PDA

Vizualizar Versão Completa : Gicles 1500

Allee
10-10-2008, 22:34
Opa pessoal...

Sou novo no Forum.... e to com uma duvida...

Seguinte meu fusca até ta andando bem... porém... nas retomadas quando vc pisa ele da akela ´´afogada`` depois alivia... ai vai embora
já troquei platinado regulei com 0,40 troquei cachimbo... troquei o reparo do carburador... inclusive troquei até o prisioneiro que tava espanado...
motor no ponto... mais ainda continua dando essas engasgadas... seguinte gicle principal.. tava com 120... eu tava axando meio ´´amarrado`` então eu comprei um jogo de gicles para ele... mais adivinha na hora de colocar o gicle principal que veio éra de 112.5 o carro nem acelerava rsrs... então eu alargei ele na broca mais fininha que eu tinha... fikou pokinha coisa mais larga que o de 120 o do ar tava 135 e a lenta 60 tubo injetor 60 tbm....

é isso.. o que será que eu posso fazer... pra melhorar tanto essa engasgada quanto dar um pokinho mais de potencia?

ahh é monocarburado...

abraços e obrigado

celojr
10-10-2008, 22:46
Não sei se vai ajudar muito, mas da uma olhada neste tópico do Master Vader:
http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1008&highlight=flauta

Abraço
Celojr

Allee
10-10-2008, 23:43
Opaa já ajudou sim... porém a flauta que ta la é de 135... eu tenho uma aki de 125... qual seria melhor fazer esse lance de ´´Conico`` ahh e outra duvida... pra fazer o conico tem que fazer em todos os furinhos mais fininhos? pq olhando a flauta que eu tenho aki de 125 tem um furo passante que é maior que os demais.. dai surgiu a duvida... no caso do meu fusca 1500 o que seria melhor 1.6/1.0 ou 2.0/1.6 pra fazer o furo ´´conico``

abraços e obrigado pela ajuda...

Allee
11-10-2008, 16:08
Alguem mais??

DanielRS
13-10-2008, 15:03
Vc deve pegar a flauta correta dele e fazer um cône com broca de 1,6mm ou de 1/16 de polegada na entrada dos furos laterais da flauta, e não no furo maior que fica no fundo. Reveja tbm a folga do platinado e ponto. No meu por ex. eu tinha um pouco de falta força nas retomadas em baixa que melhorou muito simplesmente com a correção do ponto q tava atrasado, ficou show melhorou em tudo. Só não foi feito na lampada pq o mecanico não quiz confiar na q ele tinha, e pq tinha muita pratica para colocar no ouvido, tbm pq cada motor individualmente tem seu ponto ideal.
Veja tbm se a bengalinha está injetando desde quando vc dá um leve toque no acelerador.

Allee
14-10-2008, 17:50
Opa daniel valeu ai pela ajuda...

então eu acabei de fazer isso comprei um gicleur de ar original dele... que é o 125 então montei só pra sacar.... dei umas aceleradas na garagem...
blz desmontei... peguei a broquinha e fiz os cones.... montei... nossa na hora que eu liguei até eu assustei rsrs tipo a aceleração no começo tava meia fraca num tava respondendo pisei mais foi ai q eu senti a diferença.. e medio e alto giro vc pisa e ele responde... então apertei tudo... a rotação aumentou bastante... então eu coloquei no ponto ´´no ouvido mesmo`` rsrs e regulei a mistura.. nossa fikou show... bateu na chave pega :) só num andei ainda pra testar pq a gasolina ta a zero rsrs

Mais valeu ai.. agora sera que tem mais alguma coisinha que eu possa mexer pra melhorar mais??

Antonio carlos
14-10-2008, 21:25

então eu acabei de fazer isso comprei um gicleur de ar original dele... que é o 125 então montei só pra sacar.... dei umas aceleradas na garagem...
blz desmontei... peguei a broquinha e fiz os cones.... montei... nossa na hora que eu liguei até eu assustei rsrs tipo a aceleração no começo tava meia fraca num tava respondendo pisei mais foi ai q eu senti a diferença.. e medio e alto giro vc pisa e ele responde... então apertei tudo... a rotação aumentou bastante... então eu coloquei no ponto ´´no ouvido mesmo`` rsrs e regulei a mistura.. nossa fikou show... bateu na chave pega :) só num andei ainda pra testar pq a gasolina ta a zero rsrs

Mais valeu ai.. agora sera que tem mais alguma coisinha que eu possa mexer pra melhorar mais??tirar a borboleta do afogador e por um filtro cônico esportivo de aço.Um abraço

DanielRS
15-10-2008, 14:03

Mais valeu ai.. agora sera que tem mais alguma coisinha que eu possa mexer pra melhorar mais??
Primeiramente vc pode conferir a folga do platinado, aqui no fórum tem informações sobre a folga ideal.
Se seu carburador for o original do 1500 "H30PIC" e tiver com as calibragens originais, já q vc retrabalhou as flautas vc pode tentar ir aumentando de pouco em pouco o gigle principal e ir testanto pra ver se não dá excesso, vc pode verificar olhando a cor da ceramica central das velas que devem ficar num marrom claro.
Confira tbm as regulagens de válvulas, a regulagem original é de 0,10mm em todas. Regulagens assimétricas tbm podem ser feitas, se vc deixar 0,15 na adminissão e 0,05 nas de excape vc tende a ter mais potencia em alta, se fizer o contrario mais torque em baixa.