Vizualizar Versão Completa : Juntas da tampa dos cabeçotes
E ai pessoal,
Meu Itamar começou a pingar um pouco de óleo pela junta da tampa do cabeçote esquerdo.
Hoje peguei uma junta nova, tirei a antiga (que estava colada na tampa com algum tipo de cola), limpei o local onde a junta encaixa na tampa bem, raspei todo, coloquei a junta nova e montei no lugar.
A porcaria continuou vazando óleo... mais ainda doque antes.
Pergunta:
Pra montar a junta da tampa precisa usar uma cola dessas tipo que se usa pra vedar o bloco do motor?
Valeu!
Sim, cola para junta de motores da 3M, mete bronca
se quiser tb coloque com o dedo mesmo uma pequena porção de graxa em cima da junta, depois monte novamente !!!! o correto não é vazar !!! abraços
fuzaro turbo
26-07-2006, 0:57
se quiser tb coloque com o dedo mesmo uma pequena porção de graxa em cima da junta, depois monte novamente !!!! o correto não é vazar !!! abraços
geleia falo ta falado =] hehe
Master Vader
26-07-2006, 7:07
E ai pessoal,
Meu Itamar começou a pingar um pouco de óleo pela junta da tampa do cabeçote esquerdo.
Hoje peguei uma junta nova, tirei a antiga (que estava colada na tampa com algum tipo de cola), limpei o local onde a junta encaixa na tampa bem, raspei todo, coloquei a junta nova e montei no lugar.
A porcaria continuou vazando óleo... mais ainda doque antes.
Pergunta:
Pra montar a junta da tampa precisa usar uma cola dessas tipo que se usa pra vedar o bloco do motor?
Valeu!
Eu costumo utilizar silicone da Loctite (tubo marrom), para uso automotivo, encontrado em boas lojas de peças.
Após colar a junta na tampa, passe um pouco de graxa (bem de leve mesmo) como já foi comentado, na superfície da junta e monte no cabeçote.
[]s,
Vader.
Eu costumo utilizar silicone da Loctite (tubo marrom), para uso automotivo, encontrado em boas lojas de peças.
Após colar a junta na tampa, passe um pouco de graxa (bem de leve mesmo) como já foi comentado, na superfície da junta e monte no cabeçote.
[]s,
Vader.
Esse silicone substitui a junta, mas a duvida, que partes do motor posso aplicar, sei que lugares com gasolina nao. Mas e quanto a temperatura?
Master Vader
26-07-2006, 9:29
Esse silicone substitui a junta, mas a duvida, que partes do motor posso aplicar, sei que lugares com gasolina nao. Mas e quanto a temperatura?
ESte silicone mantem a junta do cabeçote (tampa de válvulas), somente sendo auxiliar como adesivo.
Aguenta óleo e gasolina, sendo adequado até em temperaturas um pouco acima de 300 Graus Celsius.
Dos que eu já usei é o que mais resiste.
Tem também os de embalagem vermelha e preta (também automotivos), porém não suportam as mesmas temperaturas.
Utilizei ele no fechamento de todo o motor, mantendo todas as juntas originais, com excessão dos anéis de papel que ficam entre as camisas e o bloco, os quais deixei de utilizar.
[]s,
Vader.
[]s,
Vader.
sem mais...
Valeu galera, to indo pegar a cola agora e resolver logo isso.
Peguei uma cola da Metal Leve, era a única disponível.
Passei na tampa e na junta e esperei secar um pouco, depois colei as duas.
Na junta do lado que vai no cabeçote eu passei uma graxa e fechei.
Deixei a tarde toda parado e funcionei a noite, parece que ficou legal.
Valeu a força ai!
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.