Vizualizar Versão Completa : Retorno de óleo pelo respiro ("suspiro") do motor.
Fuskeiro
27-04-2006, 22:31
Amigos, meu fusca deu de retornar algum óleo pelo "suspiro" (respiro de óleo do motor). Isso é normal? O mecânico sugeriu trocar todo o "suspiro", ele disse que como o atual já foi queimado (prá eliminar borra) ele tá ruinzinho.
Esse respiro cuspindo óleo do jeito que tá, pode afetar a lubrificação do motor ou o rendimento do carro?
Preciso saber disso, porque no final de semana vou trocar a peça que o mecânico me recomenda. Vale a pena trocar?
rafaskol
04-05-2006, 15:16
Amigos, meu fusca deu de retornar algum óleo pelo "suspiro" (respiro de óleo do motor). Isso é normal? O mecânico sugeriu trocar todo o "suspiro", ele disse que como o atual já foi queimado (prá eliminar borra) ele tá ruinzinho.
Esse respiro cuspindo óleo do jeito que tá, pode afetar a lubrificação do motor ou o rendimento do carro?
Preciso saber disso, porque no final de semana vou trocar a peça que o mecânico me recomenda. Vale a pena trocar?
o meu tava com o mesmo problema, queimei pra tirar a borra e deixei na gasolina dois dias de molho, ficou novo, não precisei trocar.....
Se o cara tiver que queimar o respiro (não é "suspiro"!) para poder limpar é pq ele já foi pro saco há muito tempo, troque-o, é mais fácil, rápido e, chutando alto, custa no máximo uns 15 reais.
Verifique ainda se não há entupimento em outros locais como a grade na base do suporte (pesinho) do alternador/ dínamo e use um óleo de boa qualidade.
:wink:
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.