PDA

Vizualizar Versão Completa : trocando platinado por hall ajuda!!!!

silviomaverick
11-09-2009, 19:57
Acabei de comprar um kit completo mas estou com duvidas quanto ao copo do distribuidor e cabos,posso usar os meus ou precisa ser aqueles com pinos??e a bobina tem que ser a do gol?

azeitona
11-09-2009, 20:51
Se for o distribuidor de Kombi/ Itamar você pode usar tanto tampa com quanto sem pino de Fusca mesmo, mas se for adaptação de distribuidor de outro motor tem que ver a tampa certa.
O distribuidor do Meu eu fiz a partir do distribuidor antigo do meu Passat, bastando tornear para a geometria dos distribuidores de Fusca e trocar a engrenagem de AP pelo acoplamento do Fusca.
Com ignição Hall você pode usar qualquer bobina, mas com a do Gol MI com motor AP você poderá aumentar a abertura dos eletrodos e assim otimizar a queima.

londrifters
12-09-2009, 1:20
na minha Brasilia usei distribuidor de fusca itamar, tampas rotor e cabos da kombi injetada... as da Brasilia nao deu certo... o rotor é diferente!!! e bobina do Gol Mi 2 fios! valew.

silviomaverick
12-09-2009, 6:25
Obrigado pelo esclarecimento.O meu kit foi tirado de uma kombi,agora quanto a bobina,a do gol mi tem mais de um modelo?qual seria a ideal?ela é melhor que a recomendada e original a cilindrica vermelha?

maccouto
12-09-2009, 10:47
Obrigado pelo esclarecimento.O meu kit foi tirado de uma kombi,agora quanto a bobina,a do gol mi tem mais de um modelo?qual seria a ideal?ela é melhor que a recomendada e original a cilindrica vermelha?
Quanto à bobina do gol MI seguem os números Bosch - 9 220 081 504 e VW - 377 905 105 D (ela tem dois pinos). Uma dúvida: essa Kombi era injetada? Pergunto porque o distribuidor da injetada não tem qualquer tipo de avanço, o qual é realizado pelo sistema ignição/injeção. Se seu carro for carburdado, creio que terá problemas com esse distribuidor.
Vamos esperar a opinião dos peritos.
Abraços.

silviomaverick
12-09-2009, 10:59
Ola Maccouto a kombi era carburada o ditribuidor tem o vacuo,fui tentar agora pouco colocar a tampa do distribuidor antigo e náo encaixou ela é okm que azar vou ter que colocar a com pino ou existe uma sem?agradeço sua ajuda

LUISHPOWER
12-09-2009, 14:43
Ola Silviomaverick Antes De Comprar A Bobina Verifique Qual é O Seu Distribuidor!!!!existe Distribuidor Da Kombi Carburada C Hall E Avanço A Vacuo!!!
Ela Possui 3 Pinos!!!se A Sua For Desse Tipo Vc Deve Usar A Bobina De 3 Pinos Tambem!!!e A Mesma Bobina Da Kombi Injetada!!!

silviomaverick
12-09-2009, 20:11
Poxa vida agora embanaou tudo não entendi nada.Sera que alguem sabe indentificar o modulo e o distribuidor pelo numero original?no distribuidor tem 3 PINOS os numeros;Z415 e duas numerações;9 230 087 168 e outra mais embaixo;040 905 215 1 e por ultimo embaixo deste esta o numero366. Ja a caixa do modulo BOSH embaixo o numero 0 227 100 142 e mais embaixo o numero 191 905 351A Me ajudem a achar a bobina certa Grato pela ajuda

maccouto
13-09-2009, 12:07
Poxa vida agora embanaou tudo não entendi nada.Sera que alguem sabe indentificar o modulo e o distribuidor pelo numero original?no distribuidor tem 3 PINOS os numeros;Z415 e duas numerações;9 230 087 168 e outra mais embaixo;040 905 215 1 e por ultimo embaixo deste esta o numero366. Ja a caixa do modulo BOSH embaixo o numero 0 227 100 142 e mais embaixo o numero 191 905 351A Me ajudem a achar a bobina certa Grato pela ajuda

Bem, se o distribuidor é de três pinos, a bobina deverá ser também (parece que o pino do centro é um neutro da injeção eletrônica e não teria função alguma, mas como o encaixe tem de ser perfeito...). A numeração 9 230 087 168 é do distribuidor, com suas características específicas (se quiser veja no site da Bosch), assim como o números do módulo. Creio que o certo será comprar uma bobina plástica de três pinos, ok?
Abraços.

