Vizualizar Versão Completa : Filtro de Ar Esportivo - instalação
Gostaria de saber como faço para instalar um filtro esportivo no meu amigo, pois eu podeira colocar o filtro diretamente sobre o carburador, mas como eu faço com a mangueira que vem do suspiro do óleo. Eis as questões:]
1. Não usar mais a mangueira do suspiro;
2. Fazer uma adaptação e colocar a entrada do suspiro abaixo do filtro esportivo, mas como a entrada pelo suspiro está aberta acabaria todo ar vindo do suspiro, não passando pelo filtro;
3. Fazer a mesma adaptação e fechar a entrada do suspiro, que fica na parte inferior do motor, mas ai os gases que deveriam ser queimados não seriam mais sugados, pois a entrada está fechada.
O que acham de cada opção? Exise algo mais que eu possa fazer que eu não tenha pensado.
Desde já agradeço.
olá bom eu nao entendo mto...talvez esteja falando bobeira mas vc pondo o filtro no bura ah magueira vc pode corta ela no meio ou onde desejar e por um respiro d oleo da uma olhada no link abaixo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43175467-filtro-respiro-de-oleo-super-promoco--_JM
axo q da pra deixar sem o respiro tbm...so virando a magueira pra baixo....vlww
Rbeghetto
05-06-2006, 22:14
Gostaria de saber como faço para instalar um filtro esportivo no meu amigo, pois eu podeira colocar o filtro diretamente sobre o carburador, mas como eu faço com a mangueira que vem do suspiro do óleo. Eis as questões:]
1. Não usar mais a mangueira do suspiro;
2. Fazer uma adaptação e colocar a entrada do suspiro abaixo do filtro esportivo, mas como a entrada pelo suspiro está aberta acabaria todo ar vindo do suspiro, não passando pelo filtro;
3. Fazer a mesma adaptação e fechar a entrada do suspiro, que fica na parte inferior do motor, mas ai os gases que deveriam ser queimados não seriam mais sugados, pois a entrada está fechada.
O que acham de cada opção? Exise algo mais que eu possa fazer que eu não tenha pensado.
Desde já agradeço.
opa..
então cara, vc utilizando o filtro esportivo, vc acaba eliminando a ligação da manguiera com o filtro..
mas não corte ou elimine a mangueira..
o + correto é utiliza-la ainda, vire-a para baixo..
e não use akels pequenos filtros no respiro do oleo..
[]'s
Rbeghetto,
A mangueira serve para queimar parte dos gases do óleo do motor gera.
Você disse para manter a mangueira, mas qual a finalidade de se manter, uma vez que existe aquele duto que sai do local para completar o óleo e vai até a parte inferior do motor?
Desde já agradeço a ajuda.
Att
Thiago - H.Codorna®
06-06-2006, 10:55
emerson, aquele duto serve mais pra escorrer o óleo que sobe...os gases saem pela mangueira msm...
opa..
então cara, vc utilizando o filtro esportivo, vc acaba eliminando a ligação da manguiera com o filtro..
mas não corte ou elimine a mangueira..
o + correto é utiliza-la ainda, vire-a para baixo..
e não use akels pequenos filtros no respiro do oleo..
[]'s
Cara,
Qual o problema daqueles filtros pequenos que colocam no suspiro? Ele impede a eliminação de gases ou coisa do tipo?
Abraço !!!
LCB
matheusbat
19-01-2007, 15:48
realmente ja ouvi falar muito mal desses filtrinhos que ficam no respiro de oleo...
meu irmao colocou no voya dele, e na primeira ida ao mecanico ele tirou e disse para deixar sem. o sistema original para voltar para a TLDZ nao tinha, pois ele colocou uma 3E.
E qdo o mecanico tirou akele filtrinho ele estava muito sujo, parecia entupido... pelo que entendi, ele entope e nao deixa os gases sair...
so serve de bonito...
no meu eu coloquei uma mangueira de comprimento maior, assim eu puxei ela por tras da capela e deixando sua ponta na parte de baixo do carro...
antes usava uma pikena que ficava dentro do cofre mesmo, mas sujou demais ali dentro...
paulofornari
22-01-2007, 7:14
Emersom
Vc pode até virar a mangueira para baixo e deixar o vapor do óleo e algumas gotas irem embora, por baixo do carro. Não é muito ecológico, mas funciona.
Qualquer que seja sua escolha, cuide para não obstruir este circuito. Se vc fechar este "respiro" ou dobrar a mangueira, de modo a impedir a passagem dos gases, haverá aumento de pressão no cárter e isso causará vazamento de óleo.
Abraços
dalton vinicius
10-02-2007, 0:30
uso filtros esportivos, a mais de 1 ano, e inclusive o filtrinho de respiro de oleo, e nunca tive problemas, o segredo, é lava-los a cada 3 meses
http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/bobv6.jpg
waidreas
10-02-2007, 15:19
E ai Pessoal!!!
Dalton,
Você poderia explicar como lavar os filtros??existe algum produto que se usa pra retirar as impurezas???
abraços
dalton vinicius
10-02-2007, 23:06
E ai Pessoal!!!
Dalton,
Você poderia explicar como lavar os filtros??existe algum produto que se usa pra retirar as impurezas???
abraços
para lavar é simples agua sabão e depois e so deixar secar bem antes de colocar no carro
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.