Vizualizar Versão Completa : Dúvida sobre comando de valvulas
Genio_Motor_UA
17-11-2011, 21:20
Boa noite a todos os amigos do forum...Estou com uma duvida sobre um comando q tenho aqui,esse comando estava num motor BN (Brasilia 1600 Gas.) q estava com o bloco nas ultimas e foi descartado...Estou prestes a revitalizar um velho BY (Gol 1300 Gas.) q ta precisando de atençao,minha dúvida é: Seria conveniente usar esse comando do BN q esta escrito assim ( Cofap ,depois o numero 5 aparece sozinho de ambos os lados do comando) nao encontrei uma tabela sobre os comandos pra comparar pra saber se sao iguais ou nao...imagino q o do motor BN seja melhor...posso estar enganado,mas enfim,peço a ajuda pra resolver esse quebra cabeça...Q DEUS abençoe a todos...
Boa noite a todos os amigos do forum...Estou com uma duvida sobre um comando q tenho aqui,esse comando estava num motor BN (Brasilia 1600 Gas.) q estava com o bloco nas ultimas e foi descartado...Estou prestes a revitalizar um velho BY (Gol 1300 Gas.) q ta precisando de atençao,minha dúvida é: Seria conveniente usar esse comando do BN q esta escrito assim ( Cofap ,depois o numero 5 aparece sozinho de ambos os lados do comando) nao encontrei uma tabela sobre os comandos pra comparar pra saber se sao iguais ou nao...imagino q o do motor BN seja melhor...posso estar enganado,mas enfim,peço a ajuda pra resolver esse quebra cabeça...Q DEUS abençoe a todos...
Amigo não acredito que se tenha problema em colocar o comando pois o que se pode variar ae do by para o bn seria a gradução.So fique atento as engrenagens (engrenagem do comando e do virabrequim) essas que normalmente são casais.Se mudar alguma das engrenagens tem que verificar para ver se não vai pular dentes,ou ficar estrangulada.
Genio_Motor_UA
27-11-2011, 15:44
Foi isso q imaginei.Porem gostaria de uma tabela pra ver as graduaçoes dos comandos originais...Revirei a NET e nao achei nada a respeito :( Ja estou com o motor desmontado e pronto pra começar...Já achei um prisioneino do bloco espanado...Vamos a luta...
Foi isso q imaginei.Porem gostaria de uma tabela pra ver as graduaçoes dos comandos originais...Revirei a NET e nao achei nada a respeito :( Ja estou com o motor desmontado e pronto pra começar...Já achei um prisioneino do bloco espanado...Vamos a luta...
Se eu não me engano ja vi aqui em algum lugar se eu achar te mando o link mas a graduação gira em torno de 258 graus,variando pouca coisa em relação a combustivel e ano do carro.
Celso Soares
30-11-2011, 21:53
Tabela.
Genio_Motor_UA
06-12-2011, 20:07
Agradeço pela tabela irmao...Ja tirei minhas duvidas,realmente nao muda muita coisa nas graduaçoes...Voltando pra bancada agora..rsrs...:D
vBulletin v3.5.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.