Vizualizar Versão Completa : Meu carro falha ao arrancar!
Um itamar original está com os seguintes sintomas:
1- ao arrancar forte de 1a marcha(somente expressão de dizer) o carro dá uma falhada considerável, como se fosse falta e vem corrigindo.
2 - ao passar em pavimentos ruins em velocidade acima de 50 com giro mais alto apresenta o mesmo problema
3 - em curvas mais rápidas tambem.
4 - tem dificuldade de pegar na primeira partida, independente da hora do dia.
Desconfio do nivel de cuba, que pode estar baixo, alguem se habilita?
Thiago - H.Codorna®
10-05-2006, 15:17
aposto que é o nível da cuba tbm
Se fosse só ao arrancar poderia ser injetor, mas pelos demais problemas é nivel da cuba, talvez precise trocar a boia e agulha.
fucabala
11-05-2006, 10:54
Nivel de cuba...
Apoiado
hehehe
[]'s
e o meu hoje começou a morrer qdo tenho q dar umas freads mais fortes.
se não der um toque com o calcanhar no acelerador a hora q o carro está parando ele morre, e o engraçado é que depois eu paro ele não apresenta nenhum sintoma, não engasga, não baixa a rotação.
é só a hora que desce o pé com mais força no freio, antes de parar o carro morre, pode ser o nível da cuba tbm????
abraços
Abri os carburas e o do lado esquerdo estava com o nivel de cuba muito baixo e o injetor entupido tambem. Corrigi tudo e os problemas sumirão, pra falar a verdade o fusquinha virou um canhãozinho. hahahah!!!!!!!!!
Outra coisa, pra regular o nivel da cuba:
1 - monte a boia na tampa;
2 - vire o conjunto de cabeça para baixo
3 - calce a boia com uma peça que tenha entre 7 e 7,5mm
4 - assopre na entrada de combustivel e regule com as arruelas (no pe da agulha) para que a entrada de combustivel (no caso do teste - ar) seje cortada/liberada exatamente no nivel desses calços. Pronto! tá regulado.
perai!!! num intendi :?: :?
exprica melhor pra mim acerta os meus carburas!!!!!! :!:
Outra coisa, pra regular o nivel da cuba:
1 - monte a boia na tampa;
2 - vire o conjunto de cabeça para baixo
3 - calce a boia com uma peça que tenha entre 7 e 7,5mm
4 - assopre na entrada de combustivel e regule com as arruelas (no pe da agulha) para que a entrada de combustivel (no caso do teste - ar) seje cortada/liberada exatamente no nivel desses calços. Pronto! tá regulado.
tem carburador que a bóia fica no corpo em vez da tampa ai nem rola isso ai..
se não der um toque com o calcanhar no acelerador a hora q o carro está parando ele morre, e o engraçado é que depois eu paro ele não apresenta nenhum sintoma, não engasga, não baixa a rotação.
é só a hora que desce o pé com mais força no freio, antes de parar o carro morre, pode ser o nível da cuba tbm????
abraços
Já tive esse sintoma com servo freio, mas o seu não tem servo correto?
Tenta fazer uma limpeza nos carburadores, se quiser uma mão vc ta pertinho eu te ajudo.
[]'s
Fabrício
15-05-2006, 12:44
abraços
Já tive esse sintoma com servo freio, mas o seu não tem servo correto?
Tenta fazer uma limpeza nos carburadores, se quiser uma mão vc ta pertinho eu te ajudo.
[]'s
Valeu Scacca, mas nos finais de semana to estudando igual a um loko, ta chegando as provas da faculdade haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Mas sei lá, to pensando em trocar os caburas, os meus tão muito ruins estão todos corroídos, o mecânico me avisou umas tres vezes já e eu nunca troco :lol:
Ontem a noite estava procurando na net uns carburas, o preço médio q encontrei foi de R$320 remanufaturado...
Não consigo achar por menor valor...
http://www.sbacarburadores.com.br/
Não esqueça de falar que é a base de troca.
boa sorte
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.