Vizualizar Versão Completa : coletor da kombi injetada no 1600 com w100
rafael173
17-07-2006, 8:14
a um tempo atras pegei aki a dica para montar um motor 1600 com mais força, fui indicado a fazer modificações como mudança de comando e dupla caburação, so que fui verificar o meu motor, e descobri que o infeliz do antigo dono gostava muito de bater motor e que o mesmo ja tinha passado por 3 retificas, e pra piorar mais ainda meu pai colocou gnv no carro, ja viu como o coitado do meu gol bx esta né, mesmo assim ele faz os 100km/h a 120km/h, mas decidi montar outro motor, arrumei um motor de 1300 em muito bom estado que estava sendo preparado para 1600, caiu do ceu para min, o dono do motor precisava urgente de dimdim e tratei de pegar esse motor, mandei fazer as mudança nos cabeçotes segundo as dicas que pegei aki incluindo as molas de opala e ficaram prontos essa semana, o comando é w100 e estou montando aos poucos, estou a vendo o sistema de admissão agora, ia por dupla nele mas agora com o gnv me lascou, vou ficar como motor novim todo bunito mas ficarem mesmo com 1 bura so, e pensei no coletor da kombi injetada(aquele duplo) com o bura solex do Monza 1.6/1.8 35 ALFA 1 - Simples, ou solex Dupla Carburação 32 PDSIT/2/3, pode me chamar de doido ou mandar eu jogar o kit gnv fora, mas infelizmente eu n posso fazer isso meu pai tbm tem direito sobre o carro né.... conto com vcs para montar o meu motorzim......
ouxe, manda uma dupla solex + gnv enão :p
abraço
maridoideal
18-07-2006, 1:38
pretendo fazer o mesmo,meu 1300 tem GNV,e assim que tiver tempo $$$$,vou por um W100 e 2 carburadores... A conversão p/ 2 carburadores é simples,a convertedora faz. Ou vou usar um "T" na saída de GNV,alimentando,assim,2 carburas...Boa sorte
rafael173
18-07-2006, 8:57
eu queria fazer o mesmo colocar um T e 2 burras mas o pessoas da propria convertedoras me informol que n fica bom, consome mais gnv e tem o desempenho menor do que o sistema com 1 bura só, eu esperava achar alguem que ja tivesse feito o sistema de gnv com 2 buras pra saber qual foi o desempenho real.....
Rafael,
Eu tenho um carro a Gás e vejo constantemente as Kombis abastecendo e posso dizer que a maioria delas tem dois carburadores.
Com 1 carburador a conversão fica muito mais simples com certeza. Ouvi dizer, não sei até que ponto é verdade que motor a ar tem que ter 2 carburadores para ficar legal no gás.
mucke1979
18-07-2006, 11:07
Cuidado com o papo dessas convertedoras, pois ainda existem mecânicos que gostam de afirmar que o "melhor a fazer é tirar a dupla e colocar um carburador só", mesmo em se tratando de um único combustível.
Na minha opinião, mantenha a dupla.
Outra dica é deixar seu carro no álcool/gnv ao invés da gasolina/gnv. Para rodar legal o gnv pede taxas por volta de 14:1. A gasolina comum vai bem até 8:1, 8,5:1. O álcool roda legal em taxas como 10:1 a 12:1, que são muito mais próximas do ideal GNV.
Abraços!
rafael173
18-07-2006, 13:19
era essas dica que eu estava querendo, realmente eu ja vi kombi nos postos abastecendo e elas tinha 2 buras, e quanto a mecanicos eu fico meio que na duvidam pois o que vc falou é verdade muitos deles falam que passar o carro para 1 bura o carro fica melhor e tal, mas por aki tem muito mecanico safado que faz isso e fica com os 2 buras do dono do carro e cobra o serviço e a pessoa ainda sai feliz achando que fez um otimo negocio, eu vou arriscar então, vou providenciar 2 solex 32 e por pra funcionar e ver no que da, e vou ver como é que o gnv vai se comportar.....
1 bura só a mistura não fica igual em todos os cilindros, pois pode ocorrer de um cilindo puxar mais mistura pra ele e dar essa diferença.
O q estou querendo dizer q o melhor alimentador do mundo é a Injeção eletrônica multiponto (1 ou mais bicos por cilindro). Pq a mistura é controlada individualmente em cada camara de combustão ou um quadrijet, com 4 saídas (1 para cada cilindro)
Qto maior o nº de borboletas mehor, carbura simples é limitado e ocorre essa diferença.
