Vizualizar Versão Completa : Idéia: Vira de 78mm e pistão do 1500, no que dá? 1700?
Senhores, to pensando em montar o motor com kit 1500 (já tenho, usado mas bom) e com o vira maior, será que esse carinha pode ficar show de bola?
Fico no aguardo,
[]´s
Fernando.
mucke1979
28-05-2006, 21:12
Senhores, to pensando em montar o motor com kit 1500 (já tenho, usado mas bom) e com o vira maior, será que esse carinha pode ficar show de bola?
Fico no aguardo,
[]´s
Fernando.
Sim, acredito que funcionará bem. :wink:
Master Vader
29-05-2006, 7:31
Vai ficar bem interessante sim. Ficará inclusive com cara de motor de Porsche 356!
Digo isto, pois o 1600 do 356 (super 90 por exemplo), possuia pistõesde 82,5mm bem próximo portanto do 83mm do Fusca 1500.
Acredito que seu motor terá uma ótima subida de giro, pelo fato da menor massa dos pistões do 1500 rpm, aliado a um alto torque do vira de 78,4mm.
recomendo um comando W110 ou W120.
O W110 se você não fizer mais nada e so acertar a carburação para a nova cilindrada, gerará de 80 a 90cv dependendo do cabeçote ser o do 1500 (entrada simples) ou do 1600 (entrada dupla).
Nada mal para quem era 1500 e tinha 44cv líquidos!!
a propósito, sou totalmente a favor destas combinações pouco convencionais.
è assim que aprendemos mais sobre mecânica automotiva e em especial do nosso Fusca.
Quando disse para alguns amigos (considerados entendidos em preparação!!), que ia montar um motor 1800 com troca do vira... O maior incentivo ao meu projeto foi: ... cê é louco??? Esta m.... vai estourar!!
Não vai girar nada... Não dá pra montar... Pra que isso se tem o kit de 90,5mm...
Quase desisti, mas o lado negro já rea forte em mim, e decidi mandar tudo a m... e fiz meu 1800 com curso maior, e num impulso de fúria comprei o comando W160 (328 graus) para completar o pacote de insanidade.
Foi um dos melhores motores que já fiz, e tudo nasceu de uma receita pouquissimo utilizada mesmo nos USA.
[]s,
Vader.
matheusbat
29-05-2006, 7:41
aew....
para colocar o vira de 78mm precisa de retifica no bloco?!
mto complicado?!
qto custa um vira desse?!
valew....
Bom Marcelo e pessoal, é o que imagino e penso em utilizar os conhecimentos em aprender cada vez mais... to querendo montar o motor com o que já tenho e com base em toda a teoria do motor que temos.... pois depois de ler tudo aquilo, percebi que a montagem de um motor mesmo que simples requer uma série de cuidados e conhecimentos, que "quase" ninguém detem... digo isso por experiência própria em ver outras pessoas montando o motor boxer.... hoje percebo que é de chorar, só de pensar que se fazem muitas coisas sem critério nenhum, fazendo no chutómetro extremo.... não que o conhecimento "impírico" não possa ser usado, mas na física e principalmente na mecânica a coisa tem que ser mais criteriosa....
Bom como esse será o primeiro monstro que vou montar... espero acertar.... pois no segundo quero colocar a idéia da bi-injeção e do comando de válvulas "eletrônico".....
[]'s
Fernando.
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.