PDA

Vizualizar Versão Completa : Bobinas de ignição:

Master Vader
08-04-2006, 10:01
Sem descaracterizar o original, uma bobina Bosch Azul, ou mesmo a vermelha (KW), vai bem.
Ambas podem ser utilizadas com platinado.
Junto com elas a ignição terá maior tensâo na centelha.
Uma especificação antiga que jáli nestas bobinas mostrava o seguinte:
Bobina original -> 22000 a 24000 Volts
Bobina Azul -> 24000 a 26000 Volts e
Bobina Vermelha -> até 28000 Volts.

Estas tensões mudam conforme a rotação, portanto quanto mais alta for a rotação, menor a tensão obtida nacentelha.
Daí a importância de uma bobina de maior capacidade principalmente se utilizamos um comando do motor a álcool, ou mesmo um W100 ou W110 da Engle.

A Bobina KW (vermelha), costuma utilizar uma resistência em série com sua alimentação (entre o positivo dabobina e o 12 volts que a alimenta).
Contudo já usei durante muito tempo uma bobona destas na minha antiga Brasília sem o resistor sem nunca ter queimado ela.
Era um sistema com platinado com folga de 0,15mm.

Funcionava bem e como já falei antes chegou a dar 8000 rpm (não era um motor original é claro).
Isto só para mostrar que este sistema de bobina com cara de original e mesmo com platinado dão conta do recado, e em alguns casos são melhores no tocante a desempenho que as ignições eletrônicas convencionais.

O único inconveniente é adurabilidade do platinado:
Boa com a bobina Azul,
Aceitável com a KW e resistência limitadora e
Baixa sem a resistência.

O coitadinho literalmente torra depois de uns 3000 km, ou até menos :twisted: .

[]s,

Vader :twisted:

SASSO
08-04-2006, 13:47
Seria recomendavel uma bobina de algum automovel em especifico ou é so a cor que define ela.

Master Vader
08-04-2006, 14:01
Estas que eu recomendei são "genéricas", a vermelha, ou modelo KW (são a mesma coisa), são as originais de ignição eletrônica dos carros carburados, inclusive do Fusca.

Num auto peças normalmente a gente acha.

Existem melhores, mas tiram o aspecto original.

Tem uma da MSD que tem o mesmo formato, mas é bem mais cara.

[]s,

Vader.

SASSO
08-04-2006, 14:03
Valeu

leofrasson
09-04-2006, 17:25
qual o eletrodo da bobina q é ligado ao alternador,?
eu tô achando que é o negativo, mas como não tenho certeza não liguei ainda.Alguem pode me tirar essa dúvida tão banal (eu tenho até vergonha de perguntar).

luiz
09-04-2006, 21:38
você deve estar se referindo ao platinado/distribuidor, nesse caso é o terminal negativo que é ligado ao distribuidor junto com o condensador.

leofrasson
09-04-2006, 22:15
eu estou me referindo ao cabo q vem da direita(do alternador q fica atrás da ventoinha).Caramba, eu não sei me explicar direito e deixo todo mundo confuso, foi mal galera, mas é q eu fiz um monte de cagada hoje e moro longe de uma oficina.

FUCA75
14-04-2006, 9:21
Como faz pra poa a bobina do gol MI 3 fios?? tem alguma para 2 fios??

rbmfusca
14-04-2006, 10:43

Eu comprei a de 2 fios.

dalton vinicius
01-05-2006, 9:26

A minha é de Gol MI com 2 fios, mas pode ser com 3 tb, vai ai o esquema de ligação

Ligação da bobina de 3 fios

bom ela tem tres fios:
um verde
um preto
e um marron
bom vamos lah,
o preto eh o q recebe o positivo pra bobina q vem da caixinha de ignicao, pode ser a grande ou a pequena (conhecida como sensor hall)
o marrom eh o negativo, ele recebe o sinal negativo tambem da caixinha de ignicao
jah o verde, ele envia o sinal de rotacao para o conta-giros, ele eh ligado no fio do relogio

Ligação da bobina de 2 fios

a ligação da bobina de 2 fio eh facil, ele tem um fio preto e outro verde c naum em engano, o preto recebe o positivo da caixa de ignicao e o verde o negetivo, c caso quizer colocar um conta giro o fio do sinal vai nesse verde

Olha ai como ficou a minha
http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/bobina2.jpg

rackerik
07-05-2006, 20:02
Qual seria uma bobina ideal, com maior tensão, sem usar resistores, para um fusca 85 a álcool?

ricardo groetaers
25-02-2009, 2:08
Esse Tópico estava esquecido há muito tempo. Vamos acordá-lo.

