PDA

Vizualizar Versão Completa : Carburador solex 30

leofrasson
08-04-2006, 11:14
Desculpem incomodar com uma dúvida tão banal, mas eu sou iniciante mesmo.
Desontei meu carburador pra limpar pq ele tava morrendo mesmo em movimento(quando parava em semáforo, etc.). Limpei o que consegui, mas tenho uma dúvida. Tem um parafuso na parte inferior da câmara com a bóia com uma abertura de inscrição 120. No porta luvas do meu fusca veio um igual, novinho mas escrito 115(tem um orificio ligeiramente menor).Devo trocar o 120 pelo 115 ou deixo como está?
Ele é um solex h-30 pic.

leofrasson
08-04-2006, 11:16
O motor é BN 1600

Master Vader
08-04-2006, 12:31
Você retirou este parafuso com umachave de boca?
Se foi: O número que você viu, foi na parte interna do mesmo ( o lado que fica dentro da cuba.
Este é o gicleur principal de combustível. Sua atuação somente ocorre em rotações de média para alta.
Para um 1600 seu valor está inclusive um pouco baixo, podendo ser aumentado.
Se contudo você estiver satisfeito com o desempenho, deixe como está.
O 115 é muito pouco mesmo, podendo inclusive gerar problemas de batida de pino em rotações ao redor de 2000 rpm (perto da faixa de torque do motor).
Não troque por este menor!

A falha que você está comentando, "morre em desacelerações", está mais ligado ao gicleur de lenta, um que fica mais acima na mesma lateral e que tem valores na faixa de 50 a 70.
Este deve ser retirado e limpo (ar comprimido após um pouco de solvente "thinner").

[]s,

Vader.

leofrasson
08-04-2006, 13:59
O menor é 60, agora já montei o carburador, só não sei como regular hehehe.

leofrasson
09-04-2006, 8:24
Alguemme ajuda. desmontei o carburador pra limpar, montei beleza.Mas agora tá uma merda, ele não está mais morrendo em baixa, mas quando eu ando não acelera nem a pau, até um 147 me passa, e está fazendo um barulho igual um barco(potó-potó-potó-potó) e saindo uma fumaça preta.tá escroto mesmo.E a gasolina tá indo embora quem nem água.
Que que eu faço, moro praticamente na zona rural, longe de uma oficina.
POR FAVOR me ajudem, minha mulher quer sair de casa, fica dizendo q eu caguei o carro.

leofrasson
09-04-2006, 9:36
só para acrescentar informação, meu cabeçote de admissão estava muito sujo dentro, será q entrou sujeira no cilindro?

npfabio
12-04-2006, 0:12
Você mexeu nos cabos de velas?

pipo
12-04-2006, 0:20
Aff... cara... isso tah com cara de excesso... de uma olhada nas regulagens....

Desculpa a pergunta besta... mas vc naum esqueceu nenhum gicleur fora naum né? ou colocou os gicleurs tocados?

Abraços

leofrasson
12-04-2006, 8:33
A pergunta besta foi a minha :roll: , mas não troquei os gicleurs não, e nem esqueci fora, devo ser eu que não sei regular.Ainda tá ruim, e falhando nas desacelerações.Vou comprar um gilceur da lenta novo.
Ah, eu precisava trocar as juntas?EU não troquei e nem mexi nelas, mas me falaram q se abrir o carburador tem q trocar.
Abraços.

Renato_Puma
12-04-2006, 9:48
Leofrasson.....se o carbura ficou mto tpo sem ser mexido(aberto) as juntas ficam ressecadas e qdo vc abre normalmente elas racham.....
Mas por serem tao baratas eu troco sempre......
E se fica mto tpo fechado eu troco todo o kit(c/ baquelite)....
Abraço

Tonella
12-04-2006, 10:36
Leofrasson, dá uma olhada no nivel da cuba, já que voce não esqueceu nenhum gicle. Com o motor em marcha lenta, da uma olhada se está pingando gasolina na borboleta. Em lenta, ela deve estar seca!

scacca
12-04-2006, 10:43
Se não me engano o meu ao montar deixei o ar 2,5 voltas solto, ai dei uma regulagem mais precisa depois de montado, mas com 2,5 solto já funcionou bem. Mas isso varia de carro pra carro.

A lenta vc tem que apertar o parafuso ele vai ficar acelerado, ai vc solta ele até que o carro fique com uma rotação em lenta que não morra mas tb não fique acelerado.

Depois que ta regulado vc desliga o carro e liga sem acelerar, pegou facil blza, só rodar.

danilo
12-04-2006, 11:40
pode estar com entrada de ar na base do carburador...

troca as juntas, principalemtne a do coletor, a de cima é meio dificil de dar problemas...

scacca
12-04-2006, 12:11
pode estar com entrada de ar na base do carburador...

troca as juntas, principalemtne a do coletor, a de cima é meio dificil de dar problemas...

É muito raro, mas já teve um caso aqui da mangueira que liga o carbura ao avanço estar desconectada não funcionando o avanço e dando entrada de ar falsa no carbura.