Posso estar errado em algum ponto, me corrijam por favor.
rafael173
31-07-2006, 0:48
ja estou com o par de solex 32/34 aki + as bases, so estou proucurando um lugar que mexa com carburadores para dar uma revisada neles, pq aparentemente eles estão legais, e para colocar o gnv os mecanicos da convertedora falaram que é so levar que eles furam o carburador, mas n to querendo isso n doidera, vou arrumar uam solução melhor....alguma dica?
alvarolara
31-07-2006, 18:19
a um tempo atras pegei aki a dica para montar um motor 1600 com mais força, fui indicado a fazer modificações como mudança de comando e dupla caburação, so que fui verificar o meu motor, e descobri que o infeliz do antigo dono gostava muito de bater motor e que o mesmo ja tinha passado por 3 retificas, e pra piorar mais ainda meu pai colocou gnv no carro, ja viu como o coitado do meu gol bx esta né, mesmo assim ele faz os 100km/h a 120km/h, mas decidi montar outro motor, arrumei um motor de 1300 em muito bom estado que estava sendo preparado para 1600, caiu do ceu para min, o dono do motor precisava urgente de dimdim e tratei de pegar esse motor, mandei fazer as mudança nos cabeçotes segundo as dicas que pegei aki incluindo as molas de opala e ficaram prontos essa semana, o comando é w100 e estou montando aos poucos, estou a vendo o sistema de admissão agora, ia por dupla nele mas agora com o gnv me lascou, vou ficar como motor novim todo bunito mas ficarem mesmo com 1 bura so, e pensei no coletor da kombi injetada(aquele duplo) com o bura solex do Monza 1.6/1.8 35 ALFA 1 - Simples, ou solex Dupla Carburação 32 PDSIT/2/3, pode me chamar de doido ou mandar eu jogar o kit gnv fora, mas infelizmente eu n posso fazer isso meu pai tbm tem direito sobre o carro né.... conto com vcs para montar o meu motorzim......
Oque vc fez e onde fez os cabeçotes?
rafael173
31-07-2006, 19:22
onde foi eu n sei cara, eu imprimi as dicas que pegei aki no site(trabalho nas valvulas e dutos, taxa) meu mecanico que enviou para retifica de confiança dele...
Eu estava lendo o topico pois eu também pretendo colocar um coletor de kombi injetada, mas com carburador. No caso do Rafael colocar dois caburadores é a melhor solução, pois o gol tem espaço paa comportar os carburadores e o redutor do GNV. Mas eu não deixaria furar os caburadores, colocaria um "venturi" na boca do carburador (entre o carburador e o filtro de ar) como é no meu.
Agora como fica o meu caso que tenho fusca e GNV? Eu já pensei muito e a única solução que me ocorre é colocar o coletor da kombi injetada (soldando as entradas dos bicos e as partes onde tem borrachas) e colocando um carburador maior (solex 40 ou 35).
Alguem já tentou esta solução? Alguem vê alguma restrição nesta solução?
Fico aguradando.
Att
Emerson
maridoideal
08-09-2006, 22:46
Não vai na onda das convertedoras,esles não querem ter trabalho e ficam tentando desanimar os outros. Meu carro tem um problema que eles não resolveram,e eu já estou encontrando as soluções,aos poucos.
1) quando muito quente,ele não passa de GNV para gasolina.
Motivo: Instalaram a solenoíde da gasolina na saia do motor,local quente,que acabou por danificar parcialmente a solenóide,que só funciona direito quando não está muito quente. Coloquei a solenóide em uma barra de ferro de uns 10 cm acima da saia do motor,assim ,não esquenta tanto. Mesmo assim,quando o motor está muito aquecido,dá problemas,e jogando um pouco de água na solenoide,ela volta a funcionar,por isso,vou exigir a troca da mesma na garantia
2) A bomba de gasolina esquenta muito,é mecânica,pois a gasolina não circula durante o uso do GNV.
Pretendo colocar um pequeno retorno de gasolina,para que esta circule pela bomba,mantendo-a fria.
Vá em frente,instale os 2 carburadores,e ,se puder,evite que furem,como fizeram nos meus,use a solução de injetar o GNV por cima ,como o colega citou nesse tópico,e boa sorte
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.