Anexo uma figurinha com características das bobinas asfálticas (comuns) da Bosch. A capacidade em faíscas por minuto é muito útil, pois permite escolher a bobina adequada em função do n° de cilindros e da rotação prevista para o motor.

Gabriel CTBA
27-02-2009, 11:45
Esse Tópico estava esquecido há muito tempo. Vamos acordá-lo.

Anexo uma figurinha com características das bobinas asfálticas (comuns) da Bosch. A capacidade em faíscas por minuto é muito útil, pois permite escolher a bobina adequada em função do n° de cilindros e da rotação prevista para o motor.

Valew Ricardo pela figura!
No meu caso, uso a pior das três (a de alumínio). Como estou montando um motor com comando de 300° agora (para trocar em 7000rpm), na teoria não ficará boa. Mas vamos ver o que que dá, vou mantê-la por enquanto. Vou testá-lo este fds e posto o resultado.
Estava com um motor com comando de 284° com trocas em 6500 e nunca tive problemas. Mesmo asim valew!
Abraço
Gabriel CTBA

lubisomem01
27-02-2009, 12:59
Posso estar enganado mas pelo que me lembro os primeiros fusca 1300 a alcool usavam um bobina muito forte e tinham resistor pois eram com platinado, qual seria esta bobina ????

Master Vader
28-02-2009, 0:14
A bobina que usava resistor limitador (em série) era a KW da Bosch. Quando original apenas a inscrição KW era percebida no seu topo, ao passo que quando era comprada em auto peças era a conhecida Bobina Vermelha da Bosch.
Contudo peloque me lembro, originalmente só equipava os motores com ignição eletrônica.
Tive uma Brasília a álcool originalmente com ignição a platinado e sua bobina era a normal da Bosch a Prata. Posteriormente coloquei uma bobina azul (intermediária entre a prata e a vermelha), porém que não necessitava de resistor em série.

ricardo groetaers
28-02-2009, 1:12
Para usar a bobina KW (vermelha) em veículos a platinado é obrigatório o uso do resistor. Se isso não for observado a vida útil do platinado e tambem da bobina serão brutalmente diminuidas. O resistor não acompanha a bobina e deve ser adquirido separadamente.

Como foi mostrado na fig da msg n°12, o veículo pode já ter o resistor instalado ou possuir no circuito original um fio resistivo, o que normalmente não é o caso do Fusca.

Para saber se já existe resistor ou fio resistivo pode-se proceder a uma verificação visual ou proceder conforme a figurinha anexa que é auto explicativa.

DanielRS
02-03-2009, 14:22
O meu fusca usa uma bobina bosch com inscrição kw em cima, mas ela é da cor do alumínio (não tem pintura), mas quando comprei ela tinha um adesivo vermelho, essa seria a bosch vermelha?? No meu caso eu uso o sistema de ignição eletronica convencional com aquela caixinha maior, e o motor é um 1600 gasolina com um W100, neste caso esta bobina seria a mais adequada?

ricardo groetaers
03-03-2009, 1:05
Atualmente a pintura foi substituida pelo adesivo, a inscrição KW existirá sempre. No caso da ignição eletrônica ela é a mais recomendada, não faria sentido usar as outras, a diferença de preço não é significativa.

Gabriel CTBA
03-03-2009, 11:54
Atualmente a pintura foi substituida pelo adesivo, a inscrição KW existirá sempre. No caso da ignição eletrônica ela é a mais recomendada, não faria sentido usar as outras, a diferença de preço não é significativa.

Ricardo, a minha é igual a do DanielRS, de Alumínio com o adesivo vermelho :)
Talvez seja por isso que não parece ser problema. Até questionei meu preparador se precisava de uma bobina melhor, mas ele me falow que a faísca dessa bobina que tenho é muito boa.
Valew pelo esclarecimento!
Abraço

JeferJ
23-11-2010, 18:26
Ressuscitando... O que seria melhor em um sistema de ignição a platinado: Uma Bosch azul sem resistor, ou uma vermelha com resistor? Penso que o resistor diminuiria brutalmente a potência da bobina, deixando-a muito próxima (ou até inferior) à bosch azul...
abraço

