PDA

Vizualizar Versão Completa : Vale a pena instalar 02 carburadores

vwsedan1975
07-06-2009, 9:49
Meu fuka está com motor de brasilia 1600 com carburação simples, vale a pena colocar 02? pessoalmente acho que o ganho de potencia não é lá essa coisa pra compensar a manutenção depois sei lá. E qual o valor pra colocar um kit de injeção? valeu galera no aguardo.

julianoaccioly
07-06-2009, 10:44
Qual motor é o seu?

Se você achar dois carburadores em EXCELENTE estado compensa sim, para motores 1600.

Se for de injeção prepara pelo menos R$1000 a R$1500 reais para comprar uma ki original em bom estado, com bomba de combustivel 0km e bicos bons.

Abraço

lubisomem01
07-06-2009, 12:54
Creio que sim pois se não fosse bom a VW não colocaria nos ultimos fuscas fabricados...

maurilio
07-06-2009, 13:11
Se for para andar na boa, se vc dirige de forma a não buscar desempenho toda hora eu não trocaria, caso queira mais desempenho do seu motor, retrabalhe a flauta do seu carburador usando para isso o tutorial do Vader que fica bem melhor. Depois disso, só migrando para o Dark Side.Com injeção todo o sistema trabalha de forma mais harmoniosa e equilibrada, só que custa caro(ou nós que ganhamos pouco).

Antonio carlos
07-06-2009, 17:36
duplasolex é o carro chefe das nossas preparação aqui no dark side.Não consigo ver meu motor sem eles.Deixa o motor muito mais bonito e imponente.A manuntenção da dupla solex é uma das mais baratas do mercado ,comparando com outros carburadores monstro do mercado.Abraços

Buchetti
07-06-2009, 20:56
nao consigo ver um 1600 sem dois carburadores,:thumbsup:
o desempenho nao melhora la essa coisas mais ja ajuda

vlw :thumbsup:

celojr
08-06-2009, 0:18
RApaz,

É como disse o Maurílio, tdo depende do que vc deseja do motor, até hj andei apenas com um weber 32 e nunca tive do que reclamar, maaas, como ele tá bem velhinho e cansado, resolví que estava na hora de aposentá-lo e agora estou passaando para IE monoponto no coletor original, com planos para uma dupla TBI mais adiante... e aí é que está... meus desejos para o motor passaram a ser outros...

:devil::devil::devil:

Abs.

alvarolara
12-06-2009, 9:24
Tenho 04 caburadores parados, sendo um par original e outro alterado, além de dois pares de coletor, sendo um par curto e outro par longo. Interessando estamos ai....

joni
12-06-2009, 17:57
Tenho 04 caburadores parados, sendo um par original e outro alterado, além de dois pares de coletor, sendo um par curto e outro par longo. Interessando estamos ai....

Quanto queres nos carburas originais???

Ominus Kaiser
12-06-2009, 22:50
Carburação dupla...

O que digo aqui é válido para todos os membros de nosso fórum!

Se vc sabe fazer a manutenção dos carburadores, têm a paciência necessária e o ferramental adequado, vale muito a pena!

Se vc possui um mecânico de confiança que é barateiro e não faz gambiarras, vale a pena!

Se vc acredita em tudo o que ouve do seu mecânico e ele é porco, preguiçoso e sempre dá um jeito de levar mais grana de vc, nunca valerá a pena...

Digo isso por que sei que não é todo mundo que tem prática em mecânica...não é todo mundo que faz a manutenção do seu carro...

Tirar potência do motor, dentro das melhores condições, requer empenho, tempo, paciência e sobre tudo isso...amor ao que se está fazendo!

Nossa, tem dias que dá vontade de moer os carburadores, por que vc tenta 1000 coisas e o motor não fica "redondo"...
No dia seguinte, mais calmo, vc mexe numa coisinha besta que estava esquecendo e o motor "alisa", do nada...
Aí, a gente dá aquela risada de satisfação e pensa "como fui bossal ontem..."
Não é sempre que o óbvio está diante de nossos olhos...
Não é sempre que lembramos de todos os detalhes...
Por isso, quer seja vc quem vai montar e acertar, quer seja seu mecânico, lembre-se que este acerto leva algum tempo...
Tem que ter fé e paciência...

