Vizualizar Versão Completa : Posso lavar com água ?
Meu fusca ficou parado durante 1 ano e criou uma borra nas partes altas do cabeçote (molas, balanceiros).
Minha pergunta é: Se eu retirar a tampa dos cabeçotes e fizer uma lavagem com mangueira dágua de alta pressão e logo em seguida trocar o óleo haverá algum problema ?
Consegui tirar umas fotos para apreciação de todos...
http://img121.imagevenue.com/loc38/th_86612_tampa.jpg (http://img121.imagevenue.com/img.php?loc=loc38&image=86612_tampa.jpg)
Tem 4mm de "meleca"...
http://img138.imagevenue.com/loc57/th_86620_5mm.jpg (http://img138.imagevenue.com/img.php?loc=loc57&image=86620_5mm.jpg)
Meu fusca ficou parado durante 1 ano e criou uma borra nas partes altas do cabeçote (molas, balanceiros).
Minha pergunta é: Se eu retirar a tampa dos cabeçotes e fizer uma lavagem com mangueira dágua de alta pressão e logo em seguida trocar o óleo haverá algum problema ?
Limpa com um pincel e querosene. Mete ar comprimido em tudo depois pode montar e meter oleo.
Master Vader
02-05-2006, 16:01
Eu não faria nenhum dos dois processos :? .
A chance de termos resíduos entrando no motor e causando maiores danos é muito grande.
O correto é desmontar todo o motor e lava-lo 8) .
Outra saída :? (melhor que lavar, porém ainda arriscada) é utilizar um Engine Flush (produto para retirada de borra de óleo), o qual adicionado ao óleo do motor quebra as moléculas deste polímero que se formou (borra).
Após alguns minutos de funcionamento esta borra tende a se soltar, aí é só colocar um novo óleo e rodar normalmente.
Se você fizer a limpeza dos cabeçotes, você estará só mascarando o problema, pois internamente também existirá borra a qual não foi retirada.
Quando a quantidade desta borra é muito grande, existe a chance, mesmo com engine flush de alguma pequena quantidade desta deteriorar algum mancal, por isto o uso deste produto também só deve ser feito em motores com pouca borra.
No seu caso, se a quantidade de borra for realmente muito grande, minha sugestão é a desmontagem, aí você já aproveita e põe um comandinho plug and play (W100 ou W110) :twisted: .
[]s,
Vader :twisted: .
Eu não faria nenhum dos dois processos :? .
A chance de termos resíduos entrando no motor e causando maiores danos é muito grande.
O correto é desmontar todo o motor e lava-lo 8) .
Outra saída :? (melhor que lavar, porém ainda arriscada) é utilizar um Engine Flush (produto para retirada de borra de óleo), o qual adicionado ao óleo do motor quebra as moléculas deste polímero que se formou (borra).
Após alguns minutos de funcionamento esta borra tende a se soltar, aí é só colocar um novo óleo e rodar normalmente.
Se você fizer a limpeza dos cabeçotes, você estará só mascarando o problema, pois internamente também existirá borra a qual não foi retirada.
Quando a quantidade desta borra é muito grande, existe a chance, mesmo com engine flush de alguma pequena quantidade desta deteriorar algum mancal, por isto o uso deste produto também só deve ser feito em motores com pouca borra.
No seu caso, se a quantidade de borra for realmente muito grande, minha sugestão é a desmontagem, aí você já aproveita e põe um comandinho plug and play (W100 ou W110) :twisted: .
[]s,
Vader :twisted: .
O resíduo que sobrar de querosene pouco altera o oleo, mas para um procedimento de boa limpeza sem desmontar o motor por completo ainda acho que pincel querosene e ar comprimido vão bem.
Claro que desmontar tudo pra limpar seria o ideal. Mas são poucos que tem a coragem do vader, geralmente usamos o mais facil.
Mas já usei esse método só que com diesel, o motor ta que ta. hehehe.
Para lavar peças prefiro mil vezes o Diesel a querosene ou gasolina. O diesel lava melhor, não suja a mão e tem um cheiro menos forte que a gasolina (minha esposa n~çao liga que faça o serviço, mas não gosta do cheiro). Para lavar as mãos após o serviço, nada melhor que um bom detergente lava louças.
ABS,
Cristiano.
Para lavar peças prefiro mil vezes o Diesel a querosene ou gasolina. O diesel lava melhor, não suja a mão e tem um cheiro menos forte que a gasolina (minha esposa n~çao liga que faça o serviço, mas não gosta do cheiro). Para lavar as mãos após o serviço, nada melhor que um bom detergente lava louças.
ABS,
Cristiano.
Quando comprei o fusca esgotei todo o oleo, meti diesel no lugar do oleo, deixei o motor bater só no arranque, deixei umas horas e esgotei. Saiu preto. Repeti o processo até sair limpo o diesel. Troquei a peneira meti oleo novo, rodei uns 15 dias só pro oleo se misturar com algum residuo e troquei novamente por oleo novo. Já ta na hora de trocar o oleo novamente e vc puxa a vareta ele ta limpinho até.
Não aconselho, não sei se pode danificar algo, mas limpa bem.
[]'s
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.