Vizualizar Versão Completa : problemas com oleo
dalton vinicius
09-07-2006, 19:04
ontem percebi algo estranho no meu carro ai andar vi que a luz de oleo começou a piscar, então fui conferir se o oleo estava no nivel, estava um pouco baixo mas dentro do toleravel, entao ao abrir tampa do recipiente de oleo do motor vi que ela estava com um liquido estranho esbranquiçado que parecia leite, nela, gostaria de saber o que pode ser isso e pq a luz de oleo pode estar acendendo se o oleo esta no nivel
Fabrício
09-07-2006, 19:34
no meu aparece um líquido meio amarelado, perguntei pro mecânico o q era e se tinha problema então ele me disse q aquilo era o vapor do alcool e q não tinha problema nenhum...
dalton vinicius
09-07-2006, 20:18
nunca lavei o motor agua nem chega perto dele, um amigo disse que pode ser o carburador, por algum problema, que pode estar injetando gasolina mesmo com o carro desligado, ai esta gasolina se mistura ao oleo e como a gasolina tem muito alcool faz isso mesmo, sera pois realmente meu motor nunca viu agua, a nao ser quw seja da chuva, mas minha tampa e daquelas toda fechada
julianoaccioly
09-07-2006, 21:20
Rapaiz, você sentiu alguma diferença no desempenho do seu carro? Pois se a gasolina está misturado com o óleo, alguma coisa pode estar de errado com os anéis, ou a gasolina que voce abasteceu é de péssima qualidade e ela acaba passando entre as folgas dos anéis e misturando com o óleo, criando futuramente aquela borra de óleo parecida com pasta, isto é muito perigoso. A borra entope os canais de lubrificação, altera as propriedades do óleo,......ou seja, se for gasolina mesmo que tá misturando, troque já o óleo e de posto de gasolina e se permanecer pode ser os anéis.
Um abraço
isso já aconteceu com o voyage do meu pai, a junta do cabeçote deu problema e uma parte da agua de refrigeração do bloco acabava escorrendo pra dentro do cilindro... umas das coisas mais nitidas é o óleo ficar bem mais fino e de cor esbranquiçada, parecendo leite... talvez seja problema com a gasolina, tenha muito alcool e água....
Se o carburador estivesse com excesso (mandando muita gasolina) vc iria perceber que ele estaria afogando... nada mais que isso, verifique se não há nenhum ponto que esteja permitindo a entrada de água no carter... talvez algum furo/vasamento pouco provavel... mas isso só apareceria se vc trafegar na chuva, ou em situações de água na pista, ou atravessando uma poça...
[]'s
Fernando.
Se a gasolina mistura no oleo então seu carro ta fumando tb.
Verifique se ao acelerar um pouco o carro a luz do oleo apaga.
[]'s
dalton vinicius
10-07-2006, 9:09
[]'s
o carro não esta fumando não, ontem limpei o respiro para ver se ele não estava entupido e ao andar com o carro não percebi mais a luz acendendo mas estou retirando a tampa do oleo para verificar e vi e fica umas gotinhas de agua por dentro
[]'s
o carro não esta fumando não, ontem limpei o respiro para ver se ele não estava entupido e ao andar com o carro não percebi mais a luz acendendo mas estou retirando a tampa do oleo para verificar e vi e fica umas gotinhas de agua por dentro
Acredito ser apenas vapores do oleo.
Se ele acender a luz note se é apenas na lenta se quando acelera um pouco ela já apaga, se for isso não é nada.
[]'s
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.