PDA

Vizualizar Versão Completa : SOLEX 32 DUPLA CARBURAÇÃO E FILTROS DE AR ESPORTIVOS!!!

cybermod
30-05-2006, 23:05
Galera do lado não tão negro :twisted: - hehehehe :lol: - gostaria de saber se relamente os filtros de ar esportivos conseguem algum ganho com relação aos filtros originais de papel? Outra dúvida é: qual libragem de gicles que eu posso utilizar para um veneno leve no carburador original (solex 32 - dupla carburação)? O ponto em 10 graus está bom? Queria um veneno leve mas que não alterasse tanto o consumo. Obrigado.

FUCA75
02-06-2006, 21:43
Consegue um par de difusores 26mm ou manda abrir os 24 em um torno.

Master Vader
03-06-2006, 21:22
Filtros de ar especiais (esportivos) ajudam sim o fluxo, podendo dar usn 2 ou 3% a mais de potência em relação aos originais.
Quantoa carburação, dependendo do comando, pode-se sim utilizar os venturis 26mm, como por exemplo em alguns Pumas com solex32, porém se o comando for original (preferência o do motor a álcool até 86), eu deixaria os venturis 24mm com gicleurs 165 e sem econostat. Nãochega a dara excesso e anda bem.
Ponto de ignição dá pra deixar em até 15 graus, aí preste atenção se começa a bater pino (detonação). Caso ocorra, volte lentamente o ponto, mas acredito que não terá este problema, a não ser que a gasolina não seja das melhores.

[]s,

Vader.

TI_fuka
04-06-2006, 10:55
oq seria esse econostat?

cybermod
04-06-2006, 12:05
Valeu pelas informações, mas como nosso amigo disse, o que é econostat??Abraços.

Master Vader
05-06-2006, 7:35
è uma "bengalinha adicional", que tem sua entrada imersa no combustível (cuba), e sua ponta de injeção, posicionada acima do venturi, porém próxima a uma convergência da entrada do carburador (diminuição de diâmetro. Normalmente fica do lado oposto (porém paralela) ao injetor do difragma (bomba de aceleração rápida).
O econsotat serve para o carburador trabalhar o tempo todo levemente pobre (visando economia) e enriquecer a mistura somente em altas rotações para não gerar perda de potência.
Dois carburadores um com e outro sem econsotat, podem gerar a mesma potência máxima, porém o com econostat gerará sempre menor torque com o acelerador parcialmente acionado.
O carburador do fusca (1600 dupla solex 32), recebeu diversas calibragens de gicleurs, e já foi sem econostat na década de 70, quando saia com gicleurs 155 de combustível, venturis 24mm e gicleursv de ar 110 ou 115, Até hoje é uma boa combinação, mesmo para motores 1600 com comando até W110.

[]s,

Vader.

cybermod
07-06-2006, 23:57
Valeu mestre!!!!!

Fabrício
29-06-2006, 12:58
Onde encontro os filtros de ar esportivos???

O filtro esportivo para o respiro do óleo realmente funciona??

Abraços

matheusbat
29-06-2006, 13:39
Onde encontro os filtros de ar esportivos???

O filtro esportivo para o respiro do óleo realmente funciona??

Abraços

no site da sportsystem tem por 20reais, achei barato!

ouvi dizer q filtro do respiro do oleo é bomba, nao me lembro pq...