PDA

Vizualizar Versão Completa : Cabeçotes RIC

Ednaldo Cordeiro
23-12-2011, 12:23
Oi pessoal, hoje vi um panfleto com um cabeçote 6 aletas, porém não conheço o fabricante, parece ser novo, pois só havia ouvido falar em Metan e Autolinea. O nome desse fabricante é RIC Componentes Automotivos, o site deles está em construção, por isso não consegui nenhuma informação adicional.

Perguntos aos feras dos motores air-cooled, vocês conhecem esta marca? E a qualidade? Seria mais um produto a fortalecer os air-cooled em nosso país?

Celso Soares
23-12-2011, 14:51
Oi pessoal, hoje vi um panfleto com um cabeçote 6 aletas, porém não conheço o fabricante, parece ser novo, pois só havia ouvido falar em Metan e Autolinea. O nome desse fabricante é RIC Componentes Automotivos, o site deles está em construção, por isso não consegui nenhuma informação adicional.

Perguntos aos feras dos motores air-cooled, vocês conhecem esta marca? E a qualidade? Seria mais um produto a fortalecer os air-cooled em nosso país?
Esta semana fui comprar válvulas para os cabeçotes do motor que estou montando e o vendedor me ofereceu as dessa marca, eram bem mais baratas
do que as da metal leve ou twr. Fiquei receoso de comprar, pois desconhecia
até aquele momento a existência dessa marca.

O site:

http://ricvalvulas.com.br/site/

A Decar de São Paulo também está fabricando cabeçotes para os VW a ar.

http://www.decar.com.br/

Ednaldo Cordeiro
24-12-2011, 12:01
Valeu pela resposta Celso!

É interessante ver alguns novos fabricantes investindo nos aircooleds, mas ainda temos que ver a qualidade do material.

[TH3]R3TIFIC4DOR*
24-12-2011, 13:16
Já tive dor de cabeça com essa marca de válvula, ela gasta no assentamento,
fica todo esburacado. Antes tinha o problema de engripar a haste, agora eles estão nitretando ela. Eu não compro mais.
Só não sei como são os cabeçotes...

LUISHPOWER
26-12-2011, 22:06
R3TIFIC4DOR*']Já tive dor de cabeça com essa marca de válvula, ela gasta no assentamento,
fica todo esburacado. Antes tinha o problema de engripar a haste, agora eles estão nitretando ela. Eu não compro mais.
Só não sei como são os cabeçotes...
SE AS VALVULAS DÃO PROBLEMA!E É UMA PEÇA RELATIVAMENTE FACIL DE PRODUZIR P UMA METALURGICA .IMAGINA UM CABEÇOTE???????
TEM COISAS Q Ñ VALE ARRISCAR UM TESTE.

mhenriquejorge
17-04-2012, 10:39
SE AS VALVULAS DÃO PROBLEMA!E É UMA PEÇA RELATIVAMENTE FACIL DE PRODUZIR P UMA METALURGICA .IMAGINA UM CABEÇOTE???????
TEM COISAS Q Ñ VALE ARRISCAR UM TESTE.

Usei o cabeçote completo deles, já vem de fabrica com mola,prato,valvulas e trava, já rodei 12.000 com minha kombi e não deu nenhum problema é bem parecido com da auto linea e parece bem melhor que o metan