Vizualizar Versão Completa : Problema de Carburador? lado direito falhando em baixa rotação.
Para quem nao sabe, o motor do meu fusca é de variant 1600 com 2 carburadores solex 32.
O Problema eh o seguinte: ele ta com a lenta mais baixa que a normal.. em baixa rotação (1000 a 2500) o lado direito parece que ta sem força, afogado, sei lá.. apos os 2500 rpm, parece que "limpa" e dai trabalha melhor.
De uns dias para ca o lado direito (pistao 1 e 2) estao me encomodando.
Ja troquei velas, cabo de velas desmontei o carburador. o meu mecanico chegou a pedir para eu ver se nao tinha valvula enforcada, ao verificar, nao tinha valvula enforcama, mas uma porca debaixo do balanceiro solta.. pois tirei o balanceiro e apertei e conferi as demais e vi que estavam um pouco frouxa.. e dei mais uma apertada, montei o balanceiro no lugar e regulei as valvulas, pois ai sim ficou enforcadas. mas o problema continua
desmontei todo o carburador do lado direito, troquei agulha.. mudei as alturas.. nada.
alguem me da uma luz!!
rodrigorinox
05-02-2012, 15:19
mdarui me responde uma coisa: como e por que vc chegou a conclusão que o problema esta nos cilindros 1 e 2 ?
cheguei nessa conclusao, pois se acelero individualmente o carburador esquerdo (3 e 4), o motor sobe de giro .. se faço o mesmo do lado direito (1 e 2).. começo acelerando ele vai engasgando e se acelerar um pouco mais forte ele "limpa" ..
danielcapua
05-02-2012, 15:42
e vc verificou se o esquerdo não está abrindo antes do direito? os injetores são do mesmo tamanho?
abraço
flatsuda
05-02-2012, 15:43
se as porcas atrás do balanceiro estavam soltas o correto é fazer o aperto de todas seguindo a sequencia de aperto e torque correto
http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2304
rodrigorinox
05-02-2012, 15:52
cheguei nessa conclusao, pois se acelero individualmente o carburador esquerdo (3 e 4), o motor sobe de giro .. se faço o mesmo do lado direito (1 e 2).. começo acelerando ele vai engasgando e se acelerar um pouco mais forte ele "limpa" ..
alem dos injetores como o daniel falou; vc verificou o sistema de lenta ? ta me parecendo que tem alguma obstrução no sistema de lenta , pois a 2500 rpm entra o principal e ai para de falhar ;retire o gicle da lenta e da uma olhada se não ta obstruido.
Acredito que eh entrada de ar falso.. pois se eu fechar o parafuso da mistura ar da lenta o motor nao apaga..
estou indo na casa de um amigo pegar um pedaço de velumoide grosso para fazer as juntas entre o cabeçote-coletor do carburador.. as juntas que vem no kit é muito fino.. = uma folha de papel..
vamos ver no que acontece
EvandrO gOLTz
05-02-2012, 18:45
Acredito que eh entrada de ar falso.. pois se eu fechar o parafuso da mistura ar da lenta o motor nao apaga..
estou indo na casa de um amigo pegar um pedaço de velumoide grosso para fazer as juntas entre o cabeçote-coletor do carburador.. as juntas que vem no kit é muito fino.. = uma folha de papel..
vamos ver no que acontece
Verificaste o nível de cuba? Se com o parafuso de mistura fechado o motor continua sendo alimentado com combustível, pode ser a cuba derramando... ou a borboleta, em marcha-lenta, está em posição mais acelerada, alimentando o motor pelos furos de progressão do circuito de baixa.
Antonio carlos
05-02-2012, 22:08
retire com o motor ligado um cabo de vela por vez e veja qual cilindro que não esta queimando.Entrada de ar falsa,usa-se varias juntas pra sanar esse problema.Se a borboleta estiver muito folgada,pode dar problema tb,já manda embuchar o pé do carburador se estiver folgada.Aghora se ao tirar a vela e for comprovado cilindro não queimando,vaI TER DE TROCAR O CABEÇOTE OU SE O MOTOR ESTIVER VAZANDO COMPRESSÃO É PRISIONEIRO SOLTO,TEM DE BAIXAR O MOTOR PRA TROCAR O PRISIONEIRO E APERTAR CORRETAMENTE O CABEÇOTE.aBRAÇOS
EvandrO gOLTz
05-02-2012, 22:15
retire com o motor ligado um cabo de vela por vez e veja qual cilindro que não esta queimando.Entrada de ar falsa,usa-se varias juntas pra sanar esse problema.Se a borboleta estiver muito folgada,pode dar problema tb,já manda embuchar o pé do carburador se estiver folgada.Aghora se ao tirar a vela e for comprovado cilindro não queimando,vaI TER DE TROCAR O CABEÇOTE OU SE O MOTOR ESTIVER VAZANDO COMPRESSÃO É PRISIONEIRO SOLTO,TEM DE BAIXAR O MOTOR PRA TROCAR O PRISIONEIRO E APERTAR CORRETAMENTE O CABEÇOTE.aBRAÇOS
Com todo o respeito ao Antonio Carlos, não é aconselhável tirar os cabos de vela com o motor funcionando, pois em circuito aberto a tensão vai ao limite gerado pela bobina, podendo gerar fuga de corrente (rompimendo do dielétrico) interno à bobina... menos uma bobina no universo.
Um jeito mais fácil de realizar o teste de "retirada dos cabos de vela" é aterrar a saída para os cilindros na tampa do distribuidor. Basta remover a capa do cabo que encaixa nas saídas e fechar o circuito ao terra com um pedaço de fio. Simples e seguro!
Abraço.
