PDA

Vizualizar Versão Completa : parulho no funcionar frio

marcio flavio
02-06-2008, 12:53
:cry: quando o meu motor esta frio ele faz um um parulho no funcionar
paraece que quando o oleo circula dentro do motor ele para o parulho
o que pode ser

quando eu balonco a polio ela esta bem justinho

o que sera

algem pode me ajudar a resouver este problema:-|

Gump-GTI
02-06-2008, 13:59
meu 1300 tb dava isso...

qual oleo vc usa? eu usava um bem vagabundo, 20w50.. to achando q era ele...

tente colocar mobil. ele tem aquela tecnologia parecida com o "magnatec" que o oleo fica grudado nas partes moveis mesmo depois q o motor esfria... ele nao escorre completamente..

kito
02-06-2008, 14:23
Normalmente o barulho vem de alguma folga no motor, mas tenta fazer a troca de óleo como o Gump sugeriu.

flatsuda
02-06-2008, 16:19
eu uso bardahl com castrol 5X e troco a cada 2.000km ou 1 ano geralmente a cada 1 ano pois é difícil rodar 2.000km.

Gump-GTI
02-06-2008, 16:32
ps.: meu 1300 fazia o barulho por uns 5 segundos apenas e ja parava... nao sei se é o seu caso...

e só pra constar...

Mobil Super XHP 20W-50

Óleo multiviscoso de excepcional desempenho para as condições de trafego e clima brasileiros. Tecnologia empregada para satisfazer as mais severas e recentes exigências dos fabricantes de motores automotivos. Formulado especialmente para utilização em motores turboalimentados e de injeção eletrônica, sendo indicado também para alguns motores à diesel.

* Mantém viscosidade correta mesmo sob variações bruscas de temperatura - característica ‘STAY-IN-GRADE’
* Reduz o atrito da partida.
* Características antidesgaste, detergente dispersante e de resistência a formação de espuma.
* Mantém a limpeza interna dos motores.
* Proporciona o aumento da vida útil dos motores.

Disponível em embalagens de 500ml, 1, 4 e 200 litros

API SL/CF e ACEA A2