Vizualizar Versão Completa : Taxa de compressão X escolha de velas
leofrasson
12-04-2006, 9:19
Li na seção de tutorias sobre a escolha das velas de acordo com a taxa de compressão, mas como calcular a taxa de compressão?O mecanico simplesmente tirou a vela q estava lá e pediu outra do mesmo tipo, mas é tudo de modo empírico, ele não soube determinar a taxa de compressão, disse q vela de fusca é tudo igual.Quando eu perguntei sobre descarbonizar o motor(tava muito queimada a vela) ele me respondeu q fusca não precisa descarbonizar.Que q é isso???
Cada vez mais entendo pq me falaram q dono de fusca se transforma em mecânico tb.Porra, ninguem mais sabe mexer no fusca!
O pior é q não conheço nenhum engenheiro mecânico pra me ajudar. :?:
Como eu determino essa taxa?
Obs.Desculpe aí pelo inconveniente, acho q eu já abri um 4 tópicos novos em 4 dias hehehe. :oops:
Renato_Puma
12-04-2006, 9:59
HEHEHEHE
Nao tem problema.....só de uma procurada antes.... :wink:
Tem um topico na sessao TUTORIAIS falando sobre como calcuular a taxa.......
É meio dificil de visualizar, mas qualquer duvida pode perguntar.....
http://www.fusca4ever.com.br/forum/viewtopic.php?t=115 ai está o link ok?
Qto a vela, acredito q pra qto mais alta a taxa do motor mais fria pode ser a vela.......por exemplo um carro com 7:1 de taxa(gasolina) precisa de uma vela grau 6 ou 7.......enquanto um caro com 10:1 pode usar uma vela grau 8......e se for com uns 12:1(alcool) pode se usar uma grau 9.......
Não é preciso, mas é uma "regrinha".....hehehehe
Aprenda a calculaar a taxa e coloque a vela mais indicada para seu motor ok?
Seu motor é um 1600 original gasolina né?Provavelmente tem +- 7:1 de taxa........mas ao contrario do que se "MEXANICO"(q provou q nao sabe nada de motor) as taxas variam sim entre 6,2:1 até 8,5:1 em motores originais!!!
Mas para se ter certeza da taxa tem q calcular, pode ser q alguem já tenha rebaixado o cabeçote ou trocado os pistoes......
Abraço
leofrasson
12-04-2006, 10:26
Bem, não sou profissional da área técnica(sou veterinário), mas deu pra entender o principio da coisa.Mas existe uma tabela com as medidas ?Ou só na retífica?
Valeu, (ainda faço vestibular pra engenharia heheh)
p.s. Meu motor é 1600 gasolina sim, prefixo BN ( o perito do icrim disse que era de brasília)
Renato_Puma
12-04-2006, 10:39
Quais medidas?
Diametro dos pistoes, curso do vira?
Pro seu motor o Diametro do Pistao é 85,5 e o curso do vira é 69....
Pra calcular o volume da camara tem q pipetar, nao tem jeito!
Abraço
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.