Vizualizar Versão Completa : Escapamento bem silencioso
maridoideal
18-06-2006, 19:08
8) Prezados amigos,tenho aprendido muita coisa com as respostas do pessoal daqui,e no momento,gostaria de saber a possibilidade de usar um escapamento de DEL REY no fusca,pois ví um sujeito numa comunidade do Orkut dizendo que faz e fica muito silencioso,deu até o desenho e foto,que salvei para possível instalação.
Qual a real possibilidade de usar esse silencioso? Ter um carro mais potente e silencioso sempre foi meu sonho. :wink:
8) Prezados amigos,tenho aprendido muita coisa com as respostas do pessoal daqui,e no momento,gostaria de saber a possibilidade de usar um escapamento de DEL REY no fusca,pois ví um sujeito numa comunidade do Orkut dizendo que faz e fica muito silencioso,deu até o desenho e foto,que salvei para possível instalação.
Qual a real possibilidade de usar esse silencioso? Ter um carro mais potente e silencioso sempre foi meu sonho. :wink:
Mais potente não sei se fica, mas, mais silencioso creio que sim.
ABS,
Cristiano.
matheusbat
19-06-2006, 8:30
poste a foto para nos!
Silencioso eu duvido, pode melhorar.
Desempenho deve ser péssimo tb, carro bão faz barulho mermo, hehehe.
Pra deixar silencioso o fusca acho que a primeira coisa é colocar tucho hidraulico, depois colocar o escape desejado.
Não conheço carro silencioso como o verona, tive um e dava raiva de tao silencioso que era.
[]'s
maridoideal
20-06-2006, 21:01
Hoje estou no serviço,não tenho a foto aqui,mas depois coloco,o lance é o seguinte: ao tapar o escapamento com as mãos,por alguns segundos,percebi que o barulho do motor é aceitável,o problema fica por conta do escapamento,que ainda é original. Já estou providenciando a compra do material para ignição sem condensador,que vocês mostraram o esquema aqui no fórum,onde sempre aprendo alguma coisa.Aos poucos o fusquinha vai ficando do meu jeito,com a ajuda de vocês,fica ainda mais fácil :lol:
Barulho de motor forte é legal, mas barulho de escapamento é horrivel.
Ainda acho o mais legal o de Puma com silencioso, fica um ronco gostoso e não muito estridente.
um abraço
Luiz
Ainda acho o mais legal o de Puma com silencioso, fica um ronco gostoso e não muito estridente.
um abraço
Luiz
É o escape que ta no meu, o de Puma, a diferença é que o meu já desmiolou, prefiro ele desmiolado.
Thiago - H.Codorna®
21-06-2006, 11:12
tal carro tal dono?....huauhauhauhuahuahau
O dono tb é desmiolado, não escondo de ninguem.
Mas o meu cano de descarga ta novinho, eu garanto. :lol:
maridoideal
21-06-2006, 23:46
http://img72.imageshack.us/img72/2346/esquemaescapamentofusca7bm.th.jpg (http://img72.imageshack.us/my.php?image=esquemaescapamentofusca7bm.jpg)
maridoideal
21-06-2006, 23:50
Voltei,levei uma surra pra entender como por imagens ,mas consegui...Bem,não entendi uma coisa;falaram em TUCHOS HIDRAULICOS...Isso não é utilizado em Opalas? (Diplomata)
Serve em fusca também???
Não que eu pretenda fazer,só por curiosidade...Abraços
Voltei,levei uma surra pra entender como por imagens ,mas consegui...Bem,não entendi uma coisa;falaram em TUCHOS HIDRAULICOS...Isso não é utilizado em Opalas? (Diplomata)
Serve em fusca também???
Tucho hidraúlico é como o do opala, mas não é como o do opala. Os tuchos hidraúlicos forma utilizados nos motores VW refrigerados a ar construídos no méxico, e numca chegaram ao Brasil. A vantagem dos referidos tuchos é a não necessidade de se realizarem revisões periódicas para o ajuste das folgas das válvulas.
ABS,
Cristiano.
Tucho hidraúlico é como o do opala, mas não é como o do opala. Os tuchos hidraúlicos forma utilizados nos motores VW refrigerados a ar construídos no méxico, e numca chegaram ao Brasil. A vantagem dos referidos tuchos é a não necessidade de se realizarem revisões periódicas para o ajuste das folgas das válvulas.
ABS,
Cristiano.
