Vizualizar Versão Completa : Gicles 1500
Opa pessoal...
Sou novo no Forum.... e to com uma duvida...
Seguinte meu fusca até ta andando bem... porém... nas retomadas quando vc pisa ele da akela ´´afogada`` depois alivia... ai vai embora
já troquei platinado regulei com 0,40 troquei cachimbo... troquei o reparo do carburador... inclusive troquei até o prisioneiro que tava espanado...
motor no ponto... mais ainda continua dando essas engasgadas... seguinte gicle principal.. tava com 120... eu tava axando meio ´´amarrado`` então eu comprei um jogo de gicles para ele... mais adivinha na hora de colocar o gicle principal que veio éra de 112.5 o carro nem acelerava rsrs... então eu alargei ele na broca mais fininha que eu tinha... fikou pokinha coisa mais larga que o de 120 o do ar tava 135 e a lenta 60 tubo injetor 60 tbm....
é isso.. o que será que eu posso fazer... pra melhorar tanto essa engasgada quanto dar um pokinho mais de potencia?
ahh é monocarburado...
abraços e obrigado
Não sei se vai ajudar muito, mas da uma olhada neste tópico do Master Vader:
http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1008&highlight=flauta
Abraço
Celojr
Opaa já ajudou sim... porém a flauta que ta la é de 135... eu tenho uma aki de 125... qual seria melhor fazer esse lance de ´´Conico`` ahh e outra duvida... pra fazer o conico tem que fazer em todos os furinhos mais fininhos? pq olhando a flauta que eu tenho aki de 125 tem um furo passante que é maior que os demais.. dai surgiu a duvida... no caso do meu fusca 1500 o que seria melhor 1.6/1.0 ou 2.0/1.6 pra fazer o furo ´´conico``
abraços e obrigado pela ajuda...
DanielRS
13-10-2008, 15:03
Vc deve pegar a flauta correta dele e fazer um cône com broca de 1,6mm ou de 1/16 de polegada na entrada dos furos laterais da flauta, e não no furo maior que fica no fundo. Reveja tbm a folga do platinado e ponto. No meu por ex. eu tinha um pouco de falta força nas retomadas em baixa que melhorou muito simplesmente com a correção do ponto q tava atrasado, ficou show melhorou em tudo. Só não foi feito na lampada pq o mecanico não quiz confiar na q ele tinha, e pq tinha muita pratica para colocar no ouvido, tbm pq cada motor individualmente tem seu ponto ideal.
Veja tbm se a bengalinha está injetando desde quando vc dá um leve toque no acelerador.
Opa daniel valeu ai pela ajuda...
então eu acabei de fazer isso comprei um gicleur de ar original dele... que é o 125 então montei só pra sacar.... dei umas aceleradas na garagem...
blz desmontei... peguei a broquinha e fiz os cones.... montei... nossa na hora que eu liguei até eu assustei rsrs tipo a aceleração no começo tava meia fraca num tava respondendo pisei mais foi ai q eu senti a diferença.. e medio e alto giro vc pisa e ele responde... então apertei tudo... a rotação aumentou bastante... então eu coloquei no ponto ´´no ouvido mesmo`` rsrs e regulei a mistura.. nossa fikou show... bateu na chave pega :) só num andei ainda pra testar pq a gasolina ta a zero rsrs
Mais valeu ai.. agora sera que tem mais alguma coisinha que eu possa mexer pra melhorar mais??
Antonio carlos
14-10-2008, 21:25
então eu acabei de fazer isso comprei um gicleur de ar original dele... que é o 125 então montei só pra sacar.... dei umas aceleradas na garagem...
blz desmontei... peguei a broquinha e fiz os cones.... montei... nossa na hora que eu liguei até eu assustei rsrs tipo a aceleração no começo tava meia fraca num tava respondendo pisei mais foi ai q eu senti a diferença.. e medio e alto giro vc pisa e ele responde... então apertei tudo... a rotação aumentou bastante... então eu coloquei no ponto ´´no ouvido mesmo`` rsrs e regulei a mistura.. nossa fikou show... bateu na chave pega :) só num andei ainda pra testar pq a gasolina ta a zero rsrs
Mais valeu ai.. agora sera que tem mais alguma coisinha que eu possa mexer pra melhorar mais??tirar a borboleta do afogador e por um filtro cônico esportivo de aço.Um abraço
DanielRS
15-10-2008, 14:03
Mais valeu ai.. agora sera que tem mais alguma coisinha que eu possa mexer pra melhorar mais??
Primeiramente vc pode conferir a folga do platinado, aqui no fórum tem informações sobre a folga ideal.
Se seu carburador for o original do 1500 "H30PIC" e tiver com as calibragens originais, já q vc retrabalhou as flautas vc pode tentar ir aumentando de pouco em pouco o gigle principal e ir testanto pra ver se não dá excesso, vc pode verificar olhando a cor da ceramica central das velas que devem ficar num marrom claro.
Confira tbm as regulagens de válvulas, a regulagem original é de 0,10mm em todas. Regulagens assimétricas tbm podem ser feitas, se vc deixar 0,15 na adminissão e 0,05 nas de excape vc tende a ter mais potencia em alta, se fizer o contrario mais torque em baixa.
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.