Mas te digo uma coisa...
Numa montagem "normal", a dupla carburação traz já 10cv a mais...:arf:
Numa montagem "darkside", não sei se existe um valor, os colegas que me corrijam, mas eu acredito em torno de 20cv...só com a troca e preparo dos carburadores...:arf: :arf: :arf:

Acredite...dupla carburação te dá asas...:D

felipedmori
12-06-2009, 23:32
Carburação dupla...

O que digo aqui é válido para todos os membros de nosso fórum!

Se vc sabe fazer a manutenção dos carburadores, têm a paciência necessária e o ferramental adequado, vale muito a pena!

Se vc possui um mecânico de confiança que é barateiro e não faz gambiarras, vale a pena!

Se vc acredita em tudo o que ouve do seu mecânico e ele é porco, preguiçoso e sempre dá um jeito de levar mais grana de vc, nunca valerá a pena...

Digo isso por que sei que não é todo mundo que tem prática em mecânica...não é todo mundo que faz a manutenção do seu carro...

Tirar potência do motor, dentro das melhores condições, requer empenho, tempo, paciência e sobre tudo isso...amor ao que se está fazendo!

Nossa, tem dias que dá vontade de moer os carburadores, por que vc tenta 1000 coisas e o motor não fica "redondo"...
No dia seguinte, mais calmo, vc mexe numa coisinha besta que estava esquecendo e o motor "alisa", do nada...
Aí, a gente dá aquela risada de satisfação e pensa "como fui bossal ontem..."
Não é sempre que o óbvio está diante de nossos olhos...
Não é sempre que lembramos de todos os detalhes...
Por isso, quer seja vc quem vai montar e acertar, quer seja seu mecânico, lembre-se que este acerto leva algum tempo...
Tem que ter fé e paciência...

Mas te digo uma coisa...
Numa montagem "normal", a dupla carburação traz já 10cv a mais...:arf:
Numa montagem "darkside", não sei se existe um valor, os colegas que me corrijam, mas eu acredito em torno de 20cv...só com a troca e preparo dos carburadores...:arf: :arf: :arf:

Acredite...dupla carburação te dá asas...:D

na verdade vc não ganha esses cavalos, eles já estavam lá, só não acordavam pq vc não alimenta eles com um carburador só

eles precisam respirar e se alimentar para render tudo que podem :D :D

alvarolara
13-06-2009, 17:31
Cara, naum tenho a menor idéia de preço. Vou ver se consigo tirar umas fotos pra postar aki, depois verifico o preço (carbura + coletor)

ricardo groetaers
16-06-2009, 21:07
Considere:
-2 carburadores*
-2 coletores*
-2 cabeçotes* (cabeçote para mono carburado serve tambem para dupla? Não sei.)
-conjunto acionador (suporte, varetas)
-filtros de ar (carcaça + elementos)
- * procedência e estado do material "chave"

Como está o resto?
-lataria
-câmbio
-estofamento
-suspensão
-elétrica
-motor
-pneus e rodas

Só para provocar, o meu nobre amigo de Itamaraju-BA, luta desigual e violentamente para injectar o seu motor. O motor "bateu" antes de ser injetado.

Sebastian
24-06-2009, 9:40
vw sedan... como um amigo meu dis... como vc respira melhor com um pulmon o com os dois...?? a mesma coisa com o nosso fusca... é melhor com 2 seim dubidas..
Agora é claro como falou nosso amigo Ominus.. vc sabe mexer?? ou vc teim um mecanico de comfiança?? é como falou nosso amigo Felipe vc recupera os 10 cabalos dormidos!!!!

cguimar1
26-06-2009, 10:45
Meu fuka está com motor de brasilia 1600 com carburação simples, vale a pena colocar 02? pessoalmente acho que o ganho de potencia não é lá essa coisa pra compensar a manutenção depois sei lá. E qual o valor pra colocar um kit de injeção? valeu galera no aguardo.

Vou contar minha experiência com carburação...