O fusca 73 que meu pai tinha era com tucho hidraulico, ele mesmo que fez, parecia um motor de porsche o som, nem parecia fusca
Master Vader
22-06-2006, 9:23
Serve em fusca também???
Existem tuchos hidráulicos específicos para o motor do Fusca. Todos importados...
As vantagens são:
Não necessidade de regulagens de folgas de válvulas.
Trabalhar com folga de válvula zero (melhorando ligeiramente a performance
Funcionamento das válvulas sem ruído.
Um sistema destes e um escape semelhante ao utilizado pela Kombi injetada com dois abafadores com certeza seria uma das opções mais silenciosas possíveis para o Fusca.
[]s,
Vader.
ABS,
Cristiano.
O fusca 73 que meu pai tinha era com tucho hidraulico, ele mesmo que fez, parecia um motor de porsche o som, nem parecia fusca
ele fez?
fez como? :shock:
ele fez?
Sim, ele fez? Como eu não sei, não entrei tão a fundo.
O fusca do meu pai a 20 anos atraz tinha coisas que hj o pessoal pensa que é novidade, o velho é um professor pardal.
matheusbat
23-06-2006, 10:27
ele fez?
Sim, ele fez? Como eu não sei, não entrei tão a fundo.
O fusca do meu pai a 20 anos atraz tinha coisas que hj o pessoal pensa que é novidade, o velho é um professor pardal.
Convide ele para participar do forum :D :twisted:
Seria ótimo, mas infelizmente nem ligar um computador ele sabe, não tem interesse nenhum pela informatica.
dalton vinicius
23-06-2006, 15:33
onde eu acho e quanto custa este tuchos hidraulicos fiquei interessado em colocar no meu fuka
Renato_Puma
23-06-2006, 16:13
Um ronco lindo é o de Puma com abafador JK
Ou um dimenionadao, mas esse ja é de ensurdecer.......hahahaha
Abraço
matheusbat
23-06-2006, 16:18
Falando em escape, renato como vc fez o escape do puma?
tem a flange q sai da turbina, ai vc fez oq?
qdo motar no fusca vou ter q andar um tempo so na flange :twisted:
Seria ótimo, mas infelizmente nem ligar um computador ele sabe, não tem interesse nenhum pela informatica.
pergunte a ele e "digitalize" as informações do seu velho :p
ia ficar muito foda o ronco, ia enganar muita gente nem ia parecer um vw ar...
maridoideal
24-06-2006, 0:01
:shock: IH,não sabia que os tuchos eram tão importantes para a questão do barulho.Mais uma coisa que aprendo aqui. Mais uma vez agradeço a ajuda de todos,pelo jeito,usar outro tipo de escapamento não vai dar o resultado esperado :)
camduque
11-03-2008, 19:51
Bom mesmo é o 4 em 2. o ronco mais lindo que tem pra fusca, animal. teve muita gente que me chingava.
tonete_cm
12-03-2008, 18:51
Bom mesmo é o 4 em 2. o ronco mais lindo que tem pra fusca, animal. teve muita gente que me chingava.
O famoso "capetinha"? Adoro o som desse escape, grave na lenta e estridente em alta ehhahuahauha
Queria muito esse escape mas nunca ouvi o ronco dele pra ver se é legal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66294022-_JM
Abraços!
Ps. desculpa desviar do foco do tópico, esses são os barulhentos heheheh já os silenciosos não sei.
Abraços!
camduque
12-03-2008, 19:13
o meu é igual o da foto mais sem a marmita, show de ronco, to com saudade do barulho quando sair da oficina e tiver andando a primeira coisa que vou fazer e colocar pelo menos uma semana.
Aproveitando o topico oque vcs me dizem sobre o escape do buggy???
