Vizualizar Versão Completa : HELP!!! Prisioneiros do cabeçote...
Delriobr
20-04-2009, 15:04
Boa tarde! Tomei coragem e desci o motor! Era pra montar o 1500cc com W100, dupla 32 e escape 4x1, mas a grana sumiu e resolvi apenas dar um tapa nos cabeçotes pois queria ver como era de perto. :D
As 8 porcas dos prisioneiros do cabeçote do cilindro 1 e 2 saíram normalmente. Mas as porcas do cilindro 3 e 4 não saíram! Saiu tudo junto, porcas e prisioneiros "grudados"!
Dúvidas:
1- Já vi que as camisas estão espelhadas, então vou mandar brunir. Posso mandar só as camisas ou tem que levar os pistões também?
2- A folga axial do vira está muito pequena. Deve ter +ou- que 0,5mm a olho nú. Está ok?
3- Posso dar um trato nos cabeçotes (dutos apenas), brunir as camisas e montar assim mesmo?
4- E os prisioneiros que saíram... tem algum macete ou fiz cagada mesmo? Pode montar tranquilo?
Valeu e ajudem aí que é urgente ehhee!
A grana acabou!:shocked:
kafinski
20-04-2009, 20:12
as veses acontece de sair os prisioneiros! mas se as roscas estao boas nao patinaram nao danificaram! tranquilo
o brunimento ate onde sei so vai as camisas nao necessita levar os pistoes!
e o trabalho no cabeçote sempre é bem vindo! faz tambem nas admissoes!
mas vou te ser sincero cara! ja que vai ganhar um comandinho era de se pensar em talvez um kit 1600 com uns cabeçotes dupla entrada!! dai sim se ia sentir a diferença!!
mas se a grana ta curta se quer economizar e manter o carro bem economico! acho que vai ficar satisfeito!! da uma aliviado no volante pra completar a pimentinha!!
espero ter ajudado!
flatsuda
20-04-2009, 20:59
Dúvidas:
1- Já vi que as camisas estão espelhadas, então vou mandar brunir. Posso mandar só as camisas ou tem que levar os pistões também?
RESP. É BOM NÃO MISTURAR AS CAMISAS, E OS PISTÕES, E AO MEXER NOS ANÉIS É NECESSÁRIO A TROCA.
2- A folga axial do vira está muito pequena. Deve ter +ou- que 0,5mm a olho nú. Está ok?
RES. MANDE A UMA RETÍFICA DE CONFIANÇA É BOM CONFERIR.
3- Posso dar um trato nos cabeçotes (dutos apenas), brunir as camisas e montar assim mesmo?
RESP.SE PUDER FAÇA UMA RETÍFICA NAS VALVULAS E MUDE O ANGULO SE NECESSÁRIO TROQUE AS GUIAS E OS VEDADORES, MELHOR COMPRESSÃO.
4- E os prisioneiros que saíram... tem algum macete ou fiz cagada mesmo? Pode montar tranquilo?
RESP. SE NÃO SAIU JUNTO PARTES DA ROSCA OU FERPAS DA ROSCA DO BLOCO, PASSE UMA COLA DE ROSCA QUE O PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO.
Delriobr
20-04-2009, 21:46
Cara, vocês são bons mesmo! Valeu pela força! Vamos por partes.. hehe!
Semana passada fiz um orçamento na Rawmec aqui em Cons. Lafaiete e ficou assim:
- retífica completa dos cabeçotes (válvulas, sedes, guias, roscas de vela) R$220
- rebaixamento das câmaras R$70
- brunimento R$50
- retífica do vira R$70
- retífica das bielas R$80
- retífica da carcaça R$110
- balanceamento do vira+volante+platô R$110
- jogo de bronzinas (?)
Somando aí dá aproximadamente R$650 a R$700. Isso sem trocar kit nem cabeçotes. Reparei que o cabeçote do lado esquerdo (cilindro 3 e 4) está trincado entre as válvulas. Posso "birgar" com o cara lá e mandar ele soldar e usar assim mesmo?
