Vizualizar Versão Completa : Cromando os buras
gente qual a vantagem d se cromar um carburador ? tem algum risco d condena-los ? vlww
Não faço idéia!
Existem tratamentos próprios para usar com alcool.
digo na gasolina mesmo.... dizem q a gasolina escorrega no cromado....
alem d ficar mais bunito....
mucke1979
16-06-2006, 22:34
digo na gasolina mesmo.... dizem q a gasolina escorrega no cromado....
alem d ficar mais bunito....
Acredito que não dê muita diferença não. Já escutei falar em gente que faz cromagem para rodar no álcool por causa da corrosão, mas sempre o que eu vi foi o niquelamento como forma eficaz de evitar corrosão. Agora cromar para performance não tô ligado...
Abraços!
uhmm c alguem souber d algooo postem aii gente ...vlwwww abrcos
Master Vader
17-06-2006, 8:26
gente qual a vantagem d se cromar um carburador ? tem algum risco d condena-los ? vlww
Diminuir a rugosidade de um duto, sempremelhorará o escoamento pelo mesmo. Porém estamelhora é proporcional a viscosidade do fluído. Como na maior parte do duto do carburador, só temos ar passando (só da metade do venturi para baixo é que temos combustível misturado), a rugosidade do corpo do carburador já é mais do que suficiente. Basta ver a rugosidade dele e comparar com a dos cabeçotes.
Quando fazemos um p... trabalho de melhoria do cabeçote, ele ainda não alcança o grau de rugosidade de bons carburadores.
Antesde cromar os carburadores, devemos acertar o cabeçote e deixá-los cm rugosidade bem baixa, coletores, e daí em diante pensarmos emalgo no carburador.
De qualquer forma acho pouco significativo para performance.
E olha que qualquer 5% eu acho interessante, hein!
[]s,
Vader.
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.