PDA

Vizualizar Versão Completa : Tá certo isso???

joni
24-11-2008, 10:59
Pedi um orçamento para uma empresa do ramo, de um motor VW a ar 1600 com dupla carburação (original) os cara me orçaram o motor novo completo mais instalação em R$ 9.500,00 ta certo isso, é tão caro assim????
e um carburador novo Solex H30PIC por R$ 350,00....

estes valores estão dentro do padão???

Fabricio do Nascimento
24-11-2008, 11:41
Não posso te dizer com certeza,mas acho esse valor absurdo,o do carburador me parece coerente.Com o valor pedido vc monta à partir do seu um 1600 apimentado com qualidade e ainda sobra algum.

Abraço

celojr
24-11-2008, 11:46
Pedi um orçamento para uma empresa do ramo, de um motor VW a ar 1600 com dupla carburação (original) os cara me orçaram o motor novo completo mais instalação em R$ 9.500,00 ta certo isso, é tão caro assim????

estes valores estão dentro do padão???Infelizmente, meu amigo, está certo, aconteceu a mesma coisa comigo, liguei para a autorizada VW atrás de um boxer novo para o Verruga e me passaram o mesmo preço e sem a montagem, cheguei a engasgar quando me falaram, acho qu é porque o motor está fora de linha, daí são produzidas poucas unidades.

Mas o fato é que com esse valor vc montar um baita motorzão com direito a turbo e tudo mais...não compensa comprar na autorizada não.

Abs.

sedan74turbo
24-11-2008, 12:14

estes valores estão dentro do padão???
se for em concessionária que vc ligou acho que tá certo o valor do motor...é que nesse valor tá incluso escapamento completo + catalizador + os carburas solex "que só o fato de estar no estoque de uma revenda Vw o $$ já triplica" o motor é o do itamar ...

Maurício Queiroz
24-11-2008, 13:09
As peças estão muito caras mesmo!
Gastei até agora uns R$ 7 mil, mas com cabeçotes preparados, alívios, balanceamentos e Engle.

celojr
24-11-2008, 18:27
Nesse rítmo, é melhor comprar o motor 2.0 que o Antônio Carlos está vendendo... fica mais em conta... eu acho.

Abs.

Esse tópico está me desanimando tanto...hehehe

maurilio
24-11-2008, 19:15
O problemas desses custos altos é que sem meter a mão na massa a barba cresce mesmo. Eu comprei um bloco zero autolínea qua possui reforço na embreagem por 1.550,00 + kit 88 zero(650)+usei as minhas bielas+2 cabeçotes entrada dupla usados que mandei por as sedes e retrabalhei eu mesmo por 380,00 com tudo pois as válvulas de 40 x 35,5 e molas de Opala eu já usava no outro motor+ kit refrigeração(400,00 com frete)+polia graduada(100,00) + 2 jogos de patinhas de elefante(200,00)+ 1 radiador de parachoque porque 1 só não ficou do jeito que eu queria (200,00)+ filtros cônicos duplo fluxo+ par de coletores entrada dupla(80,00 com frete) + comando eu já usava o W120FM+engrenagem zero do comando+50,00)+varetas MWM 100,00)Mangueiras + abraçadeiras para instalação dos radiadores e filtro de óleo 150,00. Não chegou a 4.000,00 mas está bem próximo o que é uma boa diferença para os 7.000,00 que vc falou sem fazer o motor completo. Alívio do volante eu já tinha feito e balanciamento tb.

Antonio carlos
25-11-2008, 21:43
maurílio tb prefiro montar aqui fora os motores doque depender de concessionária vw,que diga-se passagem está C.....ando e andando pros fuscas e derivados,carros que já lhes deram muito lucro e estatus.Já que eles não querem melhorar ,deixa pra gente que a gente né meu chapa faz bonito os motores vw a ar.E celo vlw pela força em lembrar do meu motr que estou vendendo.Um abraço

celojr
26-11-2008, 0:04
O problemas desses custos altos é que sem meter a mão na massa a barba cresce mesmo. Eu comprei um bloco zero autolínea qua possui reforço na embreagem por 1.550,00 + kit 88 zero(650)+usei as minhas bielas+2 cabeçotes entrada dupla usados que mandei por as sedes e retrabalhei eu mesmo por 380,00 com tudo pois as válvulas de 40 x 35,5 e molas de Opala eu já usava no outro motor+ kit refrigeração(400,00 com frete)+polia graduada(100,00) + 2 jogos de patinhas de elefante(200,00)+ 1 radiador de parachoque porque 1 só não ficou do jeito que eu queria (200,00)+ filtros cônicos duplo fluxo+ par de coletores entrada dupla(80,00 com frete) + comando eu já usava o W120FM+engrenagem zero do comando+50,00)+varetas MWM 100,00)Mangueiras + abraçadeiras para instalação dos radiadores e filtro de óleo 150,00. Não chegou a 4.000,00 mas está bem próximo o que é uma boa diferença para os 7.000,00 que vc falou sem fazer o motor completo. Alívio do volante eu já tinha feito e balanciamento tb.

