PDA

Vizualizar Versão Completa : "respiro" tanque Brasilia

Museu
08-09-2009, 22:15
Existe algum problema de eliminar aquela mangueira que entra no bocal de abastecimento e vai ate o outro lado do tanque

Qual sua funçao???

Instalei bomba eletrica e quero eliminar este dispositivo.

Léo Bispo
08-09-2009, 22:41
fala ae cara blz???segundo minha humilde opinião...se vc não andar com o tanque cheio "ate a boca" não tem muito problema vc tirar o respiro...pq qdo vc vai abastecer normalmente o tanque fica em desnivel...logo qdo começa a encher tende a deixar uma bolha de ar dentro do tanque...esse respiro serve para tirar esse ar falso para que não dê retorno... (se eu estiver enganado por favor que me corrijam)

celojr
09-09-2009, 0:21
É exatamente essa a função do respiro, evitar a bolha de ar. Não aconselho sua retirada não, mas caso se decida por ela, duas coisas importantes: isole bem a saída e não esqueça de nunca encher o tanque até o talo...

Abraço

Museu
09-09-2009, 8:43
Minha ideia era nao neutralizar por completo e sim fechar do lado do motorista e eliminar aquela mangueira "varal" que fica na frente e deixar so o outro respiro do lado do carona.

Antonio carlos
09-09-2009, 15:38
pode sim fechar aquela fininha ,no caso eu usei ela pra linha de retorno , tirei tb o tal ´´varal``rsrsrsr e deixei somente o suspiro pro bocal de abastecimento.Além de ficar mais clean by A.carlos,eliminou 100% do cheiro dentro do carro.Abraços

Museu
09-09-2009, 18:47
a fina eu ja tinha arrancado vou tirar a grossa tb :D