PDA

Vizualizar Versão Completa : Carburador solex 30

leofrasson
08-04-2006, 11:14
Desculpem incomodar com uma dúvida tão banal, mas eu sou iniciante mesmo.
Desontei meu carburador pra limpar pq ele tava morrendo mesmo em movimento(quando parava em semáforo, etc.). Limpei o que consegui, mas tenho uma dúvida. Tem um parafuso na parte inferior da câmara com a bóia com uma abertura de inscrição 120. No porta luvas do meu fusca veio um igual, novinho mas escrito 115(tem um orificio ligeiramente menor).Devo trocar o 120 pelo 115 ou deixo como está?
Ele é um solex h-30 pic.

leofrasson
08-04-2006, 11:16
O motor é BN 1600

Master Vader
08-04-2006, 12:31
Você retirou este parafuso com umachave de boca?
Se foi: O número que você viu, foi na parte interna do mesmo ( o lado que fica dentro da cuba.
Este é o gicleur principal de combustível. Sua atuação somente ocorre em rotações de média para alta.
Para um 1600 seu valor está inclusive um pouco baixo, podendo ser aumentado.
Se contudo você estiver satisfeito com o desempenho, deixe como está.
O 115 é muito pouco mesmo, podendo inclusive gerar problemas de batida de pino em rotações ao redor de 2000 rpm (perto da faixa de torque do motor).
Não troque por este menor!

A falha que você está comentando, "morre em desacelerações", está mais ligado ao gicleur de lenta, um que fica mais acima na mesma lateral e que tem valores na faixa de 50 a 70.
Este deve ser retirado e limpo (ar comprimido após um pouco de solvente "thinner").

[]s,

Vader.

leofrasson
08-04-2006, 13:59
O menor é 60, agora já montei o carburador, só não sei como regular hehehe.

leofrasson
09-04-2006, 8:24
Alguemme ajuda. desmontei o carburador pra limpar, montei beleza.Mas agora tá uma merda, ele não está mais morrendo em baixa, mas quando eu ando não acelera nem a pau, até um 147 me passa, e está fazendo um barulho igual um barco(potó-potó-potó-potó) e saindo uma fumaça preta.tá escroto mesmo.E a gasolina tá indo embora quem nem água.