Vizualizar Versão Completa : A suspensão original é assim mesmo?
Opa!
Comprei uma nova suspensão dianteira pro meu carro (comprei a do fusca, com 10 laminas e freio a disco). Bom, o problema é que sem os amortecdores, ainda no chão, reparei que uma das pontas de eixo está mais alta que a outra, resolvi fazer umas medidas e tem uma diferença de aproximadamente 2cm entre um lado e outro, medido entre os pontos de fixação dos amortecedores. O lado do motorista tem cerca de 47cm e o do passageiro 45, por curiosidade, levantei o meu carro e fiz a mesma medida, ficou com aproximadamente 44cm de ambos os lados. Então fica a pergunda: O que limita o curso inferior da suspensão dianteira é o amortecedor? Será que meu carro vai ficar torto com essa diferença entre os lados?
A imagem mostra melhor de onde, para onde medi.
RickRock
28-12-2011, 20:04
Se a diferença não for da fixação de cima (parte fixa) do amortecedor, não há problema. A mola com o peso vai assentar.
Celso Soares
28-12-2011, 20:21
Opa!
Comprei uma nova suspensão dianteira pro meu carro (comprei a do fusca, com 10 laminas e freio a disco). Bom, o problema é que sem os amortecdores, ainda no chão, reparei que uma das pontas de eixo está mais alta que a outra, resolvi fazer umas medidas e tem uma diferença de aproximadamente 2cm entre um lado e outro, medido entre os pontos de fixação dos amortecedores. O lado do motorista tem cerca de 47cm e o do passageiro 45, por curiosidade, levantei o meu carro e fiz a mesma medida, ficou com aproximadamente 44cm de ambos os lados. Então fica a pergunda: O que limita o curso inferior da suspensão dianteira é o amortecedor? Será que meu carro vai ficar torto com essa diferença entre os lados?
A altura é para ser idêntica, provavelmente deve ser fadiga ou até quebra de uma das lâminas. Se for isso mesmo, quando montá-la o carro ficará pendendo
para o lado mais baixo.
O meu esta torto do lado motorista me ajudem a resolverisso por favor ja fiz de tudo desmontei a suspa toda e as molas estao inteiras mas sempre pendendo pra esquerda e desse lado esta sem ação a suspa help !!!
Opa!
a altura da suspensão do fusca, vc so consegue medir depois de montada no veículo...
instala ela e faz a verificação em relação ao chão, de um mesmo ponto de referencia.
*o chão tem de ser nivelado, os pneus tem de estar calibrados iguais e tem de ter o mesmo modelo e medidas !!!!
O meu esta torto do lado motorista me ajudem a resolverisso por favor ja fiz de tudo desmontei a suspa toda e as molas estao inteiras mas sempre pendendo pra esquerda e desse lado esta sem ação a suspa help !!!
da uma verificada se não é na traseira !!!
pode ser as borrachas do facão que estão saturadas ou uma das barras de torção cansada.
recomendo, vc levar em uma oficina especializada em suspensão, pois necessita de equipamento especial para regular a altura (goniômetro), pelo menos as borrachas tem de ser trocadas novas, vc encontra em qualquer autopeças e não custa caro.
se não for a traseira, existe a possibilidade de ser o cabeçote do chassis desnivelado, mas se ele não era torto, essa hipotese pode ser descartada !!!
Pelo preço e aparência, é de um produto recondicionado (380 reais e no tubo inferior, dá pra sentir que já teve ferrugem, mas está coberta pela tinta). Estou pensando em dar um pulo na auto-peças e ver se há outra unidade lá, se tiver, vou medir também. A ponta de eixo do lado do passageiro também é bem mais dura de se mover que a do lado do motorista , mas aí não sei se é por que ainda está sem peso algum.
Conferi o alinhamento com um nível de pedreiro e fazendo uma série de medições em cruz, aparentemente o eixo está alinhado e sem nenhum dano. Porém, reparei que os pivôs superiores são diferentes em cada um dos lados (não conferi os inferiores) e estou com a impressão de que a culpa é deles. Ainda estou recebendo várias opiniões divergentes, talvez o caminho seja mesmo montar no carro e ver o que acontece.
