PDA

Vizualizar Versão Completa : Dupla carburação com solex 30 é possível?

maridoideal
11-05-2006, 21:32
Prezados amigos,gostaria de instalar no meu fusca 1300,gasolina,platinado,ano 75,uma dupla carburaçào usando o solex 30,pois assimaproveito o que já está no carro,porém,nào sei se o acionamento é compatível,como o solex 32.

Outra coisa,se acrescentar um comando w100,ele aumentará também o TORQUE em baixas rotações, {para subidas de serra ,por exemplo]
meu diferencial é 8 x 35,

Por último,aquela perguntinha meio idiota...O consumo aumentará muito???

Agradeço a todos,abraços

scacca
12-05-2006, 9:00
Essa questão de consumo de dupla comparado com simples já é uma velha questão.

Já que vc vai trocar o comando pode ser que de na mesma ou beba um mais, mas isso por causa do comando, pois a dupla carburação sempre é mais economica quando regulada. Unica coisa é que a dupla carburação vc precisa regular mais vezes, já que vc tem dois carburadores pra desrregular, hehehe.

Mas eu dou preferencia a dupla com certeza, acionamento eu nunca vi como fica, mas acho que essa parte é de simples adaptação, sem muitos segredos.

[]'s

Master Vader
12-05-2006, 10:19
O uso de dois solex 30 é um pouco complicado, pois não são compatíveis com os coletores originais para dupla carburação. Para isto seria necessário fazer os dois coletores. Pode -se aproveitar dois coletores completos para carburação simples, cortando-se um deles e aproveitando os tubos com conexão que vai nos cabeçotes, o 'pescoço" deste (parte onde é fixado o carburador solex 30 e mais o pescoço do outro coletor completo.
Teremos aí 4 tubos quedeverão ser soldados dois a dois, formando os chamados pezinhos ou coletores para o solex 30. A solda deverá ser Mig ouTig para evitar vazamentos e rugosidades exageradas.
Aí vem outro problema: o acionamento, que nada terá em comum com os originais...

Em suma, muito trabalho, para no fima das contas você utilizar dois carburadores com pouco recurso de desempenho.

Eu pessoalmente não faria!

O consumo com o Engle W100 e dois solex 32 pode ser até melhor que o do motor original, pois teremos muito mais torque, possibilitando de se adar acelerando menos.

[]s,

Vader.

maridoideal
13-05-2006, 19:22
Valeu,pessoal,Vader,a questão é que o carro está em processo de inventário,por isso,não queria investir muito nele,até porque,após o termino do inventário,a patroa quer um Monza,[ e eu quero um Opala Comodoro,6 cilindros,],já tive Passat,enfim,depois ter um carro com baixa potência é difícil de acostumar.Até que ele não é mau,não deixa na maão;sempre cuido dele,mas sinto falta de maior potência e estabilidade.
Agradeço a atenção,se encontrar as duplas 32 em preço e estado razoável,comprarei,abraços

maridoideal
15-05-2006, 20:21
Espero que vocês não fiquem chateados por ter revelado minha preferência,embora o fusquinha esteja sendo de muita utilidade,e possamos continuar trocando informações

scacca
16-05-2006, 10:31
Espero que vocês não fiquem chateados por ter revelado minha preferência,embora o fusquinha esteja sendo de muita utilidade,e possamos continuar trocando informações

Seria discriminação te crucificar, varios outros preferem outro carro a um fusca.

Mas te garanto, um fusca com um veneninho basico rala um passat, experiencia propria, meu pai teve um com veneno basicão que cansou de dar ralo em passat pointer de saida

Juncker
16-05-2006, 21:23
Maior potencia? :shock:

Mais estabilidade? :shock:

Hehehe... ... sem mais :!:

[ ]'s

scacca
17-05-2006, 8:14
Maior potencia? :shock:

Mais estabilidade? :shock:

Hehehe... ... sem mais :!:

[ ]'s

Um passat deve ter 90cv, pra um fusca chegar nessa potência é necessário apenas um veneno leve. :wink:

Estabilidade? Não posso reclamar do meu fusca, só ando com o pé na lata e nunca passei apuros em curvas com ele. Meu conjunto é um jogo de pneu 195 e suspensão rebaixada. 8)

Segredo não existe, rebaixa o bicho pra mudar o ponto de equilibrio dele diminuindo inércia, bons amortecedores e uns sapatos bico largo. :lol:

Não troco meu fusca por nada. 8)

Juncker
17-05-2006, 20:42
Pô Scacca! :shock:

Falei isso em defesa do Fusca, não de Opalas ou Passats! :D

:wink:

scacca
18-05-2006, 8:42
Pô Scacca! :shock:

Falei isso em defesa do Fusca, não de Opalas ou Passats! :D

:wink:

Putz, ainda bem que entendi errado, achei que estavam fazendo um MOTIM no fórum, huahauhauahauhauhaua.

Abração

maridoideal
19-05-2006, 18:12
Na verdade,o FUSCA não é culpado d nada,o projeto é muito antigo,só acho que a Volks devia ter dado maiores opções para o projeto,como por exemplo,suspensão moderna,mesmo que fosse para uma série especial,mais cara,ar condicionado,escapamento mais silêncioso ,enfim,isso facilitaria muito para nós ,tendo peças originais para colocar,veja um exemplo;o gol tinha além da versão normal,a versão gti,que tinha uma suspensão esportiva,de fábrica,sei que o Fusca teve versões esportivas,com aumento da bitola da suspensão,mas falo de algo mais radical,até com uso de homocinéticas,como foi feito com a kombi.
Com certeza isso teria aumentado a permanência do carro no mercado,veja o caso dos freios,se o peso está na traseira,poderiam ter projetado um sistema melhor,na década de 80,tipo disco na traseira,isso,vindo de fábrica,teria um custo bem aceitável.
Fora isso,é realmente um carro que não dá problemas a toa,eas curvas,ele dá uma leve derrapada ,mas uso os pneus originais,masabuso deles,pois já estou acostumado ,mas em caso de emergência relmente preocupam,pois não são seguros,sendo mesmo recomendável utilizar pneus mais largos,rebaixar,por amortecedores de C 10.
O jeito vai ser fazer essas modificações aos poucos,de acordo com o $$$$ disponível,abraços a todos