntas?
vlw
vish....
mas é bem tranquilo, nao tem segredo, vc compra em auto peças cada junta por 0,50cent, junta da bomba de combustivel, ai vc coloca aonde é colocada a q vem com a bomba, modo normal, original, so q mais de uma...
so parafusar a bomba e blza....
o meu ta com 4 juntas...
flw...
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.