PDA

Vizualizar Versão Completa : Filtro de Ar Esportivo - instalação

Emerson
03-06-2006, 19:52
Gostaria de saber como faço para instalar um filtro esportivo no meu amigo, pois eu podeira colocar o filtro diretamente sobre o carburador, mas como eu faço com a mangueira que vem do suspiro do óleo. Eis as questões:]
1. Não usar mais a mangueira do suspiro;
2. Fazer uma adaptação e colocar a entrada do suspiro abaixo do filtro esportivo, mas como a entrada pelo suspiro está aberta acabaria todo ar vindo do suspiro, não passando pelo filtro;
3. Fazer a mesma adaptação e fechar a entrada do suspiro, que fica na parte inferior do motor, mas ai os gases que deveriam ser queimados não seriam mais sugados, pois a entrada está fechada.
O que acham de cada opção? Exise algo mais que eu possa fazer que eu não tenha pensado.
Desde já agradeço.

04-06-2006, 21:57
olá bom eu nao entendo mto...talvez esteja falando bobeira mas vc pondo o filtro no bura ah magueira vc pode corta ela no meio ou onde desejar e por um respiro d oleo da uma olhada no link abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43175467-filtro-respiro-de-oleo-super-promoco--_JM

axo q da pra deixar sem o respiro tbm...so virando a magueira pra baixo....vlww

Rbeghetto
05-06-2006, 22:14
Gostaria de saber como faço para instalar um filtro esportivo no meu amigo, pois eu podeira colocar o filtro diretamente sobre o carburador, mas como eu faço com a mangueira que vem do suspiro do óleo. Eis as questões:]
1. Não usar mais a mangueira do suspiro;
2. Fazer uma adaptação e colocar a entrada do suspiro abaixo do filtro esportivo, mas como a entrada pelo suspiro está aberta acabaria todo ar vindo do suspiro, não passando pelo filtro;
3. Fazer a mesma adaptação e fechar a entrada do suspiro, que fica na parte inferior do motor, mas ai os gases que deveriam ser queimados não seriam mais sugados, pois a entrada está fechada.
O que acham de cada opção? Exise algo mais que eu possa fazer que eu não tenha pensado.
Desde já agradeço.

opa..
então cara, vc utilizando o filtro esportivo, vc acaba eliminando a ligação da manguiera com o filtro..
mas não corte ou elimine a mangueira..
o + correto é utiliza-la ainda, vire-a para baixo..
e não use akels pequenos filtros no respiro do oleo..

[]'s

Emerson
06-06-2006, 7:36
Rbeghetto,
A mangueira serve para queimar parte dos gases do óleo do motor gera.
Você disse para manter a mangueira, mas qual a finalidade de se manter, uma vez que existe aquele duto que sai do local para completar o óleo e vai até a parte inferior do motor?

Desde já agradeço a ajuda.
Att

Thiago - H.Codorna®
06-06-2006, 10:55
emerson, aquele duto serve mais pra escorrer o óleo que sobe...os gases saem pela mangueira msm...

LCB
19-01-2007, 15:41
opa..
então cara, vc utilizando o filtro esportivo, vc acaba eliminando a ligação da manguiera com o filtro..
mas não corte ou elimine a mangueira..
o + correto é utiliza-la ainda, vire-a para baixo..
e não use akels pequenos filtros no respiro do oleo..

[]'s

Cara,

Qual o problema daqueles filtros pequenos que colocam no suspiro? Ele impede a eliminação de gases ou coisa do tipo?

Abraço !!!

LCB

matheusbat
19-01-2007, 15:48
realmente ja ouvi falar muito mal desses filtrinhos que ficam no respiro de oleo...

meu irmao colocou no voya dele, e na primeira ida ao mecanico ele tirou e disse para deixar sem. o sistema original para voltar para a TLDZ nao tinha, pois ele colocou uma 3E.

E qdo o mecanico tirou akele filtrinho ele estava muito sujo, parecia entupido... pelo que entendi, ele entope e nao deixa os gases sair...
so serve de bonito...

no meu eu coloquei uma mangueira de comprimento maior, assim eu puxei ela por tras da capela e deixando sua ponta na parte de baixo do carro...

antes usava uma pikena que ficava dentro do cofre mesmo, mas sujou demais ali dentro...

paulofornari
22-01-2007, 7:14
Emersom

Vc pode até virar a mangueira para baixo e deixar o vapor do óleo e algumas gotas irem embora, por baixo do carro. Não é muito ecológico, mas funciona.

Qualquer que seja sua escolha, cuide para não obstruir este circuito. Se vc fechar este "respiro" ou dobrar a mangueira, de modo a impedir a passagem dos gases, haverá aumento de pressão no cárter e isso causará vazamento de óleo.

Abraços

dalton vinicius
10-02-2007, 0:30
uso filtros esportivos, a mais de 1 ano, e inclusive o filtrinho de respiro de oleo, e nunca tive problemas, o segredo, é lava-los a cada 3 meses

http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/bobv6.jpg

waidreas
10-02-2007, 15:19
E ai Pessoal!!!

Dalton,

Você poderia explicar como lavar os filtros??existe algum produto que se usa pra retirar as impurezas???

abraços

dalton vinicius
10-02-2007, 23:06
E ai Pessoal!!!

Dalton,

Você poderia explicar como lavar os filtros??existe algum produto que se usa pra retirar as impurezas???

abraços

para lavar é simples agua sabão e depois e so deixar secar bem antes de colocar no carro