GEDSELLET
23-11-2010, 20:23
Para igniçao eletrônica (sem platinado), no caso da bobina vermelha é necessário o resistor em série?
Saudações

JeferJ
23-11-2010, 22:13
Não amigo, só em ignição com platinado. Senão a bobina esquenta demais e o platinado torra...
abraço

EDIT: Resposta errada :D . Ver abaixo

juliocezar.lee
24-11-2010, 13:23
Ressuscitando... O que seria melhor em um sistema de ignição a platinado: Uma Bosch azul sem resistor, ou uma vermelha com resistor? Penso que o resistor diminuiria brutalmente a potência da bobina, deixando-a muito próxima (ou até inferior) à bosch azul...
abraço
?????????????????????????????????????????????????? ???

valódia
24-11-2010, 13:57
Bobina vermelha só com ignição eletronica e COM RESISTOR BALLAST.

Celso Soares
24-11-2010, 14:55
O uso do resistor de 0,8 ohms é obrigatório na KW 12, independente de ser
ignição eletrônica ou platinado, é exigência do projeto da bobina. E o seu uso não irá diminuir a tensão de saída, mas a falta dele irá acarretar a queima ou o mais comum, que é a diminuição da vida útil da bobina. Nas instalações de fábrica não existe aquele resistor de cerâmica, mais sim um fio chamado resistivo, geralmente de cor laranja.

Vejam o que diz um adesivo de uma dessas bobinas que comprei ano passado:

http://img38.imagefra.me/i5bo/celsosoares/dq5v_6a0_ubyaf.jpg (http://imagefra.me/)

JeferJ
24-11-2010, 15:12
Opa! Tinha "certeza" que este resistor só era usado em ignição com platinado...
Então tá confirmado: Bosch vermelha com resistor é melhor que a Bosch azul sem resistor.
Outra: Esse resistor também vale para bobinas da marflex (vermelha)?

valódia
24-11-2010, 18:50
Bobina Bosch KW12 foi projetada para trabalhar com ignição eletronica que tem um "driver" para comutação.

O uso dela com platinado, vai ocasionar o desgaste prematuro do platinado pela alta corrente que vai passar por ele.

Distribuidor com platinado não tem muito que alterar, no máximo uma bobina azul ou um módulo de descarga capacitiva (CDI), aí pode usar a KW..

Celso Soares
24-11-2010, 19:13
Bobina Bosch KW12 foi projetada para trabalhar com ignição eletronica que tem um "driver" para comutação.

O uso dela com platinado, vai ocasionar o desgaste prematuro do platinado pela alta corrente que vai passar por ele.

Distribuidor com platinado não tem muito que alterar, no máximo uma bobina azul ou um módulo de descarga capacitiva (CDI), aí pode usar a KW..

Exatamente, isto é o certo.

JeferJ
25-11-2010, 8:21
Ok amigos, mas o Vader fala no inicio deste tópico que é possível usar a KW com platinado, mesmo com o fato dele se desgastando rápido... Então se trocar uma bobina comum, por uma KW, melhoras na potência da faísca ocorrerão certo? (mesmo levando em conta que esta bobina é feita para ignição eletrônica). E o resistor também vale para a bobina vermelha da Marflex? Acredito que sim...

Celso Soares
25-11-2010, 18:21
Ok amigos, mas o Vader fala no inicio deste tópico que é possível usar a KW com platinado, mesmo com o fato dele se desgastando rápido... Então se trocar uma bobina comum, por uma KW, melhoras na potência da faísca ocorrerão certo? (mesmo levando em conta que esta bobina é feita para ignição eletrônica). E o resistor também vale para a bobina vermelha da Marflex? Acredito que sim...

Vai funcionar, mas não é adequado, mesmo com o resistor a vida útil do platinado será muito reduzida. Como Valódia disse a única forma de usar
essa bobina com platinado sem afetar o desgaste dele, é usando um sistema
que faça o platinado comutar uma corrente de apenas alguns miliamperes,
pode ser uma ignição assistida tipo Tonella, IGP ou um módulo de descarga capacitiva tipo techrace, CDI Sukys, CM racing etc

Léo Bispo
25-11-2010, 20:04
cara vou te dizer...eu usava marflex amarela com platinado....tá funfava...depois passei pra ignição e comprei a verm.,só durou tres meses!!!depois disso coloquei uma bosch kw usada e tá até hj...marflex nunca mais!!!