maurílio tb prefiro montar aqui fora os motores doque depender de concessionária vw,que diga-se passagem está C.....ando e andando pros fuscas e derivados,carros que já lhes deram muito lucro e estatus.Já que eles não querem melhorar ,deixa pra gente que a gente né meu chapa faz bonito os motores vw a ar.E celo vlw pela força em lembrar do meu motr que estou vendendo.Um abraçoAmigos, concordo com vcs, só um porém, montar um motor é para quem pode, não para quem quer (onde me enquadro).

Maurílio, vc manja um burro olhando para um palácio... então, mais ou menos eu lendo sua configuração.

E, Antônio, não precisa agradecer, se eu estivesse podendo ($$$), esse motor já era meu.

Abs.

maurilio
26-11-2008, 20:38
Celojr ! Muitos dos nossos amigos do fórum fizeram os seus motores ou pelo menos parte deles, tipo retrabalho dos cabeçotes, retirada de saia de pistão, modificações nas flautas das solex 32/34, venturi suplementar, câmara de combustão tipo AP, hemisféricas etc.etc.etc. tudo postado na seção de tutoriais do fórum, auto-explicativos o que com um pouco de paciência e tempo vc mesmo pode fazer, deixando a montagem para um mecânico experiente e que goste de VW a ar. Fique tranqüilo que um dia vc chega lá também pois aqui no fórum todo mundo orienta da melhor forma possível. Abraço.

celojr
27-11-2008, 0:21
Celojr ! Muitos dos nossos amigos do fórum fizeram os seus motores ou pelo menos parte deles, tipo retrabalho dos cabeçotes, retirada de saia de pistão, modificações nas flautas das solex 32/34, venturi suplementar, câmara de combustão tipo AP, hemisféricas etc.etc.etc. tudo postado na seção de tutoriais do fórum, auto-explicativos o que com um pouco de paciência e tempo vc mesmo pode fazer, deixando a montagem para um mecânico experiente e que goste de VW a ar. Fique tranqüilo que um dia vc chega lá também pois aqui no fórum todo mundo orienta da melhor forma possível. Abraço.Maurilio, meu amigo, esse é o objetivo, tenho lido muuuito quase todos os tópicos daqui, a receptividade que todos nós temos aqui no Clã F4E é impressionante, uns sempre orientando e ajudando os outros (até eu mesmo já dei meus pitacos), faz jus a alcunha "família F4E", tenho orgulho de dizer que o pouco que sei de mecânica, aprendi aqui, só que tô engatinhando ainda, o caminho é longo, mas eu tô andando... aos poucos vou angarinhando novos conhecimentos, impressionante quanta coisa legal, já até alistei um fiel companheiro mecânico para executar as coisas que aprendo aqui, a duras penas tento explicar qual foi a solução dada e sugerida aqui, o cara engajou-se, e de tanto mexer no meu, vai até comprar um fusca para ele... é mole?

Abração Brother!!

maurilio
27-11-2008, 22:08
Maurilio, meu amigo, esse é o objetivo, tenho lido muuuito quase todos os tópicos daqui, a receptividade que todos nós temos aqui no Clã F4E é impressionante, uns sempre orientando e ajudando os outros (até eu mesmo já dei meus pitacos), faz jus a alcunha "família F4E", tenho orgulho de dizer que o pouco que sei de mecânica, aprendi aqui, só que tô engatinhando ainda, o caminho é longo, mas eu tô andando... aos poucos vou angarinhando novos conhecimentos, impressionante quanta coisa legal, já até alistei um fiel companheiro mecânico para executar as coisas que aprendo aqui, a duras penas tento explicar qual foi a solução dada e sugerida aqui, o cara engajou-se, e de tanto mexer no meu, vai até comprar um fusca para ele... é mole?

Abração Brother!!O negócio é aumentar mais a família Fusca4ever e o principal é a satisfação nossa e de nossos amigos. Mão na graxa amigo.