eu sempre quis um nesse estilo, parece os porshe carrera
rsrsrs
sera que o desemprenho é semelhando ao do 4X1, eu nao sei muito sobre escapamentos mas penso que deve ser bom pois é meio que "Diretão", a minha ideia mesmo era colocar uns silenciadores maiores e as ponteiras tbm
segue um modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65941793-escape-buggy-gaiola-preto-c-ponteira-cabafador-bugues-_JM
Abraços
esse ja foi modificado
hehehe
http://planetabuggy.com.br/classicos/kadron/silvio/escape.jpg
DanielRS
18-03-2008, 10:35
:shock: IH,não sabia que os tuchos eram tão importantes para a questão do barulho.Mais uma coisa que aprendo aqui. Mais uma vez agradeço a ajuda de todos,pelo jeito,usar outro tipo de escapamento não vai dar o resultado esperado :)
Pode dar resultado sim. É claro que tuchos hidráulicos são os mais eficientes nisso, mas se vc usar o jogo de balancins que saíram nos motores "torque" mais novos, vc já terá menos barulho pq estes usam parafusos de regulagem mais grossos de 10mm ao invés de 8mm dos antigos, o que reduz o barulho daqueles batidos agudos nas válvulas, e que aliado a uma regulagem bem feita, ficam bem silenciosos. Vc precisa de ver um fusca itamar ou kombi das mais novas com válvulas bem reguladas, vc só sente a ventoinha!! No novo motor q montei eu substituí por esses. Abraços.
camduque
18-03-2008, 10:53
Alguem indica aonde comprar tucho hidraulico ?
DanielRS
18-03-2008, 11:01
Alguem indica aonde comprar tucho hidraulico ?
www.fuscanet.com (http://www.fuscanet.com) parece que o site é este msm
uma vez o usuário "shamancharruá" daqui do forum trouxe uma bomba de óleo de lá pra mim
abraços.
e sobre o escape do buggy alguem pode falar alguma coisa??? (seria pra um fusca)
DanielRS
18-03-2008, 16:09
e sobre o escape do buggy alguem pode falar alguma coisa??? (seria pra um fusca)
esses que são vendidos próprios para buggy não dever servir no fusca pq a saída deles são altas e sendo assim a lataria traseira do carro impossilita a instalação. Se vc quiser colocar esse tipo de escapamento 4x2, deve-se comprar os próprios para fusca que terão um grau diferente nas saídas, ou então fazer alteração nos de buggy para que se possa instalar no fusca. Abraços.
www.fuscanet.com (http://www.fuscanet.com) parece que o site é este msm
uma vez o usuário "shamancharruá" daqui do forum trouxe uma bomba de óleo de lá pra mim
abraços.
essa bomba de oleo eh akela com o filtro incorporado e engrenagem de 32mm??
posta fotos dela montada aeh!!!
asuhas
Abraço
eu imaginava que não fosse dar certo no fusca, porem ja penso em modificar ou montar um no mesmo estilo..
e falando em 4X2 proprio pra fusca voce sae onde posso arrumar um??? e é parecido com esse, os "4X2" que eu vejo por aí são os chamados capetinhas que não me agradam muito na parte estetica
Mas esse do buggy deve dar um bom desempenho, ainda mais esse modificado da segunda foto.
Abraço
um abraço
Luiz
Por isso quando meu turbão estiver pronto não tera escape hehehhehe
DanielRS
10-04-2008, 14:05
essa bomba de oleo eh akela com o filtro incorporado e engrenagem de 32mm??
posta fotos dela montada aeh!!!
asuhas
Abraço
Desculpe a demora, é pq fiquei fora por um tempo.
Essas fotos são do meu motor, e a bomba é exatamente a q vc mencionou.
Abraços.
Escapamento de puma adaptado para fusca:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72439427-_JM
kafinski
24-06-2008, 21:43
so aproveitando que o assunto foi levantado! sobre os tuchos ou fazer um topico pra falarmos sobre ele!
e quanto ao escape se o amigo quer mais silencio,use o escape do itamar ou kombi moderna que tem catalizador , mas o carro vai ficar presso.
Fabricio do Nascimento
26-06-2008, 11:39
Acredito q vai ficar parecido com o ronco do Itamar,só q a aranha pelo desenho é a d Puma e eu a manteria com o abafador dela q p/ quem nao quer performance acima da media é o q tem d + agradavel na minha opiniao.
Abraço
Sinceramente, eu me interessei peló tema do tucho hidráulico, pesquisei na net, inclusive no www.fuscanet.com (http://www.fuscanet.com), mas não entendi foi nada. Alguém pode explicar melhor o funcionamento, instalação, vantagens, desvantagens e custo aproximado da adaptação. Fico grato pela atenção de todos.
