PDA

Vizualizar Versão Completa : Preciso de orientações-Uma leve modificação

andersonbrito
22-07-2006, 1:37
Caros colegas,

Meu mecânico está preparando um motor para mim, pois o meu atual está batendo carcaça. É um "1600 super" - (Não sei bem a diferênça para o "1600") que foi feito apenas uma retífica, que por sinal foi agora. O motor está desmontado e hoje, ao visitá-lo, ele me ofereceu para colocar um kit de "pistão e camisas" (????) do 1700. Pois, segundo ele, o cabeçote do "1600 super" (da kombi mais nova-moderna) já é rebaixado, e não se pode mexer nisto, então a solução seria rebaixar os pistões ou trocar pelo kit 1700, que seria mais baixo que o 1600.
O comando que ele esá colocando é o original e não poderiei trocar agora, devido ao orçamento.
Estou trocando o solex 30 pela dupla 32 e colocando alternador original, juntamente com a ignição eletrônica, retirando, assim, uma gambiarra com dinamo e alternador de chevette.

seguindo a planilha de preparação disponível no forum, observei que o ganho com a troca deste kit é de 4cv aprox. 1,0 de torque. (não sei se foi devidamente preenchida)

A minha dúvida: Vale a pena colocar este kit? :confused: Ele está pedindo R$150,00 de diferênça para o 1600. Vou ter algum ganho maior que este da planilha?:twisted:
Ou seria só conversa fiada para ganhar dinheiro em cima de mim?

Gostaria da opnião do mestre e dos demais colegas entendidos, ma vez que sou iniciante no assunto.

Ats,

Anderson Brito
Puma GTE 1979

fusca_74
22-07-2006, 11:05
Pense comigo:

Quanto vale um par de solex 32, quase o mesmo que um comando né, então OK.

Agora, quando eu posso trocar a solex 32 e quando eu posso trocar o comando. O comando só da para trocar com o motor aberto, enquanto a solex, pode trocar tranquilamente com o motor fechado. Se fosse eu, faria um polimento nos dutos, e trocaria o comando, mantendo a solex 30 e quando pintar a grana, ranco fora o estrangulador e coloco duas 32.

ABS,

Cristiano.

andersonbrito
22-07-2006, 12:49
Mas eu não estou querendo ter um motor tão preparado. Apenas um pouco mais esperto, pq no fim das contas, quanto mais eu investir em preparação no motor, menos retorno terei. Na hora da venda será mais difícil recuperar, uma vez que o carro vai ficar com fama de surrado pelo motorista, pois é isso o que se reflete quando se tem um motor preparado assim.

Só gostaria de saber se o aumento é de apenas 4cv mesmo e se isso vai refletir na dinâmica do motor, pois sei que um motor 1,3 trabalha bem menos sobrecarregado que um 1,0, resultando em suavidade, conforto e melhor desempenho.

Gostaria também de saber se o gaho seria apenas isso (4cv)?

Ats,

andersonbrito
22-07-2006, 12:53
Mais uma dúvida:

Devido à troca do kit, estaria aumentando a taxa de compressão no meu motor?

Como se faz para aumentar esta taxa no motor "1600 super"???

Ats

Anderson Brito
Puma GTE 1979

fusca_74
24-07-2006, 7:26
Mas eu não estou querendo ter um motor tão preparado. Apenas um pouco mais esperto, pq no fim das contas, quanto mais eu investir em preparação no motor, menos retorno terei. Na hora da venda será mais difícil recuperar, uma vez que o carro vai ficar com fama de surrado pelo motorista, pois é isso o que se reflete quando se tem um motor preparado assim.

Só gostaria de saber se o aumento é de apenas 4cv mesmo e se isso vai refletir na dinâmica do motor, pois sei que um motor 1,3 trabalha bem menos sobrecarregado que um 1,0, resultando em suavidade, conforto e melhor desempenho.

Gostaria também de saber se o gaho seria apenas isso (4cv)?

Ats,

É que você falou que não queria trocar o comando por causa do orçamento???

Então a conclusão que se tira, é que se tivesse grana trocaria o comando, que eu creio que seria a melhor opção. Quem diz que por causa que você tem um caro com o motor apirado o mesmo vai estar com o motor estorado??? Creio que seja melhor montar um motor apiradinho com um comando mais pesado e aproveitar o carro, na hora que for vender, omita que tem comando mais bravo e ponto. Se o cara perguntar se o motor tem algo a mais, ai você fala.

ABs,

Cristiano.

MCIOLA
28-07-2006, 16:26
Eu sou da seguinte opinião:

Motor preparado dá retorno sim pra quem gosta de emoção, claro q financeiramente não, mas no final das contas vc paga pra ter esse plus a mais q não tem num original.

Põe o comando, meu, vc só altera a carbura depois, só q se puser o comando acho q vai ter q alterar alguma coisa em gicle.

Abs

CravaCar_Fabricio
28-07-2006, 16:59
Concordo plenamente com o MCIOLA e o FUSCA_74...

FALOWWWWWWWW