Quando compreu meu Itamar ele estava somente com um carburador, algum "mechanico" convenceu o dono do carro a trocar, sabe aquela estorinha... "fica mais econômico"... "é mais fácil pra regurar"...

Como todos sabem, o itamar tem cambio longo, e para andar com um carburador eu tinha que suber um pouco mais o giro e trocar mais de marcha, nisso o consumo estava em 8km/l.

Fui num ferro velho comprei uma dupla carburação completa por R$150,00, 02 carburadores + coletores + acionamento, gastei uma grana pra levantar os carburadores e instalei. O carro mudou completamente, na cidade troco menos de marcha, agora ele tá com muito mais torque em baixa, na rodovia ele voa baixo e o consumo subiu pra 10km/l.

No seu caso colocaria uma dupla, mas tem que estar nova e bem regurada, vareta e torre também novas e sem folgas.

VALE A PENA SIM!!!

Fuscão71
26-06-2009, 19:44
Dois carburadores são sempre vantagem em nossos carros, pois o tubo da admissão é muito longo e força a gente a trabalhar com a mistura muito rica por causa da distância toda que o ar tem que percorrer até entrar na câmara de combustão. O chato é o quesito mecânico/paciência. Se você tem um motor 1600 original é só você usar giclagem original e pra te facilitar a vida você pode comprar um desses medidores de cfm para equalizar seus carburadores que fica muito bom. O carro fica mais esperto, mais econômico e se você usar os coletores longos seu motor vai ser mais torcudo também.

mucke1979
27-06-2009, 20:23
Voto com a maioria. 02 carburadores na cabeça.

Eu sempre uso o mesmo velho exemplo de sempre. Tenho um motor 1600 dupla carburação solex 32 e minha esposa tem um fuscão 1500 72, monocarburado (ainda). É impressionante a diferença de desempenho. O Fuscão parece amarrado. O 1600 tem mais disposição, muito mais torque e, por mais difícil que possa parecer para alguns, tem mais economia. Claro que ele é mais chatinho para regular e limpar, pois o trabalho é dobrado, mas vale muito a pena.

E ele não desregula toda a hora como falam.

É por isso que a Volkswagen adotou o sistema de dupla carburação para os mais diversos modelos.

Agora você precisa de: uma dupla carburação em excelente estado. Alguém com experiência e capacidade técnica para instalar, acertar e regular.

Abraços!

tiagoaar
11-07-2009, 15:09
Pois é agora com motor novo e depois de ouvir tanto q vive desregulando, só incomoda é a maior mer... etc resolvi pagar pra ver.

To sem o Fusca já fazem 15 dias, o mecânico disse, vamos botar a dupla? -Tenho 3 pares-, manda então eu disse. Só q ediu pra mim esperar o filho dele voltar de viagem, pois ele sim sabe acertar os carbura.
Hj é sábado, até sexta q vem é o prazo, o pia tá tão empolgado quanto eu :D .

Dentro de alguns dias eu posso ter uma opinião.

celojr
12-07-2009, 23:41
Considere:
-2 carburadores*
-2 coletores*
-2 cabeçotes* (cabeçote para mono carburado serve tambem para dupla? Não sei.)
-conjunto acionador (suporte, varetas)
-filtros de ar (carcaça + elementos)
- * procedência e estado do material "chave"

Como está o resto?
-lataria
-câmbio
-estofamento
-suspensão
-elétrica
-motor
-pneus e rodas

Só para provocar, o meu nobre amigo de Itamaraju-BA, luta desigual e violentamente para injectar o seu motor. O motor "bateu" antes de ser injetado.Fala Groetaers,

Muito bem lembrado... se for para acordar cavalinhos que estão inocentemente dormindo nos braços de Morfeu, tem que lembrar de dar condições para eles trabalharem, senão é caixão na certa.

Abs.

fusca64
13-07-2009, 8:33
Amigos tenho algumas duvida basicas hehehe
1° posso utilizar (momentaneamente) um cabeçote simples (um furo só) ?
2° posso utilizar coletores mais longos, mais altos tipos com uns 30 cm ?
3° com os coletores nesta altura, vai ter alguma perda ? tem que se usar algum carb.especifico?

To no aguardo valeu !!!