E o bixo pegou..
terça a noite baixei o motor, fiz o reaperto do cabeçote tinha 3 porca com menos de 3,2kf .. não resoveu..
quarta-feira pela manha deixei uma oficina para tentar acertar essas falhas..
ontem me entregaram falhando.. menos que antes..
hoje o dono me ligou do hospital, recuperando de uma cirurgia.. so me disse: "leva semana que vem que vamos ter que abrir o motor" ..
ai me deu medo... semana passada ja tinha comentado que podia ser comando .
o que voces acham que pode ser ?? comando gasto??tuchos ??
se for comando, ja irei partir para um w100 ... o que acham ?
LUISHPOWER
10-02-2012, 21:33
Cara Depois De Ler Superficial Os Seus Topicos Me Lembrei De Uma Coisa Q Pod Te Ajudar:
Se O Seu Motor For Todo D Variant !!por Causa Do Filtro De Ar Original Existe Uma Diferença Entre Os Carburadores De Gigles Entre As Solex Direita E Esquerda!!
Desmont Os Carburas E Verifique Todas As Medidas De Gigles!!
O problema começou a 15 dias.. Eu tenho esses carburadores instalados a 2 anos.. E a 6 meses foi revisado, embuchado e trocado os gigles principais para 160, ar 110... em ambos lados e funcionaram perfeitamente e já deu pau em fusca com 2 solex 40, 1600, comando álcool.. E eu com rodas 17".
Com gicle 165 deu excesso, dai voltamos uma medida..
Os filtros não são originais.. Uso akele cónicos secos..
Antonio carlos
10-02-2012, 23:05
Com todo o respeito ao Antonio Carlos, não é aconselhável tirar os cabos de vela com o motor funcionando, pois em circuito aberto a tensão vai ao limite gerado pela bobina, podendo gerar fuga de corrente (rompimendo do dielétrico) interno à bobina... menos uma bobina no universo.
Um jeito mais fácil de realizar o teste de "retirada dos cabos de vela" é aterrar a saída para os cilindros na tampa do distribuidor. Basta remover a capa do cabo que encaixa nas saídas e fechar o circuito ao terra com um pedaço de fio. Simples e seguro!
Abraço.eu sei amigo que tem o centelhador e tal,mas coisa rapida já testando o sistema de ignição .Devia ter indicado o procedimento certo,e não esse paleativo,pois não combina muito com as coisas certas que posto aqui.Aceito a critica:D .Abraços
quarta-feira pela manha deixei uma oficina para tentar acertar essas falhas..
ontem me entregaram falhando.. menos que antes..
hoje o dono me ligou do hospital, recuperando de uma cirurgia.. so me disse: "leva semana que vem que vamos ter que abrir o motor" ..
ai me deu medo... semana passada ja tinha comentado que podia ser comando .
o que voces acham que pode ser ?? comando gasto??tuchos ??
se for comando, ja irei partir para um w100 ... o que acham ?
Uma maneira de saber se o comando está gasto sem abrir o motor, é medir o levantamento das válvulas com um relógio comparador, comparando a medida entre a válvula aberta e fechada. Se uma válvula estiver levantando muito menos que as outras, provavelmente o comando está gasto.
Esse motor tem muita kilometragem acumulada? Se o mecânico é de confiança ele não disse isso à toa, talvez seja mesmo hora de dar uma conferida em todas as medidas, verificar degastes e etc. antes que algo pior aconteça.
Um abraço e boa sorte
O motor fiz há 3 anos... Deve ter rodado no máximo 20 mil km.. Mas não sei quanto ele rodou antes, pois quando rectifiquei mantive o mesmo comando.. E o bloco já tava na ultima medida... Se precisar retificar algo to lascado.
O cara da oficina não falou que podia ser comando, apenas me disse "semana que vem traz aki para nos abrir o motor"
Eu que que deduzi que pode ser isso.
O mecânico êh de confiança, a oficina dele êh credenciada da bosch service .. Www.handtecar.com.br
O motor fiz há 3 anos... Deve ter rodado no máximo 20 mil km.. Mas não sei quanto ele rodou antes, pois quando rectifiquei mantive o mesmo comando.. E o bloco já tava na ultima medida... Se precisar retificar algo to lascado.
O cara da oficina não falou que podia ser comando, apenas me disse "semana que vem traz aki para nos abrir o motor"
20.000 km é bem pouco para ter abrir de novo. A menos que você tenha sido muito descuidado ou que o trabalho anterior não tenha sido bem feito ou reaproveitado peças gastas que já estavam nas últimas.
Há muitos sintomas e ferramentas que podem ajudar na determinação da necessidade ou não de ter que abrir um motor total ou parcialmente.
Por exemplo, as válvulas precisam de ajuste com frequência? Geralmente isso não é bom sinal.
Ferrramentas simples e baratas que fornecem muita informação são o vacuômetro e teste de compressão. Mas tem muita oficina por aí que não tem sequer um torquímetro, então é bom se informar bem antes de autorizar um serviço maior.
Um abraço
Visitei o site da oficina agora é dá para ver que é bem equipada, o que é um bom sinal.
Mas é importante lembrar que a mecânica VW a ar tem muitas particularidades, e há muitos mecânicos que não são totalmente familiarizados com esses detalhes.
Ele tem um Zé do caixão turbo injectado, uma kombi 60 e poucos com motor 1700 e o pia deve (17 anos) tem um buggy .. Ele entende de motor vw ar e + 1 mecânico
O meu motor sempre fiz trocas de óleo até antes do tempo... Mas não sei quanto as pecas que estão dentro. Ta certo que as vezes faço alguns pegas..mas isso danificaria cabeçotes, pistão, virabrequim.. Mas comando ao difícil, ainda
Mais com molas originais
Então acho que o melhor é esperar e ver o que ele tem a dizer, quais os motivos o levaram a crer que precisa abrir o motor.
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.