LUISHPOWER
13-09-2009, 14:58
Nao Tem Errrada!!!!se O Distribuidor For D 3pinos(bobina Da Kombi Injetada 3pinos)
O Modulo Geralmente Para Esse Distribuidor é Aquele Pequeno Igual Dos Ap´s C Frente Japonesa!!!

silviomaverick
13-09-2009, 18:34
o meu kit estava funcionando em uma kombi a gasolina carburada e o distribuidor tem o vacuo.quando ele é feito p/ injeçao tem o vacuo ou não?

maccouto
13-09-2009, 23:05
Não, o distribuidor para injeção não tem avanço a vácuo. Eis um exemplar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96011514-distribuidor-kombi-brasilia-e-fusca-original-_JM

Abraços.

londrifters
14-09-2009, 23:46
bobina depende... se vc tiver o distribuidor mais o modulo vc pode usar a bobina do Gol Mi 2 fios... mas se vc tiver só o distribuidor hall aí sim.. compra uma bobina 3 fios.. pq ela ja vem com o modulo interno...

silviomaverick
15-09-2009, 20:39
se eu ligar a o positivo e negativo invertido vou queimar a ignição?os 2 fios são pretos! alguem pode me ajudar?

marzano
23-02-2012, 17:54
bobina depende... se vc tiver o distribuidor mais o modulo vc pode usar a bobina do Gol Mi 2 fios... mas se vc tiver só o distribuidor hall aí sim.. compra uma bobina 3 fios.. pq ela ja vem com o modulo interno...

Ressucitando o topico.

Meu distribuidor HALL é com avanço e 3 fios/pinos.
Gostaria de saber como é a instação somente com a bobina 3 fios/pinos sem o modulo. Alguem tem um diagrama?

Seria essa bobina?
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4406

Valeu.

[]s

luiz
23-02-2012, 20:24
Acho que sem o modulo não rola. Tem que ter um transistor para fazer a interface do Hall com a Bobina.

Olha nesse tópico

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2106&page=2&highlight=distribuidor+hall

Ou então pega esse esquema do Planeta Buggy e monte a sua caixinha.

http://planetabuggy.com.br/eletronics/ignicao2/sensor_hall.gif

Museu
23-02-2012, 20:37
Acho que sem o modulo não rola. Tem que ter um transistor para fazer a interface do Hall com a Bobina.

Olha nesse tópico

http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2106&page=2&highlight=distribuidor+hall

Ou então pega esse esquema do Planeta Buggy e monte a sua caixinha.

http://planetabuggy.com.br/eletronics/ignicao2/sensor_hall.gif

Na verdade ate daria sem o modulo.

Explico o modulo eh necessario porque eh usado em bobinas SEM DRIVER.

A tal caixinha na verdade eh o driver de potencia para a bobina.

Se fosse usar bobina Mi de 2 pinos ai precisa de caixinha.

No caso da bobina MI com 3 pinos ela ja tem o driver de igniçao interno.

Ou seja, o hall so serviria para dar pulsos POSITIVOS no terminal central da bobina.

A bobina 3 pinos funciona com pulsos de 5V positivos (onda quadrada)

Teria que montar um circuitinho siimples para tocar bobina... nao eh impossivel.

Mas precisa ver se o DWELL generico ficara a contento...

Melhor eh trocar esta bobina por uma de 2 pinos, que eh mais barata e ser tocada pelo modulo comum. Simples.

marzano
23-02-2012, 21:29
Pois é .. meio complicado mesmo.
Negocio é fazer o simples... bobina de 2 fios e pronto.

Valeu pela ajuda.

[]s