Vizualizar Versão Completa : Válvula presa....
thiago_grs
07-03-2008, 22:34
Boa Noite amigos, regulei as valvulas da minha fuca recentemente, e gostaria de saber qual a caracteristica do carro quando está com a válvula presa?? Ele perde força, pipoca, ...?? Bem gostaria da ajuda de vocês.
Obrigadoooo
Flw
maurilio
07-03-2008, 23:02
Boa Noite amigos, regulei as valvulas da minha fuca ressentemente, e gostaria de saber qual a caracteristica do carro quando está com a válvula presa?? Ele perde força, pipoca, ...?? Bem gostaria da ajuda de vocês.
Obrigadoooo
FlwPerde muita força e começa a jogar combustível para cima na boca do carburador, sintoma parecido com excesso e pode pipocar tb. regule novamente com 0,10 no escape e admissão antes que desgaste os reguladores.
thiago_grs
07-03-2008, 23:14
Eu fiz a regulagem com 0,10 mesmo.. ele ligo normal e deu umas pipocada. Tive q compra alguns reguladores novos pq tavam travados.
Abri a tampa de novo e dei uma relaxada, mas percebi que umas das varetas tava solta e que o regulador que tava lá aparentava ser menor do que o necessário, ou seja, apertava no máximo e a válvula ficava com muita folga ainda, oq fez a vareta ficar frouxa e escapar.
Bem.. ajustei novamente, ele fico uma beeleeezaa..... só nos 5 primeiros minutos, depois disso fico sem força nenhuma
Olá Thiago.
Dá mais detalhes do que foi feito e como foi feito, tipo: Você fechou o Motor agora ou ele já rodava? Antes de regular, como era o rendimento? Melhor ou pior?
Como você sabe a regulagem deve ser feita a frio e pra motor original a folga é 0,10.
Se há folga excessiva o problema pode estar nos balancins, tuchos e/ou varetas com muito desgaste e aí mexer só no regulador não basta, a não ser para manter o motor mais um pouco até a próxima retífica. Nesse caso trocando alguma(s) vareta(s), balancim(s) ou o parafuso de regulagem sob medida ou cheio com solda no ponto de contato com a válvuva(serviço meio porco, mas quebra o galho). Como já disse, só com mais detalhes.
Em tempo.
Qual o teu grau de experiência?
Já regulou válvulas antes?
Desculpe, mas são informações importantes para ajuda.
Gump-GTI
10-03-2008, 17:42
o ideal é vc comprar os parafusos sobremedida mesmo, eles sao mais compridos..
uso deles em um lado do motor... nao sei pq diabos acontece isso só de um lado, deve ser defeito na usinagem dos cabeçotes...
inclusive vou regular hj....
thiago_grs
12-03-2008, 9:11
Em tempo.
Qual o teu grau de experiência?
Já regulou válvulas antes?
Desculpe, mas são informações importantes para ajuda.
Sózinho, nunca tinha regulado antes.. mas já tinha ajudado meu primo, que é mecânico, algumas vezes..
O barulho de batida de válvula desapareceu! Porém... o rendimento do carro fico uma bossta..
Eu num sei se são as válvulas ou outro fator.. uma hora ele funciona perfeitamente, piso no acelerador de uma vez só até o final ele vai lindo, ai de repente ele perde toda a força eu acelero e ele não reponde, tem q aperta a embreagem e fica acelerando por uns 7segundos!!
Agradeço a Ajuda..!!
Se com as válvulas está tudo ok, temos que partir para outra, mas você não falou como era o rendimento antes de regular as válvulas.
O problema apareceu antes ou depois da regulagem?
Imaginando que eu tenha entendido que é falta de força na alta(quando engata a 1ª e sai devagar parece ok, mas ao pisar fundo falta potência que volta ao pisar na embreagem e acelerar o motor sem estar engatado), se for isso, bem, pode ser falta de gasolina(gicleur muito "apertado", nível da cuba baixo, bomba com pouca vazão/pressão.
Pode ainda ser um problema elétrico como condensador ruim, platinado muito fechado, bobina com a faísca fraca(em curto), como pode ser alguma coisa mais óbvia que deixamos passar despercebido.
Uma vez estava tentando "acertar" o carro de um amigo(falhando em alta) e achando que o problema era elétrico, não olhei o carburador(já estava revisado por mim), acontece que um engraçadinho acionou o afogador e aí ja viu, mexe nisso, troca aquilo...
thiago_grs
12-03-2008, 23:17
Aparentemente era problema do carburador..
Troquei as velas e o problema continuou.. ai ajustei o ponto, fiz a limpeza do carburador
Só deu trabalho pra fazer a regulagem da lenta, mas agora ta afiado!!!
Obrigado pela ajuda de todos..!!
Vlw Abrçs...!!
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.