PDA

Vizualizar Versão Completa : com R$500 oq da pra fazer no 1500 ?

23-05-2006, 11:15
tenho um fusca 1500 anda bem.... como li algo ai do vader ele anda na cola d mto 1600 e levo ate alguns....mas nao estou satisfeito...quero um negocio q anda um pouco mais nada estupidoo...pra gastar mta grana...quero o melhor custo beneficio.....

oh fusca é um 1500 com um solex 30 dakeles basico...naum sei q comando é...nem q pistao essas coisas mais tecnicas to entrando no ramo agora...estou um pouco perdido....

entao gostaria d saber oq eu posso mudar nele pra ficar mais bravinho....hehehe espero a dica d vc's abrcos

scacca
23-05-2006, 12:19
tenho um fusca 1500 anda bem.... como li algo ai do vader ele anda na cola d mto 1600 e levo ate alguns....mas nao estou satisfeito...quero um negocio q anda um pouco mais nada estupidoo...pra gastar mta grana...quero o melhor custo beneficio.....

oh fusca é um 1500 com um solex 30 dakeles basico...naum sei q comando é...nem q pistao essas coisas mais tecnicas to entrando no ramo agora...estou um pouco perdido....

entao gostaria d saber oq eu posso mudar nele pra ficar mais bravinho....hehehe espero a dica d vc's abrcos

Sei la, com 500 conto, um comando w100 e um escape 4x1.

Master Vader
23-05-2006, 12:24
Ainda sobra pra dois solex 32 usadas!!
Aí o bixo vai ficar bem esperto!

Mais que isto, fica difícil.

[]s,

Vader.

23-05-2006, 12:24
esse comando w100 é oh mesmo da combi 1600 ? quanto ao escape aqui na minha cidade ta um pouco dificil d axar o 4x1 mais tem o do puma ? da diferenca...um, pro outro fora o barulho ?

mas oh 4x1 é animal...e é diretao né ? axo q oh do puma naum é...isso q dizer q oh 4x1 é melhor ou nada a v ? sou novo nisso....abraco

Master Vader
23-05-2006, 12:27
O do Puma é melhor que o original, porém o 4x1 dimensionado chega a dar mais de 5cv num motor 1500 ou 1600.
O comando w100 é importado da marca Engle. Infinitamente superior aos nacionais, inclusive aos dos motores a álcool (os melhores originais).
Pode ser comprado original da Engle (mais de R$ 400,00), ou cópia do W100, a partir de R$ 170,00 na Pro heads.

[]s,

Vader.

23-05-2006, 12:31
uhm quanto ao escape entao ? puma ou 4x1 ?
agora quanto ao comando axei um pouco caro....ainda mais por aki onde moro norte do parana...cidade d 25mil pessoinhas...axo um pouco dificil d encontrar um desses....

oh da combina ja ajudaria será ? qual a relacao d giro quanto esse w100 e esse da combi..mta diferenca ?

tenho algumas outras duvidas aki tbm...q ja ja vou postando..obrigado por enquanto gente

23-05-2006, 12:43
algumas outras duvidas.... fui na retifica semana passada o dono me disse q da pra melhorar trocando naum sei oq pelo do 1600 e colocando os pistoes do monza 2.0 ja tinha feito pra um outro cara d uma cidade visinha e q precisaria trocar outras coisas como aneis e outro detalhes.... possivel isso ?

outra duvida agora... tem um amigo querendo me vender um coletor + carbura do olapa weber 446 por 300 reai sem o filtro d ar...

vlw a pena comprar e por esse carbura ou melhor por 2 solex 32 ?
tenho medo d por esse carburador do opala e ter mta dor d cabeca ..ainda mais com oh consumo...obrigadooo

matheusbat
23-05-2006, 13:56
compra o comando na sportsystem 230+frete, o frete aki pra curitiba saiu 32pila...

compra a copia do w100, e uma dupla solex e alivia o volante!
deu 500 so falta a mao de obra :D

23-05-2006, 15:12
ei matheus estou vendo aki no site so tem o w110 naum tem o w100 ou estou perdido aki rs...me fala uma coisa...vc tem um comando desses no seu fusca ? o site é d confianca ? como q funfa ? deposito ? da uma ajuda ai vlw...to interessado no comando...talvez ainda troque ate o final do mes...e assim no outro mes ja ponho a dupla solex 32...vlww...

matheusbat
23-05-2006, 15:22
ei matheus estou vendo aki no site so tem o w110 naum tem o w100 ou estou perdido aki rs...me fala uma coisa...vc tem um comando desses no seu fusca ? o site é d confianca ? como q funfa ? deposito ? da uma ajuda ai vlw...to interessado no comando...talvez ainda troque ate o final do mes...e assim no outro mes ja ponho a dupla solex 32...vlww...