JeferJ
26-11-2010, 9:19
cara vou te dizer...eu usava marflex amarela com platinado....tá funfava...depois passei pra ignição e comprei a verm.,só durou tres meses!!!depois disso coloquei uma bosch kw usada e tá até hj...marflex nunca mais!!!

Eu sei Hobe, eu sei... Marflex é uma bomba, os condensadores desta marca duram alguns dias! Mas só queria fazer um teste... Também to usando uma marflex amarela, a minha Bosch prata se entregou, e a diferença de preço da marflex pra bosch é forte!

Vai funcionar, mas não é adequado, mesmo com o resistor a vida útil do platinado será muito reduzida. Como Valódia disse a única forma de usar
essa bobina com platinado sem afetar o desgaste dele, é usando um sistema
que faça o platinado comutar uma corrente de apenas alguns miliamperes,
pode ser uma ignição assistida tipo Tonella, IGP ou um módulo de descarga capacitiva tipo techrace, CDI Sukys, CM racing etc

Eu uso um esquema "chulo" pra amplificar a faísca (tem umas fotos aqui: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6556&page=7) . O platinado desgasta igual como original. Uso ele com folga de 0.6 mm e as velas com 1.80mm. Queria colocar uma bobina mais forte, pra teste...

Ps.: Existe marflex similar à bosch azul??

TIMBUCA
02-12-2010, 10:56
Considerando todas as informações neste Tópico, é correto concluir que esta seria uma COMBINAÇÃO IDEAL: Bobina Bosh KW 067 (ou 069) + Resistor 0,8 ohms + I.E.A. Tonella + Vela Bosch Super Four WR78G ? ? ? ?

juliocezar.lee
02-12-2010, 12:39
Na verdade este é o melhor custo/benefício:Fet 10 com bobina Mi 2 fios e platinado banhado a ouro somente nas pontas de contacto + velas de 4 eletrodos Bosch super !!!! Esta I.E.A. aguenta a bobina plástica !
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162854376-modulo-fet10-ignico-eletronica-platinado-4x4-frete-pac-_JM

Este platinado é p/---- PLATINADO PARA F100 E F600 DE 1957 EM DIANTE - F350 DE 1959 EM DIANTE - F400 DE 1975 EM DIANTE - GALAXIE DE 1967 À 1975 , TODOS COM DISTRIBUIDOR WAPSA - BANHADO A OURO. PRODUTO NOVO - COD:3178 Será que dá pra adaptar nos aircooled's ?????

JeferJ
02-12-2010, 14:41
Não dá pra adaptar por que o martelo dele fica muito distante do orifício de encaixe! Isso faz com que a ponta do rotor esteja muito longe do pino da tampa do distribuidor quando a faísca sair! Isso mata a potência da centelha, o grande "salto" que ela terá que dar...
Há bastante tempo sofri com isso: O platinado que o "mecânico" colocou era de outro carro e o martelo era em posição diferente do platinado do Fusca. Meu carro tava xôxo e não tinha maneira de descobrir o porquê, até que um dia, regulando o ponto, notei que quando dava a faísca, o pino da tampa tava cá, e a ponta do rotor tava láááá! Troquei o platinado e problema resolvido, sem ajuda de 'mecânico'.
Por isso é bem importante notar isso. Se o platinado encaixa no lugar, não quer dizer que esta tudo ok!

juliocezar.lee
02-12-2010, 15:32
Não dá pra adaptar por que o martelo dele fica muito distante do orifício de encaixe! Isso faz com que a ponta do rotor esteja muito longe do pino da tampa do distribuidor quando a faísca sair! Isso mata a potência da centelha, o grande "salto" que ela terá que dar...
Há bastante tempo sofri com isso: O platinado que o "mecânico" colocou era de outro carro e o martelo era em posição diferente do platinado do Fusca. Meu carro tava xôxo e não tinha maneira de descobrir o porquê, até que um dia, regulando o ponto, notei que quando dava a faísca, o pino da tampa tava cá, e a ponta do rotor tava láááá! Troquei o platinado e problema resolvido, sem ajuda de 'mecânico'.
Por isso é bem importante notar isso. Se o platinado encaixa no lugar, não quer dizer que esta tudo ok!
É mesmo!!! Ou ainda tem mexãnicos que ao invés de regular com na parte específica do platinado....eles acabam entortando na "marra"....faz sentido sim! :o :o :o :o :o

williamcs
05-12-2010, 19:41
pessoal qual seria a bobina idel para o meu fuca to com um problema serio quando ando com meu carro a bobina esta esquentando de uma forma q o carro quando pega lenta até morre e pra fazer o carro pegar na chave só depois q esfria. eu esto com um motor 1600 cabeçotes rebaxados ta usando uma carburação e ja é alternador adaptado e iguinição. Não tinha esses problema quando estava com o 1300. o que me indicão ?