maurilio
19-10-2008, 19:15
Sinceramente, eu me interessei peló tema do tucho hidráulico, pesquisei na net, inclusive no www.fuscanet.com (http://www.fuscanet.com), mas não entendi foi nada. Alguém pode explicar melhor o funcionamento, instalação, vantagens, desvantagens e custo aproximado da adaptação. Fico grato pela atenção de todos. Acho que valeria muito mais a pena vc comprar patinhas de elefante, regulá-las com 0,10 em todas e fazer quase que a mesma função do tucho hidráulico. Esses reguladores eliminam quase que totalmente o barulho das válvulas em acionamento e no teste que estou fazendo em meu motor ficou show de bola, apenas com regulagens maiores que 0,10 elas fazem barulho em marcha lenta, mas com 0,10 não fazem e possuem função semelhante ao tucho hidráulico porque dimninuem em muito o atrito nas hastes de válvulas chegando ao cúmulo de exigir muito menos manutenção e regulagens de válvulas do que em um sistema convencional, o que por R$100,00 vale em muito o investimento.
zurc tacos
19-10-2008, 19:55
lá no fusca net, tem tucho lubricado. esse seria o tucho hidraulico?
Acho que valeria muito mais a pena vc comprar patinhas de elefante, regulá-las com 0,10 em todas e fazer quase que a mesma função do tucho hidráulico. Esses reguladores eliminam quase que totalmente o barulho das válvulas em acionamento e no teste que estou fazendo em meu motor ficou show de bola, apenas com regulagens maiores que 0,10 elas fazem barulho em marcha lenta, mas com 0,10 não fazem e possuem função semelhante ao tucho hidráulico porque dimninuem em muito o atrito nas hastes de válvulas chegando ao cúmulo de exigir muito menos manutenção e regulagens de válvulas do que em um sistema convencional, o que por R$100,00 vale em muito o investimento.
As patinhas tem uma esfera na ponta que gira solta ou é fixa?
No meu caso eu uso aqueles balancins com parafusos de regulagem de 10mm q veio ans kombis mais novas, nesse caso dá pra por as patinhas?
maurilio
21-10-2008, 17:27
As patinhas tem uma esfera na ponta que gira solta ou é fixa?
No meu caso eu uso aqueles balancins com parafusos de regulagem de 10mm q veio ans kombis mais novas, nesse caso dá pra por as patinhas? As esferas são móveis, com uma parte dela chata, que fica em contato com a haste da válvula e não importa a posição elas sempre ficam totalmente em contato com a haste. Os reguladores só existem dos modelos mais finos, para balanceiros de 8mm e no seu caso Daniel, vc teria de trocá-los por balanceiros dos antigos, o que tb não custa caro e tb acho que vc deveria eliminar aquela arruela-mola que regula a folga entre um balanceiro e outro, por arruelas de bronze misturadas com aquelas arruelas chatas originais mesmo, pois perdi uma das patinhas do meu jogo porque a arruela-mola se quebrou e a patinha pegou meio fora da haste, remachando a lateral onde fica presa a bolinha e dai tive que travá-la com solda para não perder uma delas. Vc terá de deixar um pouco de folga para compensar a falta da arruela-mola, senão o sistema vai travar. Qq coisa pergunte.
DanielRS
22-10-2008, 10:19
As esferas são móveis, com uma parte dela chata, que fica em contato com a haste da válvula e não importa a posição elas sempre ficam totalmente em contato com a haste. Os reguladores só existem dos modelos mais finos, para balanceiros de 8mm e no seu caso Daniel, vc teria de trocá-los por balanceiros dos antigos, o que tb não custa caro e tb acho que vc deveria eliminar aquela arruela-mola que regula a folga entre um balanceiro e outro, por arruelas de bronze misturadas com aquelas arruelas chatas originais mesmo, pois perdi uma das patinhas do meu jogo porque a arruela-mola se quebrou e a patinha pegou meio fora da haste, remachando a lateral onde fica presa a bolinha e dai tive que travá-la com solda para não perder uma delas. Vc terá de deixar um pouco de folga para compensar a falta da arruela-mola, senão o sistema vai travar. Qq coisa pergunte.
Então a esfera fica solta e com uma certa folga dentro da patinha? Então como seria o procedimento de regulagem das valvulas? Seria o caso de encostar a esfera na haste e deixar somente a folga interna entre a esfera e a patinha?
Gostaria de ver fotos bem detalhadas dessa peça.
valeu!!
Gump-GTI
22-10-2008, 12:35
acho q agora da pra tirar qualquer duvida....
http://img265.imageshack.us/img265/1870/imagemssns3.jpg
http://img340.imageshack.us/img340/2575/imagemcr9.jpg
http://img401.imageshack.us/img401/2307/imagemsds6.jpg
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.