ainda nao tenho!! mas eu vou comprar ate julho!!!

acho q o site é de confiança sim!!!

nao sei como funciona....faz o cadastro, ai vc entra com os dados, endereço e tal...ai acho q no site mesmo qdo vc vai efetuar a compra ele calcula o frete....
se vc colocar o comando mesmo é bom vc comprar as molas das valvulas do opala, aki em ctba ta 2,20 cada!!!

nao lembro direito...mas eu vi la q custava 32pila...

no meu ta com a dupla solex 32,e volante aliviado em 1kg, deu uma diferença bacana!!!

rafaewww
25-05-2006, 10:11
o escape do itamar é legal ??
o meu ta dimensionado mas o barulho ta mto alto... falaram q o do itamar é melhor... mas queria saber c vai reduzir o desempenho do carro....

Master Vader
25-05-2006, 10:53
Já respondi no outro tópico:

http://www.fusca4ever.com.br/forum/viewtopic.php?t=340

E como disse é um lixo pra desempenho.

[]s,

Vader.

Renato_Puma
25-05-2006, 10:58
Já q nao da pra fazer dimensionado vai com o de Puma msm.....
Comando W100+molas de opala(qlq modelo!!!) e a Dupla 32 como ja disseram.......
Se der pra dar uma aliviada no voolante tbm seria bom 1kg...
Isso deve sair uns 500 reais+mao-de-obra
Abraço

Master Vader
25-05-2006, 12:25
Com certeza um p... desempenho por apenas R$ 500,00 de investimento!!!

[]s,

Vader.

25-05-2006, 21:44
entao quanto ao comando eu vou d w110
vou aliviar oh volante entre 800g e 1kg como o pessoal me indicou

agora quanto ao escape e oh carbura eu estou com mtas duvidas

oh 4x1 é legal faz mto barulho e como o vader disse ganho alguns cavalos... mas o do puma é bem interessante... e aki na minha cida'de é facil conseguir o do puma oh 4x1 é meio raro por aki.....

sera q vou d puma mesmo...? ou corro atraz d um 4x1 pra ganha um desempenho a mais... ou sera q oh do puma da um mesmo desempenho?

quanto ao caburador ... tenho duvida sobre a dupla soles 32 e o coletor
c vai responder bem.... quanto ao weber 446 + coletor

qual vc's me sugerem pessoal ?

dupla soles 32 ou weber 446 ? puma ou 4x1 ?

quanto ao consumo e resposta...mta diferenca d um carbua pro outro ?

vlw pessoal aguardo a resposta

obrigado

Master Vader
25-05-2006, 22:13
Se você tiver bastante experiência em carburação, pode arriscar noweber 446. Porém o coletor deve ser muito bem feito.
O correto é um coletor tipo Plenum Intake, onde os dois corpos de aceleração, "jogam a mistura" numa única câmara, e aí saõ distribuídas por dois tubos (um para cada coletor). Aquele que tava a venda nod Mercado Livre é bem "Gambeta", não vá naquela onda.
Agora se voc~e está começando agora no mundo da preparação, vá de dupla solex 32.

Quando falo de 4x1, naõ falo de barulho, mas de desempenho.
è possível fazer um p... escape em relação a desempenho, com baixíssimo nível de ruído.
A energia dissipada na forma de ruído já está perdida mesmo, pois não fará a menor diferença no desempenho, portanto se colocarmos abafadores eficientes (baixa restrição e alta absorção), teremos um 4x1 combaixo ruído.

o meu gosto pessoal em relação a ronco, fica no 4x1 com abafador tipo JK, ou mesmo um de moto, como uma ZX9 por exemplo!!

O do Puma é melhor que ooriginal, mas não se compara ao desempenho do 4x1.
O ronquinho é legal, mas o 4x1 com o JK é "do mal" :twisted:

[]s,

Vader.

26-05-2006, 7:20
legal entao ficando assim :

Comando VW ar W100 ou W110 + mola da valvula do opala

escapamento 4x1

relacao coroa pinhão SP2

cabos de vela dakeles sportivos

bomba de oleo

aliviar volante entre 800g e 1kg

dupla soles 32

ignicao eletronica + bobina do gol MI

ficou bom ? oq posso melhorar ? e com essa configuracao qts cv d potencia eu devo obtir mais o menos ?

vlw gente obrigado por enquanto.... estao me ajudando mto... vader obrigado cara...

to no aguardoo t+

matheusbat
26-05-2006, 7:23
fala maiko

Com essa configuraçao, vc ira gastar mais de 500
más concerteza vc vai andar na frente de mtos carros!!!

eu acredito q va para uns 75cv + ou -

na sessao de downloads tem a planilha do vader para carro aspirado, da uma conferida la...tera um resultado bem aproximado!!!

Flw!!!