Esqueci do embuchamento! Quanto custa em média?
Até que tá "barato" o valor da retífica mas pra quem tá zerado...
Detalhe que tenho que levar o motor completamente desmontado! Tem que levar "mastigado" pra eles.. é pegar e retificar!
Compensa?????
(alguém me empresta uma chave 36 pra tirar o volante?!)
voce está fazendo o básico que geralmente as oficinas fazem, não se esqueça dos alojamento dos tuchos, uma bomba de óleo no mínimo 26mm, revisar os balanceiros, varetas do balancins, e verificar as condições da polia dianteira(rosca esquerda), aquela da correia, quando com desgaste ocasiona vazamentos.
se tiver alguem que possa auxiliar na desmontagem e montagem eu mesmo faria é o que sempre que possível faço, pago o mecanico, mas procuro fazer tudo além de aprender, sei passo a passo o que está sendo feito.
geralmente os mecanico dão umas marteladas naquela porca antes de soltar e já vi que é bem mais facil soltar, mas não sei se seria o indicado dá a impressão que vai quebrar.
quando fiz o motor em 2007(eu acho)troquei os cabeçotes 1500 pelos 1600 recondicionados(retsul), que paguei 370 o par, mas que não aguentou 6 meses, quando fui reclamar a loja disse que é um produto recondicionado com 3 meses de garantia e que não teria jeito, aí comprei o auto linea NOVO que está até hoje por 225(cada), lição não coloque coisa veia recondicionado sempre que possível coloque um NOVO mesmo paralelo mas novo.
Delriobr
21-04-2009, 15:34
quando fiz o motor em 2007(eu acho)troquei os cabeçotes 1500 pelos 1600 recondicionados(retsul), que paguei 370 o par, mas que não aguentou 6 meses, quando fui reclamar a loja disse que é um produto recondicionado com 3 meses de garantia e que não teria jeito, aí comprei o auto linea NOVO que está até hoje por 225(cada), lição não coloque coisa veia recondicionado sempre que possível coloque um NOVO mesmo paralelo mas novo.
Ok! Vou tentar a sorte então! :D
O que aconteceu com este cabeçote da foto? Trincou ali e vazou compressão pra cima, fudendo tudo?!
A polia eu vou usar daquelas de alumínio, graduadas. Já que vou abrir o motor mesmo, monto com elas! Mas não entendi qual porca vc se refere quando disse que os mecânicos costumam bater nela? Seria a porca da polia? Eu comprei o soquete 30mm pra tirar esta porca. ;)
Preciso é do soquete 36 pra tirar o volante! Aqui ninguém tem pra vender!
Quanto custa um jogo de varetas novas de alumínio mesmo?
flatsuda
21-04-2009, 16:14
na figura 2 tem um embolado de solda e tem um buraco, causando entrada de ar falsa, na figura 1 tem trinco.
Se não me engano o soquete é 3/4 já a medida da chave não sei e é nesta porca, a que tem um orifício central que eles batem e realmente solta mais fácil. é necessário travar o volante e sozinho é difícil.
procure em lojas de ferramentaria, onde vendem maquinas de soldas, macacos hidraulicos, elevadores, prensas hidraulicas.
Delriobr
21-04-2009, 18:39
Beleza!! Qualquer encrenca, digo, novidade eu posto aqui!
Valeu! ;)
FernandoBernardes
23-02-2010, 11:18
na figura 2 tem um embolado de solda e tem um buraco, causando entrada de ar falsa, na figura 1 tem trinco.
Se não me engano o soquete é 3/4 já a medida da chave não sei e é nesta porca, a que tem um orifício central que eles batem e realmente solta mais fácil. é necessário travar o volante e sozinho é difícil.
procure em lojas de ferramentaria, onde vendem maquinas de soldas, macacos hidraulicos, elevadores, prensas hidraulicas.
O soquete 36 com extensão 3/4 já que eu nao tenho a chave tá quase 100 reais aqui em Uberaba na Junifer, é isso msmo?
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.