Se ficar torta como a minha , manda de volta pois ja acertei os facoes e nada de alinhar , as vezes e mola fadigada mesmo
Se ficar torta como a minha , manda de volta pois ja acertei os facoes e nada de alinhar , as vezes e mola fadigada mesmo
Voltei na loja e conferi um outro eixo que tinha lá, as medidas derão aproximadamente 46,3 e 45,4 (lado motorista e passageiro). Mas a aparência do eixo estava pior do que o meu, com um dos pinos inferiores que seguram o amortecedor visivelmente empenado. Então vou fazer o que você tá sugerindo.
Montar no carro e ver o que vai acontecer.
Tentari tirar umas fotos da montagem e posto aqui.
leva em uma oficina que faz alinhamento e coloca na valeta, pede pra fazer a medição de altura com o macaco no meio do carro( aquele pequeno que ele coloca pra levantar e instalar o equipamento), na frente , e confere se esta torno a traseira. na traseira e confere a frente , se estiver torto vc vai poder ver nitidamente. outra coisa alem disso é puro chute
Tem algum macete para desmontar a caixa de direção? Comecei a desmontar tudo. Já tirei as pinças de freio, tanque e amortecedor da direção, agora não consigo nem retirar o acomplamento do eixo da direção, nem o pitman, nem os parafusos que prendem a caixa ao eixo. Pelo que vi alguns dos parafusos possuem uma lingueta de segurança, mas a removo e ainda assim não saem. Os parafusos da lona de acomplamento, tem 2 que estão tão sujos que dúvido muito conseguir tirar.
http://s15.postimage.org/ty664kop7/P1018343.jpg (http://postimage.org/)
image hosting (http://postimage.org/)
andersonfist
30-12-2011, 1:00
só pra desabafar, ta ficando muito complicado comprar peças de fusca principalmente recondicionadas, as novas ja vem muitas com defeitos, ou má qualidade, as recon entao nem se fala, tava pensando em pegar outro fusca de deixar o bx mais quieto, só que o bx tem a vantagem de compartilhar estrutura da linha a agua que se acha de tudo e mais um pouco, mas se eu fosse mexer com fusca denovo optaria por arumar eu mesmo as mesmos, como suspensao por exemplo o que mais fode é embuchamento do quadro que folga, eu compraria as buchas e roletes que vao la dentro e remontava tudo com cuidado, bem pintado e tal, ai daria pra escolher amortecedores e demais peças a dedo, pois as recon vem com um visual as vezes ate bem legal, mas o serviço é muito sem criterio, e as vezes sao peças muito massacradas, as vezes ficando pior que a peça antiga que estava ruim, porem era mais integra, carburadores recon entao quero passar longe, peguei um miniprogressivo ai com base tao fina que quebraram ao ser apertado, de tanto plainar deixou fragil
Peça recondiciona é complicado, as recondicionadoras tem aquele pensamento: Troca retentores, juntas, kit de reparo, dá uma limpada e manda de novo pro mercado.
Tô com um carburador recondicionado que precisa de 3 juntas na base, pois tem um embuchamento que ficou além da base, preciso pegar as 3 juntas, abrir um dos furos e depois torcer pra não dar entrada de ar falsa (em vão, pois o corpo dele veio empenado)
Peça nova pra qualquer carro tá complicada, muito fabricante sem um pingo de cuidado na fabricação.
Bom, consegui desmontar o que faltava.
O Braço pitman foi só remover o parafuso todo dele e saiu facinho. Eu comprei uma chave com encaixe quadrado de 1/2" e usei um tubo de torque com uns 50cm pra conseguir soltar esse parafuso maldito.
Já os terminais eu não consegui tirar nem com caramba, martelei de tudo quanto é jeito e nada. Cacei o extrator de terminal e depois de visitar pela 2ª vez uma loja e implorar pro vendedor checar no computador, havia 4 unidades em estoque. Foi 75 reais por uma ferramenta que vou usar de vez em nunca, mas tá blz.
Tentei retirar os amortecedores, mas só consegui de um lado, do outro o parafuso até começou a afrouxar, mas travou. Mesmo com WD40 não teve jeito, tem algum macete pra remover amortecedor?
Pelo que observei, os cursos máximos da suspensão são ditados pelos amortecedores. Vou pintar a estrutura do carro antes de instalar o novo quadro.
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.