JeferJ
05-12-2010, 19:53
pessoal qual seria a bobina idel para o meu fuca to com um problema serio quando ando com meu carro a bobina esta esquentando de uma forma q o carro quando pega lenta até morre e pra fazer o carro pegar na chave só depois q esfria. eu esto com um motor 1600 cabeçotes rebaxados ta usando uma carburação e ja é alternador adaptado e iguinição. Não tinha esses problema quando estava com o 1300. o que me indicão ?

Pra aproveitar o máximo a sua ignição eletrônica a bobina correta é a KW vermelha (ou o rótulo vermelho) da bosch, usando o resistor ballast: A ausência deste componente faz com que a boina superaqueça!! verifique isso. Ele é bem pequeno, e vai ligado em série com o fio positivo da bobina!
Outra coisa que causa aquecimento da bobina, é uma sobrecarga do sistema. Verifique que corrente esta chegando na bateria! Se passar de 13.8 / 14 V, seu alternador está com problemas!

Essa sua bobina provavelmente deve estar com a capacidade bem abaixo do normal! quando ela esquenta muito, alguns isoladores internos "somem", tornando a bobina ruim! E mais: Você está arriscando seu módulo de ignição (conforme o problema que for). trate isso o quanto antes amigo!

boa sorte

williamcs
06-12-2010, 18:38
amigo valeu pelo aviso e como esto ciente desse problema da bobina não esto nem andando com a fuca pra não correr riscos de arrumar mas algum problema então a bobina que preciso compra e essa kw vermelha ou a boch do rotulo vermelho certo qual das duas tem um desenpenho melhor ? ou da na mesmo.

Madai
06-12-2010, 19:59
Antes de comprar a bobina, é bom também fazer uma verificação das voltagens que seu alternador está fornecendo.
Ligue o carro, coloque um multímetro medindo a tensão nos pólos da bateria e vá acelerando. Se a voltagem passar muito de 14,4V, provavelmente terá de trocar o regulador de tensão, sob risco de detonar bateria, bobina, queimar lâmpadas, etc.
Se estiver OK, meça a tensão no borne positivo da bobina. Se seu carro tinha originalmente ignição eletrônica com bobina de alta potência, deve existir no circuito uma resistência ou fio resistivo, que baixa a tensão para coisa de 7V a 9V, com chave no contato ligada, ou 9V a 10V com motor funcionando. Desta forma, pode usar a KW direto, sem resistência antes do positivo da bobina.
Se usava ignição com platinado, o circuito não tem nenhuma resistência, e a tensão deve ser próxima à tensão da bateria. Neste caso, se for usar a KW (vermelha), precisa colocar o resistor.
Verifique também no corpo da bobina (acho que em baixo do corpo) se não existe uma inscrição KW em baixo-relevo. Se tiver, ela já é a bobina de alta potência, e ela precisa do resistor ballast (se não tiver no circuito) para funcionar. O resistor serve para baixar a tensão no borne positivo, já que ela foi projetada para funcionar entre 8V a 10V.

TIMBUCA
07-12-2010, 8:31
Amigos, comprei a poucos dias a I.E.A. do Marcelo Tonella.

Para melhor aproveitamento do Módulo vou aproveitar e trocar a Bobina original pela Bosch KW 067, Platinado/Rotor e as Velas.

Entrei em contato com ele para saber mais precisamente sobre a questão do uso da " Resistência" juntamente com a Bobina KW, e ele me passou as seguintes orientações por e-mail:

""a pre resistencia é usada originalmente em motores com platinado e a KW ( opalas p ex); uma KW em perfeito estado trabalha muito bem em conjunto com o módulo sem precisar da pre resistencia, e com um rendimento incomparavel;
...
o módulo pode usar a KW sem pre resistencia e sem risco de superaquecimento, voce só não pode deixar a chave no contato sem funcionar o motor, ai sim ela superaquece!""

""Caro MAX, o módulo pode ser usado com a KW SEM a pre resistencia, e desde que "esqueça" a chave no contato sem o mottor funcionar não terá problemas.
para a vela, mantenha a BP5HS!""

Se foi ele quem desenvolveu o Modulo de I.E.A., e afirma que NÃO é necessário utilizar a "pré-resistência", então acredito que a questão está definida...

JeferJ
07-12-2010, 9:34
amigo valeu pelo aviso e como esto ciente desse problema da bobina não esto nem andando com a fuca pra não correr riscos de arrumar mas algum problema então a bobina que preciso compra e essa kw vermelha ou a boch do rotulo vermelho certo qual das duas tem um desenpenho melhor ? ou da na mesmo.

Dá no mesmo! Antigamente elas eram vermelhas, e hoje em dia todas são pratas (as que são Bosch), e o que muda é a cor do adesivo! Mas o que importa mesmo, é ter a sigla KW. Geralmente fica na "cabeça" da bobina (parte plana). Quase sempre onde vendem a bobina, vendem também o resistor!! Não se esqueça dele!

abraço

Madai
07-12-2010, 11:41
Amigos, comprei a poucos dias a I.E.A. do Marcelo Tonella.

Para melhor aproveitamento do Módulo vou aproveitar e trocar a Bobina original pela Bosch KW 067, Platinado/Rotor e as Velas.

Entrei em contato com ele para saber mais precisamente sobre a questão do uso da " Resistência" juntamente com a Bobina KW, e ele me passou as seguintes orientações por e-mail:

""a pre resistencia é usada originalmente em motores com platinado e a KW ( opalas p ex); uma KW em perfeito estado trabalha muito bem em conjunto com o módulo sem precisar da pre resistencia, e com um rendimento incomparavel;
...
o módulo pode usar a KW sem pre resistencia e sem risco de superaquecimento, voce só não pode deixar a chave no contato sem funcionar o motor, ai sim ela superaquece!""

""Caro MAX, o módulo pode ser usado com a KW SEM a pre resistencia, e desde que "esqueça" a chave no contato sem o mottor funcionar não terá problemas.

Se foi ele quem desenvolveu o Modulo de I.E.A., e afirma que NÃO é necessário utilizar a "pré-resistência", então acredito que a questão está definida...

Parabéns pela aquisição TIMBUCA!

Muito obrigado por repassar as informações para o fórum.

Abraços!

williamcs
07-12-2010, 19:06
valeu brother muito obrigado mesmo de coração .. então eu não preciso usar esse resitor? a minha caixa de ignição é boch. da uma olhadinha na foto q postei no comentario a cima ..

JeferJ
07-12-2010, 19:26
valeu brother muito obrigado mesmo de coração .. então eu não preciso usar esse resitor? a minha caixa de ignição é boch. da uma olhadinha na foto q postei no comentario a cima ..

Precisa usar o resistor sim parceiro (se for usar a bobina bosch KW, que é a correta para o seu caso). Como o amigo Madai disse num post acima, a bobina KW é projetada para trabalhar em uma voltagem de 8 a 10v, E o componente responsável por fazer esta baixa na tensão (de 12 para 8 ou 10V), é o resistor ballast!! A caixa de ignição não infuencia nisto.
Muito bacana teu motor! Tá merecendo uma dupla solex!! daí tu vai ve a potência de perto :devil:

abracera :cool:

Madai
07-12-2010, 19:39
Opa williamcs, beleza?

Então, pelo que vi na foto, o seu módulo deve ser a Bosch 9 220 087 004, ou caixa grande de 6 pinos, para distribuidor aranha. Essa ignição permite usar a bobina KW (vermelha), 9 220 081 067, porém, precisa de uma resistência para baixar a voltagem. Essa resistência pode já estar embutida na fiação do seu carro, ou não. Por isso é importante medir as voltagens, como expliquei num post anterior.

Ah, estava esquecendo: concordo com o amigo JeferJ, está merecendo uma dupla Solex, heheheh.

Ulysses-F73
07-12-2010, 22:02
Assim... Mais ou menos por cima..

Quanto será que fica um Kit de Ignição Eletronica comprado em um Desmanche
+
Bobina KW(vermelha) nova.

Quanto será que eu vou gastar?

abraços

fernando ferro
08-12-2010, 14:01
fazendo uma correção ao que foi transcrito do e-mail do Tonella no e-mail do post 41. Acho que houve um equivoco como segue:

Grifo meu.

Se caso esquecer a chave no contato sem o motor estar ligado, terá problemas de imediato, vai derreter a bobina.

Creio que na pressa de responder o e-mail o Tonella deva ter esquecido e acrescentar a palçavra NÃO antes do que eu grifei.

abraço

Léo Bispo
08-12-2010, 14:06
Assim... Mais ou menos por cima..

Quanto será que fica um Kit de Ignição Eletronica comprado em um Desmanche
+
Bobina KW(vermelha) nova.

Quanto será que eu vou gastar?

abraços
ulisses aqui no taboão da serra comprei o kit:ignição bosch (caixinha gde),distribuidor,chicote por 120 pilas...bobina KW paguei 48 pilas...

williamcs
08-12-2010, 18:43
Precisa usar o resistor sim parceiro (se for usar a bobina bosch KW, que é a correta para o seu caso). Como o amigo Madai disse num post acima, a bobina KW é projetada para trabalhar em uma voltagem de 8 a 10v, E o componente responsável por fazer esta baixa na tensão (de 12 para 8 ou 10V), é o resistor ballast!! A caixa de ignição não infuencia nisto.
Muito bacana teu motor! Tá merecendo uma dupla solex!! daí tu vai ve a potência de perto :devil:

abracera :cool:

Valeu brother to precisando botar mas uns cromos nele rsrs só ta a polia. Ele até tava com a dupla mas esssa inspeção veincular me fez tirar e mesmo com uma carburação só ele é bem tenebroso esse motor tem os cabeçotes trabalhado e foi trocado o comando como se diz uma aspiradinha de leve rsrs ... com o cambio 1300 ja cheguei a pucha 80 de segunda.. agora esto trabalhando um cambio pra ele.

juliocezar.lee
08-12-2010, 19:08
rsrsrsrsrsrrsrrsr :D :D :D :D :D

RRichard
11-07-2011, 15:09
Pessoal, comprei um Fusca faz um certo tempo, o bichinho estava em péssimas condições. Fui reformando ele de lá pra cá, mas ultimamente ele tem apresentado um problema estranho que não estou conseguindo arrumar, é o seguinte:

Troquei a bobina e o platinado do Fusca, mas ele não manda a energia necessária pra gerar a faísca(o que já não estava ocorrendo antes da troca). Será que é o condensador? Tentei trocar a sequência dos fios ( são dois pretos e um verde) e bem, quase mandei a bobina pro saco. E aí, o que vocês acham ?

JeferJ
11-07-2011, 16:15
Pessoal, comprei um Fusca faz um certo tempo, o bichinho estava em péssimas condições. Fui reformando ele de lá pra cá, mas ultimamente ele tem apresentado um problema estranho que não estou conseguindo arrumar, é o seguinte:

Troquei a bobina e o platinado do Fusca, mas ele não manda a energia necessária pra gerar a faísca(o que já não estava ocorrendo antes da troca). Será que é o condensador? Tentei trocar a sequência dos fios ( são dois pretos e um verde) e bem, quase mandei a bobina pro saco. E aí, o que vocês acham ?

Troque o condensador e veja o que acontece. É um componente barato! Use apenas da marca Bosch!!!!! não teime em usar outra (mesma coisa pra bobina e platinado)... Se não melhorar pode ser outro problema, como motor fora de ponto por exemplo. Poste os resultados depois :cool:

Magro275
20-08-2011, 5:37
tenho bosch kw 12 sem resistor e tonella no meu 1300 gasosa dínamo.
ficava sem bateria e o carro não pega com motor quente nem a pau.
tirei a kw e botei uma marflex amarelinha e tá lá faz uns 3 meses, nem saiu do ponto e pega com meia volta do motor quente ou frio e os problemas de bateria descarregada acabaram

vai entender...

julio.g5
02-01-2012, 18:45
Qual a diferença de 2 para 3 fios? alguma melhora? eu instalei uma aqui que era 3 fios, fui instruído a remover o MODULO DE IGNIÇÃO , e instalei 2 fios mesmo, mas queria saber a diferença

Museu
02-01-2012, 18:49
Qual a diferença de 2 para 3 fios? alguma melhora? eu instalei uma aqui que era 3 fios, fui instruído a remover o MODULO DE IGNIÇÃO , e instalei 2 fios mesmo, mas queria saber a diferença

3 pinos tem o driver interno, pode ser acionada direto do modulo de injeçao.

2 pinos eh mais barata e sem o modulo, precisa de um modulo a parte para toca-la....